segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Depois de algum tempo

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão."
"Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos."
"Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."
"Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo."
"E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"
Shakespeare

Uma palavra pode mudar tudo


Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:

"Por favor, ajude-me, sou cego"

Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.

Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário disse:

- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras

"Sorriu e continuou seu caminho.

O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

"Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la"

(Derek Destito)


Tudo o que precisamos é de uma mão para segurar, e um coração pra nós entender..

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Uma confusão de sentimentos

Quando é amizade queremos que seja amor, quando é amor, queremos que seja amizade. Muitas pessoas já passaram por situações como essa, ou pelo menos situações parecidas. Mas como se decidir? Como fazer com quando queremos amor, que seja amor? Bem, eu espero pra ver o que é. Prefiro esperar pra ver se é amor ou amizade em vez de ir direto. Sem graça, chata, individualista ou até idiota. Muitos pensam que sou isso por ser assim. Sim as vezes isso é muito chato, pois a pessoa pode se cansar e partir para outra. Hoje me disseram algo que fiquei pensando: " Se partiu para outra foi por que não gostava de verdade". Isso tem um fim de verdade afinal quem ama espera, mas a verdade é que cada vez mais os relacionamentos estão ficando individuais demais, a pessoa só pensa nela mesma, não no outro. Quantos nunca pensaram só em si em um relacionamento? Quantos nunca deixaram de seguir em frente com um sentimento ou relacionamento com medo de se machucar? Todos um dia pensarão mais em si que no outro, nem que seja uma vez na vida. As vezes me acho egoísta demais, individualista demais, mas a verdade é que sou medrosa demais. Esse medo faz com que eu fique confusa, causando uma confusão de sentimentos.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13.

Hoje é sexta-feira 13. Poderia ser um dia comum, e é um dia comum para uns, mas para outros, é um dia, que ainda mais, devemos tomar cuidado com certas coisas, essas coisas chamadas de superstições. Espelho quebrado, gato preto, passar por debaixo de escadas. Essas são algumas superstições que envolvem a sexta-feira 13, estas por sua vez, as mais conhecidas. Mas por que toda essa mística em torno da sexta-feira 13? A sexta-feira 13 é considerada por muitos, sim muitos a consideram, apesar de não confessarem, um dia de azar.
há varias "teorias" sobre a origem dessa historia que associa a sexta-feira 13 a um dia de azar. Umas mas teorias, e a mais conhecida, é a historia cristã. De acordo com a explicação cristã, esse azar envolta desse dia, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Há uma outra historia, com duas versões, ainda mais antiga: a de dois deuses da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
Há ainda a superstição em cima do numero 13, que constantemente é associado a azar:
"A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa."
Pois é, só falta você acreditar ou não, depende de você. Acredito em algumas, mas por precaução, evito, nesse dia, passar por debaixo de escadas, encontrar gatos pretos e é claro, quebrar espelhos (essa ultima é a que mais me dá "medo"). Não custa nada prevenir. :)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Por essa ninguem esperava! :O


Nem eu esperava por essa! Acredite se quiser, mas os dirigentes do clube londrino simplesmente cansaram dos frequentes tropeços principalmente em casa, e após o empate com o Hull City no ultimo sábado, decidiram encerar o contrato com Felipão. Sim, ele foi demitido.
Após 7 meses no comando do Chelsea, Felipão, que chegou ao clube com uma enorme responsabilidade de comandar o time para que o mesmo chegasse ao menos na final da Champions e conquistasse o Campeonato Inglês, teve a historia no clube encerrada. A principal "desculpa" para a dispersão do técnico é que, em um momento chave de ambas as competições (Champions e a Premier), a equipe não estava dando bons resultados, simplesmente ela estava deteriorando.
A verdade é que Felipão não conseguiu nem sequer 50% do que os dirigentes previam para o clube na atual temporada. O Chelsea ocupa apenas a quarta posição do campeonato nacional, sete pontos atrás do líder Manchester United, já na Champions League, o clube sofreu para se classificar, ficando "apenas" no segundo lugar, fazendo com que a equipe tivesse a "infelicidade" de ter um confronto muito duro nas oitavas-de-final (o clube enfrentará a Juventus).
Mas ainda há outros casos. Sob o comando de Felipão, o Chelsea perdeu uma invencibilidade de quatro anos, oito meses e 86 jogos ao ser derrotado pelo Liverpool. Ainda houve outra partida perdida para o time de Rafa Benitez, além das derrotas para o Arsenal e para o líder Manchester.
A verdade de tudo isso é que a pressão sobre Felipão foi grande demais, as expectativas eram muito grandes, e quando o time não alcançou esses objetivos (mesmo que ainda estejamos no meio da atual temporada), a paciencia acabou. Bom tempo era mesmo quando o time, mesmo que ainda milionário, tinha como técnico o inexpressivo e, até então desconhecido, Avram Grant. Bons tempos aqueles do "quase" ? Pois é, seria uma boa a volta do Grant, prefiro ele que José Mourinho, pois nunca gostei dele, nunca gostei do seu jeito de ser muito menos do seu jeito de comandar suas equipes, tanto o Chelsea quanto, atualmente, a Inter. Bom mesmo era aquela época. agora é só esperar pra ver se pelo menos um pedaço dela volta.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Cabana

Não sou muito fã de ler livros, pelo simples fato de dificilmente encontrar um que me faça querer lê-lo do começo ao fim, pois quase sempre quando chego ao meio do livro eu já estou entediada com ele, o que faz com que eu demore meses e meses pra ler um simples livro. Mas com "A Cabana", a historia foi diferente. Comecei a ler ele quarta, e hoje, sexta, já acabei. Li ele rápido pelo simples fato de "A Cabana" contar uma historia que faz com que qualquer um fique encantado, e queira ler mais e mais para saber logo que o realmente vai acontecer com o personagem principal. "A Cabana" pode ser ficção, mas ao terminar de ler esse livro, uma vontade você vai ter: você vai querer que essa historia fosse verdadeira, de tão impressionante que ela é. No fundo, eu desejo e tenho a esperança que essa historia tenha ao menos uma passagem verdadeira, de tão linda e envolvente que é a historia contada por William P. Young é. Leia, você não irá se arrepender.

Crescendo? Acho que sim.

Andei um bom tempo sem escrever aqui, mas os motivos eram muitos. Pouco tempo, a volta das aulas, assunto nenhum para comentar, entre outros.
Mas como hoje é sexta, já achei um tempo e assunto para escrever aqui. Mas antes do post realmente começar quero dar um aviso: os posts se tornarão ainda menos frequentes, já que a gora a minha prioridade é os estudos, quando der (em finais de semana principalmente), postarei aqui, só pra dar uma atualizada. Enfim, vamos começar o post.

Para recomeçar a escrever aqui, juntei coisas que mais gosto de falar; futebol e é claro, a Roma.

A IIFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), divulgou a sua lista onde elegeram os melhores times do mundo. No topo da lista, não houve nenhuma surpresa, em seu lugar está o Manchester United, que na temporada, foi o grande vitorioso, levando a Uefa Champions League, a Premier League, e o titulo de campeão Mundial. Tudos os títulos, fizeram com que o M.U. ficasse com 292 pontos. O melhor brasileiro colocado foi o São Paulo, na oitava posição, com 223 pontos. Mas não foi isso que chamou a minha atenção. O que realmente eu achei interessante foi o fato de, a Roma, ter ficado entre os 11 primeiros. Não que eu não ache que meu time não pudesse chegar a essas posições, mas o que realmente me deixou chocada foi o fato de a Roma, ser a única equipe italiana a ocupar esses 11 primeiros lugares, na frente de grandes times italianos, tais quais: Juventus, Milan e é claro, a Inter de Milão.

Pois é, parece que o "timinho" da capital da bota, até insignificante para uns, parece estar crescendo, e tomando grandes lugares, em listas importantes como essa. Grandes times estão em baixa, é hora dos "pequenos" crescerem, e mostrarem que podem sim, se tornarem grandes clubes com grandes títulos e resultados. Podemos nunca ter ganhado a Champions, mas na ultima edição, fomos os únicos italianos a passarem para as quartas-de- final, ganhando do grande clube Real Madrid. Pois é, estamos crescendo. ;)

Segue abaixo a lista divulgada pela IIFFHS:

1º Manchester United (Inglaterra) - 292 pontos

Bayern de Munique (Alemanha) - 272

3º Barcelona (Espanha) - 268

4º Liverpool (Inglaterra) - 267

5º Boca Juniors (Argentina) - 262

Chelsea (Inglaterra) - 245

Estudiantes de La Plata (Arg.) - 230

8º São Paulo - 223

9º Roma (Itália) - 222

10º Olympique de Lyon (França) - 217

11º Fluminense - 212