sábado, 8 de agosto de 2009

Pessoas; sim, pessoas.

Égua andei sumida daqui. Isso é fato. É que a minha criatividade (que já era beem pequena) desapareceu de vez. Mas sim, nesse tempo, eu li uns livros ai, e entre eles o que eu mais gostei foi o que meu menos esperava.
Um guia turístico. Esse é o tipo de livro que ele é classificado para quem nunca leu. Mas isso é uma classificação muito, mas muito genérica, afinal, de guia turístico esse livro não tem nada. Apesar de falar sobre viagens, ele é um livro que você aprende muito, e passa a ver as coisas com outros olhos.
A Fantástica Volta ao Mundo, do Zeca Camargo, é um daqueles livros que apesar de querer ler ele até o final, você não quer que ele acabe. Mostrando as diversas faces do mundo, as diversas culturas, o Zeca (virei intima já. hehe) consegue mostrar que mesmo com tantas diferenças, nós somos iguais. Sim, nós somos. Ele mostra como o mundo que é um lugar belo, há tanto sofrimento.
Eu aprendi muito com esse livro. Percebi assim como ele, que as vezes nós temos uma visão tão errada com algo, que por pouco deixamos que conhecer coisas muito boas e inesqueciveis.
O mundo é feito de pessoas, e se, as pessoas não haveria mundo, e sem pessoas não há viagem. Sim, o que mais vale a pena nas viagens não são os lugares que conhecemos, as festas que vamos, as confusões que nos metemos, mas sim as pessoas que nós conhecemos. Afinal, sem elas, não há nada, e mesmo após um bom tempo, é delas que você lembra.
O livro é cheio de novidades, você acaba conhecendo um lado diferente, que não foi mostrado na serie que levou o mesmo nome do livro, você percebe um lado diferente do Zeca Camargo. Se antes eu já gostava dele, hoje gosto ainda mais.
O único ponto negativo do livro é que no final, você morre de vontade de viajar. Se eu fosse escolher um dos lugares do livro para ir primeiramente, escolheria Espanha, o chamado "País Basco". Não pelo lugar, mas pelas pessoas.

2 comentários:

Unknown disse...

Tá aí.. todo mundo sabe que eu não sou muito de ler, mas seu eu fosse ler um livro em uma férias que eu não viajaria (oq são praticamnete todas :/), eu iria ler um desses que contam sobre viajens, pra mim conhecer esses lugares e ficaria pensando de noite antes de dormir como seria legal (ou não) morar num desses lugares.. mas como eu já disse que eu não sou muito de ler, dificilmente isso vai acontecer.. xD
Numa coisa eu concordo.. eu também amo o ZEQUINHA (sou mais intimo dele do que tu HAHAHA' :x)

:* (L)'

Natalia Altieri disse...

nós amamos o zeca! *-*