quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cadê?

Você mudou. Não é o mesmo que conheci no inicio do ano. Não é o mesmo pelo qual me apaixonei e fiquei amiga. Não é o mesmo que eu pensava conhecer. Não é mais o mesmo cara quieto e tímido que era meu amigo.
Você mudou, não reconheço mais meu amigo, não sei mais quem é você. Infitintas conversas no msn hoje se resumem a nada, pois hoje mal nos falamos. Eu te idealizei, e acho que foi esse o erro. Você não é a pessoa que eu pensava ser, nem de longe. Tudo está estranho, você está estranho, o clima entre nós está estranho, nós estamos estranhos.
Me pergunto cadê o meu amigo, eu sinto saudade dele, das conversas e tudo que envolvia ele. Não sei mais o que está acontecendo na sua vida. Você está bem? O que andas fazendo? São perguntas para a qual não tenho resposta.
Te vejo com ela e tenho vontade de te perguntar tudo, mas tudo mesmo sobre o que está acontecendo. Não tenho coragem para tal ação, pois penso que hoje seria muito estranho lhe perguntar isso.
Não te reconheço pelas palavras, muito menos pelas ações.
Sei que tudo e todos muda, é a lei da vida. Mas me magoa saber que não participei dessa mudança, fui apenas uma espectadora muito ausente.
Eu sei que esquisito falar isso agora, mas eu sinto a tua falta; eu sinto falta do meu amigo.
O que aconteceu?
Você mudou, eu mudei. Não te reconheço mais. E acho que você não me reconhece também.

Amor!

É eu te jurei amor eterno, e não é porque hoje eu sofro por ti essa promessa irá por água abaixo, pelo contrário, eu continuo te jurando amor eterno, e a única coisa que tento mudar é minha mente para que eu possa entender que não foi nessa vida que fomos feitos um para o outro. Talvez seja apenas ilusões o que eu sempre disse sobre a trilha da nossa caminhada ter sido cruzada uma com a outra .. ou talvez isso possa até ter sido realidade, porém foi uma pequena trajetoria, que era pra ser passada despercebida, ou que era pra ter tido outro efeito na minha vida, mas infelizmente interpretei isso errado e dei meu coração a essa simples falha, ou mero aprendizado que o destino me proporcionou.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Zachary Ray Sherman

Só por que viciei em 90210.

One year

OMG! Isso aqui já tem um ano! Como passou rápido, meu Deus. Sinceramente tô surpresa comigo mesma, que consegui manter um blog por um ano. Se Deus quiser ainda haverá outros anos.

PS: Não ando postando, pois ando sem criatividade.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O lado feio do espetáculo

O futebol é uma arte, sendo assim, o jogo de futebol é um espetáculo.
Gols, a torcida, os dribles, e muito mais. Tudo isso são ingredientes para um belo espetáculo.
Mas futebol não combina com violência, ao contrario que muitos que muitos pensam. Hoje, logo após o fim da partida Coritiba x Fluminense, torcedores do Curitiba insatisfeitos com sabe lá o que (tudo bem que o Coritiba foi rebaixado, mas não é para tanto) invadiram o campo e deram inicio a uma verdadeira guerra.
Violências entre torcidas não é nada raro, tanto que já foi proibido no Brasil torcidas organizadas. Mas há solução. A Inglaterra há tempos atrás via o seu futebol tomado pela violência entre torcedores, e para acabar com isso, tomou medidas. Hoje, o futebol inglês (que já foi considerado o mais violento, quando se fala de violência de torcidas) é reconhecido pelo espetáculo que o seu futebol mostra dentro de campo, não pelas brigas de torcedores.
Hoje, no Couto Pereira o que se viu foi torcedores que não se conformavam que o seu time (Curitiba) fosse rebaixado. Ninguém quer ver seu time rebaixado, mas é preciso que os torcedores tomem consciência que violência não levará a nada, não fará com que o tempo volte, a partida recomece ou que o time não seja rebaixado. O estádio foi destruído pelos próprios torcedores, eu não vêem que tal ato, gerará varias coisas negativas para o seu time, sejam eles morais, quanto financeiros.
O episódio hoje visto ao final do jogo em Curitiba mostra que cada vez mais o futebol brasileiro está se tornando muito violento, e que precisa urgentemente de medidas que acabem de vez com tal brigas.

FLAMENGO

Mesmo ganhando o Hexacampeonato (pra mim é penta, pois não há time hexa, sem antes ser penta) flamenguistas não satisfeitos com sabe lá o quê ( não há motivo algum), começaram brigas no centro do Rio de Janeiro. Deveriam ser torcedores consumidos pelo álcool, que não sabem festejar sem ficar bêbados e criar confusões.

A violência apresentada não somente fora do campo, mas dentro dele também, faz com que o belo espetáculo que é um jogo de futebol, fique feio.

PS: algo bom hoje: a Roma venceu a Lazio, no derby da capital italiana. Já estamos em sexto. Só continuar nesse ritmo que, quem sabe, titulo? (Pra quem viu o Fluminense não ser rebaixado, acredito em milagres)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

It's not too easy

Hoje ocorreu o sorteio para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Como sempre houve os chamados "grupos da morte". Apesar de muitos negarem, o do Brasil é um desses.

(Obs: Antes de tudo, é bom ficar claro que o post abaixo expressa a minha opinião, e não de qualquer outro por ai. Se alguém não concordar, desculpa, mas essa é uma opinião pessoal.)


O grupo do Brasil é o G,onde estão também Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal. Abaixo, uma breve avaliação das seleções:

#Coréia do Norte: É dita como a mais fraca do grupo. Discordo. Há vários motivos para não rotular a Seleção norte-coreana, pois ela é bastante desconhecida, ou seja: quais os fatos concretos que se pode utilizar para dizer que ela é fraca? A Coreia do Norte vive uma realidade ditatorial, ou seja, até mesmo a sua seleção de futebol nacional está subordinada ao ditador Kim Jong-il. Pelo fato ser um dos países mais fechados do mundo, é que não se pode dizer nada ao respeito da incógnita Coreia do Norte. É o primeiro jogo do Brasil. Ponto forte: Não se sabe.

#Costa do Marfim: Liderada por Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim, é dita hoje como uma das mais fortes no continente africano, bastante ofensiva, o que a torna um grande adversário para o Brasil. Se encontrarão no segundo jogo, uma partida que tem tudo para ser uma das melhores dessa fase de grupos. Ponto forte: O jogador Didier Drogba.

# Portugal: Ultimo jogo da seleção brasileira, Portugal se classificou à copa pela repescagem, após uma campanha bastante irregular nas Eliminatórias Européias. A verdade é que Portugal vive uma fase de crise, que começou desde a saída de Luiz Felipe Scolari. Outro fato é que Portugal à alguns anos atras não era dita como uma seleção forte, e ganhou somente uma certa visibilidade quando foi vice-campeão da Eurocopa em 2004. Atualmente conta com grupo de jogadores bastante sólido e com jogadores bastante conhecidos, há ainda três brasileiros em sua formação atual: Deco, Pepe e Liedson. Ponto forte: O atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

Muitos acharam que o grupo que o Brasil está é difícil, que o melhor era ter um grupo um pouco mais fraco, pois assim seria melhor para os brasileiros avançarem à próxima fase. A verdade é que tal grupo está muito bom, eu particularmente gostei, pois do que adianta ter jogos nessa fase com seleções ditas "fracas" se quando for enfrentar em "forte" não ter condições? É melhor começar logo com tudo, para não achar que a Copa é fácil.
Tenho a opinião que não há grupos fracos e fortes, pois todas as Seleções que estão na copa fizeram por merecer (amo a França, mas desculpe franceses, vocês não deveriam estar na copa. Não pelo jeito que foram). É claro que há seleções taticamente melhores, mas já foi comprovado que tática não é tudo, é preciso ter vontade e raça, algo que muitas seleções tradicionais não andam mostrando; algo que muitas seleções "pequenas" tem de sobra.
A Copa de 2010 tem tudo para ser uma copa memorável. E eu não acredito que há favoritos. Todas tem a mesma condição de chegar ao titulo.
Abaixo os outros grupos da Copa de 2010 seguidos de minha opinião de quem passa à proxima fase:

Grupo A
África do Sul, México, Uruguai e França – França e África do Sul se classificam.

Grupo B
Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia – Argentina e Grécia se classificam.

Grupo C
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia – Inglaterra e Estados Unidos se classificam.

Grupo D
Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana – Alemanha e Austrália se classificam.

Grupo E
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões – Holanda e Camarões se classificam.

Grupo F
Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia – Itália e Eslováquia se classificam.

Grupo G
Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – Brasil e Costa do Marfim se classificam.

Grupo H
Espanha, Suíça, Honduras e Chile – Espanha e Chile se classificam.