quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um bom motivo para ver a Formula 1


Carros e formula 1 são sinônimos de coisas de homem ? Eram. Eu nunca gostei muito da Formula 1, mas existem bons motivos para ver. Um deles é o lindo piloto da escuderia italiana, Kimi Raikkonen. O piloto filandês tem 29 anos, e está na Ferrari desde 2007, ano que inclusive se consagrou campeão da Formula 1. Talento ele tem, beleza então, nem se fale, só falta um pouco mais de paciência para lidar com a midia. Pois então, está ai um bom motivo para ver a formula 1: Kimi Raikkonen.

Problemas

Quantas vezes não nos queixamos de nossos problemas, e quantos desses problemas não são inúteis? Sim, muitas vezes nossos problemas são fúteis, inúteis, quando comparados a problemas que outras pessoas tem. Tememos quando temos que enfrentar uma batalha ao chegar em casa com um boletim cheio de notas baixas e ter que mostrá-lo os nossos pais. Mas enquanto nós nos preparamos para essa 'batalha' , muitos de preparam para enfrentar outra batalha: a batalha pela vida. Quanto não parece fútil o nosso problema agora ? Quantas vezes nós dizemos que nosso maior problema é achar uma roupa que combine com 'aquele' sapato (quantas não já tiveram esse problema? Muitas.)? Pois é enquanto nós temos esse 'grande' problema pra ser resolvido, muitos no mundo andam descalços, ou até nus, por não terem dinheiro para comprar vestimenta. Pois é, quantos extremos ? O mundo capitalista é feito dessa taxionomia, onde divide o mundo em pares opostos, onde uns são mais favorecidos que os outros. Isso tudo faz com fiquemos cada vez mais egoístas, somente olhando para os nosso próprios problemas. Precisamos mudar isso, pois cada vez mais iremos avançar em termos tecnológicos, mas iremos retroceder em termos sociais. Iremos nos tornar em um povo medíocre.

sábado, 25 de abril de 2009

Ps: I love you



Já viram aquele filme 'PS: Eu te amo' ?
O que eu acho mais lindo nesse filme é a forma que o amor é abordado. É um amor que nem mesmo a morte pode separar. O que eu me perguntei quando eu acabei de ver esse filme foi se amores como esses, retratados em filmes, existem mesmo na vida real. Ou se não passa de um conto de fadas. Quem nunca sonhou em ser a protagonista em seu próprio conto de fadas? Com direito a príncipe e tudo? Bem, eu vivo sonhando. Sei que eles não existem, mas um pouco de fantasia na vida faz com que nós fiquemos mais vulneráveis às coisas, e consequentemente, mais abertos a coisas novas, o que pode que nós 'sem querer' encontremos nosso príncipe.
O príncipe posse ser o que for, apenas quero que me diga: PS: I love you. E que esse sentimento seja verdadeiro. Quem nunca amou ou se apaixonou não sabe do que estou falando, mas quando acontecerem com essas pessoas, elas entenderão do que estou falando. Quando está apaixonado, 'o mundo é rosa, o céu é azul', como dizia uma amiga minha. Meu professor de sociologia (que já foi de filosofia também) diria: 'O ser apaixonado é irracional, é baseado em sentimentos e age por puro impulso'. Mas ser 100% racional no amor não dá. Você tem que ser as vezes bastante irracional, pois como diz aquele ditado, ' o amor é cego, surdo e mudo'. Agir por impulso as vezes nos trás resultados ruins, porem as vezes eles no trazem surpresas, que podem ser muito boas. Encontre uma pessoa para dizer 'PS: I love you' e também que lhe diga a mesma coisa.

novinho :)

Resolvi mudar umas coisinhas por aqui. Resolvi colocar algo novo, chamado 'Da Vez'. Uma vez por semana (se eu me lembrar), eu colocarei uma pessoa nova ali, e para começar, coloquei Francesco Totti, que na minha opinião, é o melhor jogador em atividade.

Nunca julgue um livro pelo titulo

Eu estava lendo um livro, '100 escovadas antes de ir para a cama', muitos quando ouvem o titulo do livro logo o associam a coisas não boas. Mas a verdade é que o livro conta a historia de uma menina que tenta encontrar seu amor, tenta encontrar alguém que possa amá-la e não somente se interesse pelo seu corpo. Bem, pelo menos foi essa a minha interpretação. A linguagem utilizada pelo livro é bem aberta, muitas vezes até de baixo escalão, mas o que importa mesmo é a historia que o livro quer mostrar. Vai de cada um romper com o preconceito e entender esse livro. Leia ele com atenção, se atente para a historia que ela quer passar. Aprenda coisas boas com ele, pois acredite, ele passa muita coisa boa. Nunca julgue livro algum pela capa, muito menos pelo titulo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ele é lindo.

Ele é lindo. Nada mais a falar, eu acho Francesco Totti lindo sim, e não importa o que digam, é minha opinião.

domingo, 19 de abril de 2009

-

Incrível, mas adoramos julgar a alguém pela aparência. Podemos jurar que não julgamos, mas quando vemos uma pessoa pela primeira vez, a impressão que a pessoa nos dará, seja ela boa ou não, dependerá da aparência dessa pessoa.
Por esse pequeno gesto 'inofensivo', deixamos de conhecer muitas pessoas legais, e acabamos conhecendo muitas pessoas bonitas, porém chatas. Julgamos as pessoas pelo o que elas aparentam ser e não pelo que elas realmente são. Nessa semana, em um programa norte-americano, uma mulher (que não obedecia aos padrões de beleza de lá), entrou no palco para cantar. Muitos olharam para ela com certa desconfiança, duvidando do que ela poderia fazer. Ela subiu no palco e escolheu uma musica bem difícil e acreditem, ela cantou lindamente, e foi aplaudida por toda a plateia e ganhou voto unânime dos jurados para permanecer na disputa.
Pois é, pela aparência ela foi julgada, mas pelo talento, foi reconhecida. Vivemos em um mundo onde a aparência é mais valorizada do que nosso cara ter, do o que nós realmente somos. É um mundo onde excluímos aqueles que não possuem a beleza dentro dos padrões. Somos pessoas egoístas, e isso é uma vergonha.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Quando a saudade bate

Certo dia, estava sem fazer nada e me peguei pensando em uma pessoa. Há quem diz que nosso primeiro amor verdadeiro é aquele que será eterno por mais que não dure, sempre iremos nos lembrar dele com carinho.
O meu não durou, mas ainda lembro dele. É incrível quando você ama uma pessoa pela primeira vez, parece que tudo é perfeito, parece que ELE é perfeito. Tudo é perfeito até que termine. Muitos sofrem quando não dá certo, e eu não fui em exceção. Eu sofri muito quando tudo realmente terminou, se é que algum dia começou. Passei muito tempo pensando nele, pensando se algum dia eu iria me apaixonar novamente. Ele seguiu em frente, mas eu não consegui. Não por um tempo. Mas depois vi que a vida não era só ele, apesar de estar com o coração despedaçado, me sentido um lixo, eu tinha que mudar aquela situação, pois ninguém vive na tristeza para sempre. Eu sai dessa tristeza. Hoje prefiro lembrar dele como uma pessoa muito especial em minha vida, apesar de tudo, eu o amo, não o mesmo jeito que antes, mas ele foi e será para sempre inesquecível, ele foi meu primeiro amor, mas não meu único. Muito obrigada por ter feito parte da minha vida, muito obrigada por ter feito eu me sentir especial um a vez na vida, muito obrigado que mesmo apesar de tudo, me ajudar a crescer. Nossos destinos foram separados, mas um dia eles podem se juntar novamente. A saudade bateu.

Se...

Se eu estivesse naquela foto...
Se eu estivesse naquele momento...
Se eu tivesse nunca mudado...
Se eu tivesse sempre permanecido lá....
Se eu tivesse ficado com ele...
Se eu tivesse aceitado....
Se eu não tivesse medo e recusasse...
Se eu não tivesse disto 'não'...
Se bateria do meu celular não tivesse acabado...
Se eu não tivesse entrado naquele ônibus amarelo...
Se eu não tivesse dito 'senta aqui'...
Se eu não tivesse ido naquela festa....
Se eu não sentasse naquela cadeira no avião...
Se eu não estivesse mudado de turma...
Se eu não tivesse aula com o Vijay...
Se eu não conhecesse ele...
Se eu não fosse amiga dele...
Se eu não tivesse terminado...
Se eu não fosse uma idiota em certos assuntos..
Se eu estudasse mais...
Se eu vivesse mais e estudasse menos...
Se eu fosse menos viciada em msn...
Se eu fosse manos viciada em orkut....
Se eu tivesse criatividade...
Se não tivesse terminado...
Se tivesse começado...
Se tivesse dado certo...
Se eu não tivesse me apaixonado...
Se eu não tivesse conhecido eles...
Se eu pudesse esquecer para sempre dele...
Se eu pudesse para sempre me lembrar dele...
Se eu soubesse demonstrar o quanto o amo...
Se eu soubesse do futuro...
Se.
'Se' é uma possibilidade, que pode ou não acontecer, quando não acontece significa que algo no futuro acontecerá. Eu não sei do futuro, e se soubesse, preferiria não saber, surpresas são melhores . Não se preocupe som os 'se' da vida. Aproveite a vida por que ela é breve demais para pensar nas coisas que poderiam ou não ter acontecido.

me conheça :)

1. Nome Completo?
Natalia Altieri Santos de Oliveira
2. Por que lhe deram esse nome?
Por causa de uma atriz
3. Você faz pedidos às estrelas?
depende do meu estado de espirito :)
4. Quando foi a última vez que você chorou?
Quando vi meu resultado do prise
5. Gosta da sua letra?
depende :S
6. Pão com o que?
com reiqueijão
7. Quantos filhos você tem?
nenhum
8. Como se chamam e quantos anos eles têm?
se um dia tiver menina será Clara e menino Luigi
9. Se vc fosse outra pessoa, seria seu amigo?
não sei, sou meio tagarela as vezes
10. Você é sarcástico?
depende da situação, as vezes sim
11. Saltaria de bungee-jump
não sei, talvez se eu tivesse coragem
12. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Não, tenho preguiça
13 . Acredita que você seja uma pessoa forte?
Depende da situação, já fui muito fraca com besteiras
14. Seu sorvete favorito?
baunilha :)
15. Quanto calça?
35
16. Vermelho ou Preto?
rosa :D oks, preto
17. O que você menos gosta em você?
sou nervosa e indecisa demais, já me dei muito mal por isso
18. O que mais gosta em você?
não consigo parar de falar
19. De quem você sente saudades?
de tanta gente que mora tão longe daqui :\
20. Gostaria que todas as pessoas que vc enviou esse email te respondessem?
Algumas
21. Descreva que roupa e calçado vc esta usando agora:
short azul e blusa roxa (suuuper combinando ;) ), estou descalça :)
22. Qual foi a ultima coisa que comeu hj?
feijoada
23. O que vc esta escutando agora?
I don't wanna miss a thing - aerosmith
24. A última pessoa com quem falou ao telefone?
com o felipe pra saber onde morava
25. Bebida favorita?
água e suco e uva
26. Esporte favorito para ver pela TV?
futebol!
27. Comida favorita?
qualquer uma italiana
28. Filme de terror ou com final feliz?
concerteza os com finais felizes
29. Ultimo filme que viu no cinema e com quem?
acho que foi madasgacar, com minha familia :D
30. Dia Favorito do ano?
muitos, mas o ano novo é melhor
31. Inverno ou verão? Inverno32. Beijos ou abraços?
os dois dependendo da pessoa
33. Sobremesa favorita?
gelatina
34. Quem vc acha q vai te responder?
quem ler isso aqui e tiver paciencia :D
35. Quem vc acha que não irá te responder?
iih, pegou, não sei :S
36. Que livro está lendo?
Lua Nova, não consigo acabar :S
37. O que tem na parede do seu quarto?
errr...nada de interessante
38. O que assistiu ontem a noite na TV?
jornal
40. Onde foi o lugar mais longe que vc foi?
toronto

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O lado negro da bola.

O mundo da bola tem seus lados negros e brancos.
Os brancos nos trazem muita felicidade, mas são os lados negros, que muitos jogadores tentam esconder, que nos mais interessam.
Frequentemente vemos escândalos envolvendo jogadores famosos. O mais recente foi o caso do Imperador Adriano. Adriano, que cada vez mais está 'fundo do poço', foi dado como morto por muitos jornais de circulação nacional. O mundo da midia é bastante amigável quando você está por cima, mas muito cruel, quando você está por baixo. Penam aqueles, que como Adriano, se deixam influenciar por tais comentários. Adriano precisa de ajuda, precisa que parem de especular noticias sobre ele, ele precisa de paz.
Adriano não foi nem será o ultimo a 'experimentar' o lado negro do mundo do futebol. E só terá 'paz' quando a midia achar um outro jogador famoso para falar.

Faça seu proprio padrão!




Dizem que beleza tem padrão. Mas será que tem mesmo?


Na Grécia antiga, ser belo estava relacionado principalmente ao deuses, como por exemplo Afrodite, a deusa da beleza. Para eles, a beleza era algo que estava relacionado à perfeição, onde a a beleza estava matematizada. E o símbolo principal toda essa perfeição milimetricamente medida era os deuses.

Com o passar do tempo, a beleza começou a ser vista como algo subjetivo, que dependeria do 'gosto' de cada um. Certa vez aprendi na aula de filosofia (que era sobre estética), que o conceito de beleza é algo que nasce conosco, ou seja, já nascemos com essa percepção de belo e feio em nós, mas com o decorrer do tempo, ela vai se alterando.

Atualmente os conceitos de beleza estão sendo cada vez mais influenciados pela midia, uma vez que é ela que 'dita' qual é o padrão a ser 'seguido'. Tal padrão atual, é um padrão completamente superficial, onde as fotos que vemos na revista são fotos completamente corrigidas com o photoshop. Essas mulheres que saem em capas de revistas, são mulheres comuns sim, apenas com uma boa dose de photoshop.

Por causa desse padão de beleza, muitas mulheres acabam desenvolvendo uma doença chamada PIB (Padrão Inatingível de Beleza), nela as pessoas (principalmente mulheres) não conseguem se acharem bonitas, uma vez que não sãoparecidas com as mulheres surreais que aparecem nas revistas, com isso, começam a deformar seus próprios corpos com plásticas, começam dietas malucas, podendo até parar de comer e desenvolver outras doenças, como a bulimia e a anorexia.

Precisamos nos aceitar como somos, afinal, a beleza está nos olhos de quem ver, cada um tem a sua beleza, o que falta é aprendermos a ver a beleza de cada um, seja ela exterior ou interior, sendo que esta ultima vale muito mais que uma beleza exterior.
O padrão de beleza quem faz é nos mesmas.


sábado, 4 de abril de 2009

Acorde e viva a vida.

Eu pensei que quando agente se apaixona uma vez, essa seria a única vez. Mas percebi que não. Percebi que a vida nos dá inúmeras chances para nos apaixonar, o que acontece é que não aproveitamos essas oportunidades, ficamos simplesmente cego ao que está acontecendo ao nosso redor. Percebi que devemos acordar para vida e vivê-la. Ela é única, porém os amores não. Eles são poucos, mas não são unitários. Viva cada um como se fosse único. Cada um é único, porém haverá outros amores, cada um mais especial que o outro. Acordei pra vida. Percebi que há outros. Ele não foi único como eu pensei que ele seria. Estou vivendo o momento, eu mereço e ele também.

It is for you.