

Dizem que beleza tem padrão. Mas será que tem mesmo?
Na Grécia antiga, ser belo estava relacionado principalmente ao deuses, como por exemplo Afrodite, a deusa da beleza. Para eles, a beleza era algo que estava relacionado à perfeição, onde a a beleza estava matematizada. E o símbolo principal toda essa perfeição milimetricamente medida era os deuses.
Com o passar do tempo, a beleza começou a ser vista como algo subjetivo, que dependeria do 'gosto' de cada um. Certa vez aprendi na aula de filosofia (que era sobre estética), que o conceito de beleza é algo que nasce conosco, ou seja, já nascemos com essa percepção de belo e feio em nós, mas com o decorrer do tempo, ela vai se alterando.
Atualmente os conceitos de beleza estão sendo cada vez mais influenciados pela midia, uma vez que é ela que 'dita' qual é o padrão a ser 'seguido'. Tal padrão atual, é um padrão completamente superficial, onde as fotos que vemos na revista são fotos completamente corrigidas com o photoshop. Essas mulheres que saem em capas de revistas, são mulheres comuns sim, apenas com uma boa dose de photoshop.
Por causa desse padão de beleza, muitas mulheres acabam desenvolvendo uma doença chamada PIB (Padrão Inatingível de Beleza), nela as pessoas (principalmente mulheres) não conseguem se acharem bonitas, uma vez que não sãoparecidas com as mulheres surreais que aparecem nas revistas, com isso, começam a deformar seus próprios corpos com plásticas, começam dietas malucas, podendo até parar de comer e desenvolver outras doenças, como a bulimia e a anorexia.
Precisamos nos aceitar como somos, afinal, a beleza está nos olhos de quem ver, cada um tem a sua beleza, o que falta é aprendermos a ver a beleza de cada um, seja ela exterior ou interior, sendo que esta ultima vale muito mais que uma beleza exterior.
O padrão de beleza quem faz é nos mesmas.
O padrão de beleza quem faz é nos mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário