sábado, 28 de março de 2009

Por uma hora, desligue-se.

O que é uma hora? São sessenta minutos, alguns milhares de segundos.
Mas são esses segundos que podem fazer toda a diferença. Hoje das 20:30 às 21:30, é a chamada Hora do Planeta. Nessa hora milhares de países esperam desligar todas as suas luzes. Para você ter noção de quanto essa iniciativa é bastante importante, somente no Brasil, se todos desligassem as luzes durante uma hora, toda essa luz poupada seria o equivalente a uma hora de funcionamento da usina de Itaipu.
Essa iniciativa proposta pela WWF, nasceu em Sydney, na Austrália, em 2007, com a colaboração de mais de dois milhões de pessoas. Nesse ano, 2009, a proposta era que muitos países aderissem, e esse ano, o Brasil também fez parte. Às 20:30, cerca de 37o monumentos do mundo inteiro, entre eles o Empire State, o Vaticano, as Cataratas do Niágara, a Torre Eiffel, a Acrópole e o estádio "Ninho do Pássaro" de Pequim, o Coliseu em Roma, e o Cristo Redentor no Brasil, entre outros, apagarão suas luzes durante uma hora.
É apenas uma hora, mas são sessenta minutos que representam muita coisa, é o símbolo da preocupação do Aquecimento Global. Mas isso não deve ser feito somente hoje, faça sua parte todo dia, são pequenas ações continuas que fazem a diferença, uma diferença maior que uma grande e única ação. Faça sua parte que eu estou fazendo a minha. Economize luz, economize água, economize os recursos que a Terra oferece. Ela agradece, a população que viverá no futuro também agradecerá.
Por uma hora, ao dia, desligue-se.
O mundo será um lugar melhor se nos unirmos. Faça a sua parte.

domingo, 15 de março de 2009

será que é verdade?


"Aquarianos são normais, o resto do mundo é que é muito complicado"

Signo de Aquário:

É o signo dos humanitários e dos amantes da sabedoria. São futuristas e progressistas. São originais, cordiais e leais. Aquário é fixo, ar e masculino. Sinaliza a evolução, o progresso, a sabedoria e o desenvolvimento mental. Quem tem o Sol em Aquário está sempre conjugando na primeira pessoa do singular o verbo saber. Tem o dom da inventividade e do domínio da tecnologia. Projeta o futuro, ama a independência e a liberdade. É elétrico e tem bastante excitação. Tem espírito de associação e senso de coletividade. Tem espírito humanista e revolucionário. Como dificuldade pode fugir à realidade, tornar-se um subversivo, entregar-se a vícios e à preguiça mental. Pode se exceder na excentricidade, na imprevisibilidade e na rebeldia sem causa.

Independente * Intenso * Intelectual
21 de Janeiro a 18 de Fevereiro
11º signo do Zodíaco
Elemento: Ar,
Qualidade: Fixa
Planeta Regente: Urano
Estação do ano: Meio do Inverno no hemisfério norte
Pedras: Água-Marinha
Dia: Sábado
Metal: Chumbo
Cor: Azul
Polaridade: Positivo
Estrela Guia: Altair
Amor: Liberto de preconceitos
Virtude: Temperança
Personalidade do Aquário: "Vive e deixa viver"
Aquário e o Amor

Resumindo, este não é o signo mais fácil para os relacionamentos amorosos, à menos que eles sejam baseados em amizade, respeito e liberdade mútua. Como o Aquário é um signo de idéias, de intelecto, os aquarianos não expressam seus sentimentos, reprimindo suas emoções. No entanto, eles são ‘fixos’, portanto são seres que buscam a estabilidade, e a estabilidade é a base de um relacionamento duradouro. Se ele promete fidelidade, ele será fiel; se ele promete estabilidade, ele será estável, mas não lhe peça para explicar seus sentimentos. Ele não saberá fazê-lo. Não lhe peça declarações de amor. Ele não saberá dizer "Eu te amo", a menos que ele o pense realmente. Um relacionamento baseado na sinceridade, na liberdade e na amizade pode ser muito gratificante.

Será que sou assim?Não sei, mas creio que no ultimo paragrafo tem uma verdade.

Determinação ou talento?

Andei me perguntando o que mais é fundamental (não somente no futebol, que será o assunto que irei falar, mas em todos os aspectos de nossa vida) ter talento ou determinação.
Por muito tempo achei que ter talento era fundamental para poder você ter sucesso ou não em qualquer assunto. Achava que ter somente determinação e não tanto talento, não serviria para nada. Mas percebi que estava enganada, muito enganada.
O talento muitas vezes não é nato, muitas vezes ele resultado de incansáveis horas de treinamento e muita, mas muita determinação. Quem não tem determinação não vai a lugar algum, por mais talentoso que essa pessoa possa ser.
Isso pode ser notado em varias coisas de nossas vidas. Na escola há aqueles que são inteligentes, e por isso são tachados de "CDF's". Mas desses "cdf's", pode-se dizer que apenas 30% são cdf's natos, os outros 70% (maioria) se tornaram cdf's após muitas horas de estudo.
Mas o assunto principal que esse assunto se encaixa é o do futebol.
Um time pode estar cheio de estrelas, mas quando não há uma determinação conjunta de toda a equipe, não haverá talento que fará o time ir para frente. Em contrapartida, um time pode estar todo desconfigurado, sem nenhuma de suas "estrelas" presentes, mas como há uma determinação de toda a equipe de dar o seu melhor, de vencer, o time irá para frente e mostrará resultados tão bons e até melhores, de quando o time está completo.
Para qualquer coisa dar certo, não somente quando se trata de futebol, é preciso que haja uma harmonia e uma combinação entre o talento e a determinação. Os dois precisam andar juntos, pois é a determinação que vai fazer o talento aparecer ou não.

domingo, 8 de março de 2009

He is Back!


*Ele está de volta.

Sim, ele está de volta. Nesse domingo, dia 08 de Março, que alias é o Dia da Mulher (parabéns para todos nós!), mas voltando ao assunto. Hoje, havia um clássico, Corinthians e Palmeiras. E nesse dia da mulher quem brilhou foi um homem. O Palmeiras abriu o placar, este que permaneceria o mesmo até minutos finais. Ele entrou no segundo tempo, mas menos de um tempo foi suficiente para ele mostrar que ainda pode, que ainda está vivo. Sim! Ronaldo entrou e quando nem mesmo o mais corinthiano otimista (como eu :) ) acreditaria no que aconteceria. Aos 48 minutos, após a cobrança de um escanteio, Ronaldo subiu e cabeceou. Goooooooooool! Em uma alegria contagiante Ronaldo foi comemorar com a torcida. Recebeu até cartão amarelo depois, mas nada com que fizesse a sua alegria (e a de todos nós, corinthianos ou não, menos os palmereirenses ?) diminuísse. Ele está de volta! O jogo de hoje só fez selar essa volta. Ele esteve por baixo, mas anda se recuperado, e acredite, você ainda vai ouvir falar muito do camisa 9. Eu nunca duvidei que ele daria a volta por cima. Parabéns Ronaldo, você merece.

Ah, e parabéns a todas a mulheres, nós também merecemos :).

sábado, 7 de março de 2009

uma pequena historia

Uma pequena historia que inventei quando a professora de redação pediu para que fizessemos um historia completamente nova, uma historia inédita. Não pensei em nada grandioso, mas consegui fazer uma historia que ficou até bacaninha. Estou postando ela, pois faz tempo que postei aqui, e quero dar uma atualizada. :)
"Anna Nicole era uma mulher casa e tinha uma filha. Natural de Liverpool, na Inglaterra, passou quase toda a sua vida na capital, em Londres. Filha de um conhecido empresário e uma ex-modelo, tinha dois irmãos mais velhos, James, um chef de cozinha famoso, e Jason, um musico que queria curtir a vida. Aos 17 anos tinha entrado na faculdade, iria fazer jornalismo em Oxford.
Anos depois, já formada, foi procurar emprego em grandes jornais britânicos. Toda entrevista que havia feito, nunca tinha resultado em nenhuma oferta de emprego. Ela sempre era elogiada e todos se surpreendiam com seu currículo, por isso não entendia o por que que era rejeitada. Por fim, ao perguntar a um entrevistador o porquê que nunca era aceita, ouviu o homem lhe dizer que era bonita demais para o emprego e que em dia poderio se cansar do emprego e larga-lo. Havia ainda o principal motivo: seu sobrenome, muito conhecido, atrapalhava.
Isso foi uma frustração enorme para Anna, que no mesmo momento decidiu que não iria desistir de trabalhar em uma redação, por isso partiria para outro país, iria para a Itália.
Ao chegar na Itália, logo foi recepcionada por seu amigo Fabio. Ela saia todo dia com ele e seus amigos, e aos poucos foi se aproximando de Lucca, um jovem e promissor jogador de futebol. Começaram a namorar meses depois, Passados dois anos, Anna e Lucca se casaram em uma linda cerimonia ao ar livre. Letizia, sua filha, nasceria um pouco mais de um ano depois. Anna, agora com 27 anos, tinha conseguido o que queria, um ano antes de se casar,tinha conseguido u emprego em uma importante revista, e agora, 4 anos depois, era a editora-chefe, estava muito bem casada, era mãe de uma linda menina de dois anos e estava a espera de seu segundo filho, um menino que se chamaria Luigi."