terça-feira, 7 de julho de 2009

Milan x Manchester United


Dois jogadores. Ambos muito importante no elenco de seus ex-clubes, ambos atualmente no mesmo time. Mas qual irá fazer mais falta? Kaká no Milan? Ou Cristiano Ronaldo no Manchester?
Vamos pelo inicio.
Kaká jogou 6 anos (2003-2009) no Milan, participou de 193 jogos e marcou 70 gols. Kaká, sempre foi, no elenco milanista, uma peça mais que fundamental, ele era nada menos que o jogador de referencia, ele era a base do time. Em sua primeira temporada, chegou a ser reserva, mas logo desbancou o jogador português Rui Costa e se tornou o astro ao lado do ucraniano Andriy Shevchenko. Na temporada seguinte, já era tratado como o 'intocável', se tornando a peça principal do elenco após a saída de Shevchenko. Em 2007 foi eleito o melhor do mundo.
Entre as caracteristicas de Kaká, está a sua versatilidade dentro de campo, podendo atuar tanto como um meio campista quanto um armador ou até como atacante. Outro ponto forte é que tanto dentro quanto fora de campo, ele é um jogador extremamente disciplinado, ou seja, você não vê fofocas sobre o Kaká em festas até o amanhecer ou coisas do gênero. Resumindo, Kaká é o marido que toda mulher quer ter, e todo jogador que um clube quer.

Já o Cristiano Ronaldo....
Jogou seis anos (2003-2009) no Manchester, participando de 196 jogos e marcando 84 gols. Ele é tipo um meia-atacante, tem bastante velocidade, marca muito gols, uma peça-chave no elenco do clube inglês. Foi eleito o melhor do mundo em 2008, após ganhar com o Manchester a Liga dos Campeões e o Mundial. Mas fora dos gramados, é um baladeiro de carteirinha, se envolvendo em escândalos e até em acidentes de transito.

Como pode-se ver, ambos são bons jogadores, e indispensáveis para seus ex-times, mas qual time sentirá mais a sua ausência? Sem duvidas nenhuma, o Milan sentirá mais a falta de Kaká, pois em um elenco com uma media de idade alta, ele era o maior destaque, e sem ele, o Milan não era o Milan. Enquanto o Manchester é um clube completo, onde o Cristiano, apesar de ser a maior estrela, era mais um, pois sem ele, ao contrario do Milan com o Kaká, o time sabe se virar muito bem, devido ao fato de ter uma equipe muito bem montada e treinada. Não é a toa que são os atuais campeões mundiais.

Como pode-se ver, o Milan perdeu mais com a saída de Kaká que o Manchester com a de Cristiano. Agora é só esperar o inicio da nova temporada para ver como será tanto o Milan e o Manchester sem suas estrelas e o Real, agora detentor do posto do time 'mais forte'.

PS: os dois jogadores tem tudo para terem uma excelente temporada, se ambos se ajudarem é claro, mas devido a tantas pressões, duvido que a campanha do Real na temporada 2009/2010 será tão boa. Pois para quem lembra, quando o Real 'montou' o time dos 'galácticos' (os melhores do mundo, Zidane, Ronaldo, Figo e Beckham, não ganharam muita coisa não. Agora é só esperar se irá se repetir ou se o Real irá ser mesmo o 'melhor time'.

Nenhum comentário: