segunda-feira, 27 de julho de 2009

Intercambistas!

Intercambista é aquele que está fazendo um intercâmbio. Todo mundo deveria ser intercambistas nem que fosse uma vez na vida.
Fazer intercâmbio é mais que um sonho, é algo que 9 entre 10 pessoas desejam. É importante ressaltar que para uma pessoa se enquadrar no perfil de intercambista, ela precisa ter menos que 18 anos, pois acima dessa idade, parece que não é mais intercâmbio. Não sei ao certo, mas que há uma idade limite, isso há.
Se alguém lhe perguntar o que você quer: ir pra Disney ou fazer um Intercâmbio, nem pense, escolha o intercâmbio. Além de conhecer outro país, você estará vivendo uma outra cultura, com novos hábitos, vivendo uma nova rotina, conhecendo gente de vários países.
Eu fiz um faz um ano, foi para Toronto. Quando eu disse que iria para o Canadá, todo mundo: "Ah, que legal! Vai passear?", e quando eu respondia que iria fazer intercâmbio, que iria estudar, falavam: "Aah, estudar? Em Julho? Tu quer mesmo isso?"
Pois é, eu fui, sozinha, vivi coisas que nunca pensei em fazer, conheci gente de vários países, tenho amigos brasileiros que jamais irei esquecer. Sim, vale muito a pena fazer intercâmbio, mas não fique somente com os brazucas, pois é muito fácil encontrá-los, dedique uma parte do seu tempo aos demais países, a conhecer gente nova.
I wanna do it again!

terça-feira, 21 de julho de 2009

o tempo,

é muito lento para os que esperam,
muito rápido para os que têm medo,
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
mas, para os que amam, o tempo é eternidade...

Willian Shakespeare

sábado, 18 de julho de 2009

hehe

Frank Lampard. Só para atualizar mesmo. Ah, e por que eu não resisti a tal foto. Ele está simplesmente lindo.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma profissão instável

Eu sinceramente sou contra tal ato. Tenho até pena desses pobres trabalhadores. Estou falando dos técnicos de futebol. Sim, é deprimente ser técnico no Brasil. Além do reconhecimento como técnico ser quase zero, com exceção é claro daqueles que comandam/comandaram grandes clubes. Além do mais, tu corres o serio risco de sem mais nem menos, ser despedido. Tudo bem que em nenhum lugar do mundo o cargo de técnico é 100% seguro, mas no Brasil o negocio é muito pior.

O cara pode passar uma temporada toda com bons resultados, mas é só ele ter uma má fase que 'bum'! Ele é despedido. Um exemplo clássico disso é ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Ele teve nada menos que três temporadas de glorias no time Paulista e foi só não ter tido um excelente começo, que foi embora. Eu acho isso ridículo.

Ontem, foi nada menos que um 'dia negro' para os técnicos, pois três deles foram demitidos, entre eles, o ex-técnico da Seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. Para ser sincera, nunca achei que ele teria uma brilhante carreira no Fluminense. Ele é mais nome que ação. Além deles, outro técnico muito prestigiado atualmente (e um dos maiores salários também), o ex-técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, foi demitido; Muricy está cotado para entrar em seu lugar.

Mas o que mais me impressiona não é a desvalorização do técnico no Brasil, mas sim quem é técnico no país. Muricy foi substituído por Ricardo Gomes, que estava na França, dirigindo o Mônaco. Ricardo Gomes não fez nada, ao ser piorar a situação do São Paulo.

Eu acredito na utopia que mais cedo mais tarde, o técnico vai ser reconhecido. Basta dar a ele tempo. Um dos maiores exemplos é do escocês Sir Alex Ferguson, que está no Manchester United há nada menos que 23 anos no clube. Seu inicio não foi muito bom, mas nada que paciência e muito trabalho e tempo depois, o consagrasse um dos maiores técnicos.

Eu acho que essa instabilidade que há no futebol, principalmente no Brasileiro, faz com que muitos profissionais saem do país cedo, pois lá fora, principalmente na Europa, a instabilidade é menor.

Post 100!

Meeeeu Deus! Esse é post de numero 100 nesse ano :O
Eu já escrevi mais do que isso desde que eu criei o blog (Dezembro do ano passado), mas nesse ano, já foram 100. Sim, eu acho muita coisa.
Eu acho muita coisa pelo fato de que eu não tenho criatividade para escrever, e escrever 100 posts é uma vitoria pra mim.
O blog começou mais como uma diversão pra mim, mais como um passatempo. Mas com o passar do tempo, eu vi que eu amava escrever aqui, pois os assuntos que trato aqui são os assuntos que gosto, e que poucas pessoas gostariam de conversar. Eu pensei que isso aqui não ia durar nem um mês. não ia ter nem 10 posts. Mas vi que me enganei. Eu adoro isso aqui.
É, já foi 100 e estamos em Julho, daqui pra Dezembro escrevo mais :D

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Harry? Que nada!


Eu sempre fui meio do contra. Muitos gostam do Harry Potter, que é interpretado pelo ator Daniel Radcliffe, mas eu sempre tive uma atenção maior pelo Draco Malfoy, que é interpretado pelo ator Tom Felton, de 21 anos. Desde a estreia da saga 'Harry Potter', passou-se oito anos, e não é que o Draco ficou mais bonito que o Harry? Bem eu acho isso, ele está simplesmente lindo!
Aaah, e não é somente por que ele é loiro, mas sim por que ele está lindo. Vamos admitir, ele cresceu e tá um gato. Que Harry que nada, eu queria era o Draco!

A dificil tarefa de ser torcedora

Aaah, como é difícil ser torcedora. Não falo somente de ter que ver teu time jogando mal, os melhores jogadores machucados, ver ele ir mal no campeonato, não se classificar para as principais competições, ser eliminado, ver ele perder um clássico decisivo. Além disso, é muito difícil ser torcedor, ainda mais mulher, ou seja torcedora.
Há um enorme preconceito contra as mulheres que, assim como eu, gostam do esporte. Futebol é um esporte masculinizado, onde a mulher, literalmente, não tem vez. Mesmo nós estarmos em pleno século 21, e as mulheres estejam presente em quase tudo, principalmente no futebol, onde nossa seleção feminina de futebol dá show de bola, e onde há um campeonato só para elas (claro que não estou falando do Brasil, pois aqui a situação é triste, é diferente).
Mas sim, voltando ao assunto.
Muitos homens pensam por ai que mulher não entende nada de futebol, e quando está vendo um jugo, está mais interessada nos jogadores (nas suas belezas, melhor dizendo), que no jogo em si. Mas isso não é verdade, não 100%. Cada vez mais vemos mulheres que entendem muito de futebol, muitas vezes mais que o próprio homem. Posso citar aqui o meu exemplo, pois quando o assunto é futebol internacional, sei mais que o meu próprio pai. Hoje em dia vemos técnicas mulheres de futebol (novamente, não estou falando do Brasil, aqui, a realidade é outra, infelizmente), bandeirinhas, e até juízas de futebol. Umas até tiram proveito serem umas das poucas mulheres dentro de campo, e tentam ser famosas. Quem não lembra da bandeirinha Ana Paula, que posou para a Playboy?
Eu particularmente acho ridículo.
Mas sim, além de todo esse preconceito, há ainda um problema, que assim como muitas por ai, eu também sofro. Já tentou comprar uma camisa do teu time de futebol? Oficial? É o maior problema. Primeiro que nós mulheres, não temos uma linha feminina, sou poucos, ou melhor ainda, raros, os times que tem uma linha dedicada somente a torcida feminina. Eu tento a um bom tempo, comprar a minha camisa da Roma, mas eu não acho, e quando acho, só encontro G ou GG, nunca P. Já pensei em comprar uma infantil, mas eu tenho medo que fique muito pequena. Mas ai devem se perguntar, 'Mas por que tu não experimenta antes de comprar?'
Pelo simples fato de que aqui em Belém, é difícil encontrar camisas oficiais infantis, ainda mais de clubes estrangeiros. Um dia eu vô até a Roma comprar a minha camisa numero 10 oficial!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O garoto perfeito

O garoto perfeito não estuda na minha escola.
O garoto perfeito é um atleta que não tá nem ai pra mim.
O garoto perfeito não sai dos meus sonhos.
O garoto perfeito tem uma beleza inimaginavel.
O garoto perfeito é perfeito.
O garoto perfeito?
Bem, ele não existe.

Uma utopia

Vivemos em um mundo cheio de desigualdades. Onde no lugar em que há enormes investimentos para uma guerra, pessoas morem pelo fato de nem terem as mais miseráveis condições para sobreviver. Vivemos em um mundo onde uns gastam 2 mil em uma bolsa, enquanto outros não possuem nem 2 reais para comer.
Vivemos em um mundo onde temos que nos rebaixar ao ponto de obedecer as regras de traficantes. Vivemos em mundo, onde o básico, nossa liberdade, é nos tirada. Vivemos em um mundo que aqueles que deveriam nos defender, são os que mais no prejudicam. Vivemos em um mundo onde quem rouba uma margarina para comer vai preso, enquanto aqueles que estão no Senado, nos enganam na maior cara de pau, nada sofrem. Vivemos em mundo onde damos mais valor ao dinheiro que ao sentimento. Vivemos em um mundo onde há classificações, estas cada vez mais esteriopadas.
Vivemos em um mundo onde cada vez mais vivemos em um paradoxo: procuramos o eterno amor enquanto cada vez mais vivemos sozinhos, desconfiados de tudo e de todos. Vivemos em um mundo onde temos medo do amanhã. Vivemos em um mundo onde a confiança parece um bem cada vez mais escasso.
Vivemos em um mundo sem sonhos.
Eu não quero este mundo, quero poder confiar nos outros, correr atrás do meu amor, ter sonhos. Quero viver em um mundo onde todos, apesar de suas diferenças, sejam tratados como iguais, independentemente de sua classe social, de sua raça, de sua nacionalidade, de sua orientação sexual. Quero um mundo onde não há guerras, onde só há paz e ninguém morre de fome. Quero um mundo onde a politica não seja o meio mais fácil de enriquecer, mas sim, algo a ser espelhado e que ela seja realmente o que deve ser: um meio que busca o bem comum. Eu quero um mundo melhor. Eu quero uma utopia.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Milan x Manchester United


Dois jogadores. Ambos muito importante no elenco de seus ex-clubes, ambos atualmente no mesmo time. Mas qual irá fazer mais falta? Kaká no Milan? Ou Cristiano Ronaldo no Manchester?
Vamos pelo inicio.
Kaká jogou 6 anos (2003-2009) no Milan, participou de 193 jogos e marcou 70 gols. Kaká, sempre foi, no elenco milanista, uma peça mais que fundamental, ele era nada menos que o jogador de referencia, ele era a base do time. Em sua primeira temporada, chegou a ser reserva, mas logo desbancou o jogador português Rui Costa e se tornou o astro ao lado do ucraniano Andriy Shevchenko. Na temporada seguinte, já era tratado como o 'intocável', se tornando a peça principal do elenco após a saída de Shevchenko. Em 2007 foi eleito o melhor do mundo.
Entre as caracteristicas de Kaká, está a sua versatilidade dentro de campo, podendo atuar tanto como um meio campista quanto um armador ou até como atacante. Outro ponto forte é que tanto dentro quanto fora de campo, ele é um jogador extremamente disciplinado, ou seja, você não vê fofocas sobre o Kaká em festas até o amanhecer ou coisas do gênero. Resumindo, Kaká é o marido que toda mulher quer ter, e todo jogador que um clube quer.

Já o Cristiano Ronaldo....
Jogou seis anos (2003-2009) no Manchester, participando de 196 jogos e marcando 84 gols. Ele é tipo um meia-atacante, tem bastante velocidade, marca muito gols, uma peça-chave no elenco do clube inglês. Foi eleito o melhor do mundo em 2008, após ganhar com o Manchester a Liga dos Campeões e o Mundial. Mas fora dos gramados, é um baladeiro de carteirinha, se envolvendo em escândalos e até em acidentes de transito.

Como pode-se ver, ambos são bons jogadores, e indispensáveis para seus ex-times, mas qual time sentirá mais a sua ausência? Sem duvidas nenhuma, o Milan sentirá mais a falta de Kaká, pois em um elenco com uma media de idade alta, ele era o maior destaque, e sem ele, o Milan não era o Milan. Enquanto o Manchester é um clube completo, onde o Cristiano, apesar de ser a maior estrela, era mais um, pois sem ele, ao contrario do Milan com o Kaká, o time sabe se virar muito bem, devido ao fato de ter uma equipe muito bem montada e treinada. Não é a toa que são os atuais campeões mundiais.

Como pode-se ver, o Milan perdeu mais com a saída de Kaká que o Manchester com a de Cristiano. Agora é só esperar o inicio da nova temporada para ver como será tanto o Milan e o Manchester sem suas estrelas e o Real, agora detentor do posto do time 'mais forte'.

PS: os dois jogadores tem tudo para terem uma excelente temporada, se ambos se ajudarem é claro, mas devido a tantas pressões, duvido que a campanha do Real na temporada 2009/2010 será tão boa. Pois para quem lembra, quando o Real 'montou' o time dos 'galácticos' (os melhores do mundo, Zidane, Ronaldo, Figo e Beckham, não ganharam muita coisa não. Agora é só esperar se irá se repetir ou se o Real irá ser mesmo o 'melhor time'.

Ele é ridículo.


Nunca vi tanta coisa ridícula em uma pessoa só. Se não bastasse se gabar por ter sido o mais caro jogador na historia do futebol, Cristiano Ronaldo irá vestir nada menos que a numero 9 escrito apenas 'Ronaldo'. Só para lembrar aqui, quem usava essa camisa (assim mesmo, sem tirar nada, era o verdadeiro Ronaldo, o Fenômeno, na época do Real Madrid). Quem ele pensa que é? Pensa que é que nem o nosso Ronaldo? De iguais, somente a paixão por baladas e que ambos jogaram no Real. Fora isso, Cristiano, nada se compara ao Fenômeno, pois esse sim é que o verdadeiro Ronaldo.
Ele ainda disse que fará jus ao dinheiro gasto pelo clube e que ambiciona muitos títulos, que quer ser novamente o melhor do mundo. O próximo 'melhor do mundo', na minha opinião, irá ser ou Messi, o novamente Kaká. Só pra resumir, ele é ridículo. Combina muito bem com a sua atual namorada, a patricinha Paris Hilton.

Agora falando de Kaká...

Cristiano só foi mais caro que Kaká pelo fato de que o Milan necessitava vender o jogador por causa das dividas, enquanto o Manchester não necessitava vender o português. Somente por isso que ele foi mais caro. Eu acho, que Kaká, sem duvida nenhuma, é mais fundamental num clube que o Cristiano. Tanto que o Milan sentirá mais a falta de Kaká que o Manchester de Cristiano. Mas isso eu deixo para outro post.

sábado, 4 de julho de 2009

Tudo muda

O tempo passa, as estações mudam, tudo muda. Pequenas ações que antes te empolgavam, hoje não passam de mera ações, nada de muita importância. E as que antes não tinham nenhuma importância, que você tratava com indiferença, agora faz toda a diferença pra ti, chegando até a incomodar.
Antes o que parecia ser o ponto de igualdade, simplesmente muda para um sinal de diferença. Parece que as afinidades vão diminuindo, que as diferenças vão aumentando, ficando mais perceptíveis, mais difíceis de serem encaradas. Do nada você se pergunta o que está acontecendo, o que aconteceu. É difícil quando não há respostas claras, ou quando as respostas não são aquelas que queríamos, são respostas que mostram uma parte de nós que preferimos esquecer, mostra uma parte de nossas ações que preferiríamos nem lembrar.
Pois então, tudo flui.
Há quem prefira não olhar para o passado, nem lembrar do que fez, achando que quando de enterra de vez o passado, pode-se viver livremente o presente. Cegos são os que pensam assim. Um dia as tuas ações do passado voltam e mostram consequencias sobre as tuas do presente, pois tudo muda sim, mas tudo há ligações.
Eu queria poder dizer aqui, sobre os problemas que tenho, sobre as tais ações que me incomodam, mas não sei, não consigo. Para mim, é muito mais fácil escrever uma historia, ou uma matéria que escrever sobre eu mesma. É difícil, tenho que admitir. As vezes é mais fácil escrever do que falar. Se pra mim é difícil escrever sobre isso, imagine falar. Tudo muda. espero que esse meu problema mude.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Não, não e não!

Égua, posso parecer louca, mas julho é um pouco chato, é o maior tédio!
Afinal não tem futebol, o que significa que quase não há nada para fazer (sim, eu sou dramática).
Aaaaaaaah, eu quero logo agosto, quero o campeonato italiano de volta, quero o Totti de volta.
Não, não e não! julho não deveria ser a época que não há futebol, deveria era existir um canal onde passasse os jogos dos nossos times (sooonha natalia). Ia ser bom, muito bom.

Falando em futebol, e mudando completamente do assunto, me lembrei de uma coisa.
Há um tempo atrás (não que isso tenha mudado), meu sonho era me casar com um jogador de futebol, pois na minha opinião, eles são os mais bonitos (momento fútil da natalia). Maas, eu percebi que eles adoram trair (não estou generalizando mas, uma boa parte é assim). Mas mesmo assim, sei lá, vai que eu encontre um jogador italiano, lindo, maravilhoso e fiel? ( sonhar não custa nada).Vai que eu encontre o 'meu' Kaká?
Mas sei lá, eu sonho sim, pois quem não sonha não vive.

Reparou? eu comecei falando de uma coisa e terminei em outra completamente diferente. É, eu sou prolixa as vezes. Falando em ser prolixa, tá ai um problema que eu tenho que melhorar, ainda mais nos meus comentários de geografia. E falando em geografia, eu tenho dever-de-ferias para fazer! Viu só? mudei de assunto de novo.

Ps: desculpa o meu momento fanática, eu sei que o post não está lá aquelas coisas. Sorry.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Salve o Corinthians o campeão dos campeões ♪

Pois é, a todos os São Paulinos de plantão, engulam! Nós vencemos!
Bem que eu avisei, que agente ia chorar sim, mas de felicidade!
Aaah, a vitoria perfeita mesmo iria ser em cima do São Paulo, mas como eles não possuem a capacidade de chegar a final da Copa do Brasil, não foi possível. Mas não se pode ter tudo o que quer, né?
Nada muito a falar, só que, não duvide de nós, somos um dos maiores times brasileiros (assim como o próprio Inter). Bem, e que NÓS SOMOS TRICAMPEÕES!
Aah, e que na nossa segunda final nesse ano, é o segundo titulo que levamos.

Saudações Corintianas a todos os São Paulinos (especialmente a ele).