Incrível, mas adoramos julgar a alguém pela aparência. Podemos jurar que não julgamos, mas quando vemos uma pessoa pela primeira vez, a impressão que a pessoa nos dará, seja ela boa ou não, dependerá da aparência dessa pessoa.
Por esse pequeno gesto 'inofensivo', deixamos de conhecer muitas pessoas legais, e acabamos conhecendo muitas pessoas bonitas, porém chatas. Julgamos as pessoas pelo o que elas aparentam ser e não pelo que elas realmente são. Nessa semana, em um programa norte-americano, uma mulher (que não obedecia aos padrões de beleza de lá), entrou no palco para cantar. Muitos olharam para ela com certa desconfiança, duvidando do que ela poderia fazer. Ela subiu no palco e escolheu uma musica bem difícil e acreditem, ela cantou lindamente, e foi aplaudida por toda a plateia e ganhou voto unânime dos jurados para permanecer na disputa.
Pois é, pela aparência ela foi julgada, mas pelo talento, foi reconhecida. Vivemos em um mundo onde a aparência é mais valorizada do que nosso cara ter, do o que nós realmente somos. É um mundo onde excluímos aqueles que não possuem a beleza dentro dos padrões. Somos pessoas egoístas, e isso é uma vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário