sábado, 24 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Muda, Dunga!
Dia 11 de maio sai a convocação oficial da Seleção Brasileira para a copa da África do Sul. E pelas recentes entrevistas dadas por Dunga, parece que muita coisa não vai mudar de suas antigas convocações. Eu acho até que NADA vai mudar.
Sério, ele chama cada um, que pelo amor de Deus. Se eu fosse o Dunga, não chamava uns ai, como:
Júlio Baptista: sério, pra que chamar ele? Há quantos séculos ele não joga uma partida inteira da Roma, e ainda por cima, bem? Hoje, na semi-final da Copa Itália, ele jogou, ou melhor, estava em campo. Sua atuação? teve alguma? Para variar não jogou nada. Mas sei lá, ele eu até relevo, na seleção ele é outro (vai ver por que tem chance de jogar), mas na Roma, poxa, são poucas a atuações que dá para contar algo.
Doni: Meu Deus, o cara tá a mais tempo no banco que o Júlio Baptista. desde que se lesionou, nunca mais voltou. Não por que está machucado, mas sim por que não tem chance. Júlio Sérgio tem jogado muito, e quando Doni teve a sua chance, não mostrou muita coisa também.
Elano: Quando foi a ultima vez que ouvi falar dele? Égua, eu acho que foi quando ele ainda jogava no Manshester City. Caramba! ele Tá Turquia! (acabei de descobri isso).
Felipe Melo: Da ultima vez que ouvi falar desta pessoa, não foi coisa muito boa, não. Do atual elenco da Jumentus, ele é o mais criticado. Cabeça quente demais, não é raro vê-lo expulso de campo.
Adriano: juro, esse cara é 8 ou 80. Ou joga muito, ou joga nada. Não gosto dele, prefiro o gordo.
Jogadores que não entendo por que não são convocados:
Júlio Sérgio: Duuunga! Pelo amor de Deus, vê um jogo da Roma, vai. Só um. Nem preciso dizer mais nada, é uma tremenda injustiça levar o Doni e deixar o Júlio.
Ronaldo: Sério, eu acho que ele ainda dá pra algo na seleção.
Jogadores que eu não quero ver na lista de 11 de maio:
Neymar: Eu acho ridiculo o Robinho e cia fazerem uma campanha para a pessoa ser convocado. Eu não gosto dele. Melhor, não gosto do time do Santos.
Ganso: Mesma coisa do Neymar se aplica ao Ganso. Sem mais comentários.
Amauri: certa vez , aqui mesmo neste blog, falei que queria ver o Amauri na Seleção. Tempos depois, minha opinião é outra. O Amauri é quase como o Adriano, 8 ou 80. Não tá jogando nada (assim como o resto do time da Jumentus, ops, Juventus).
Eu acho que é isso, não lembro mais de nenhum nome relevante.
sábado, 17 de abril de 2010
Segredos de beleza de Audrey Hepburn
2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas;
3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos;
4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia;
5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;
6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora;
7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu abraço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo;
8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside;
9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial... Está refletida em sua alma, está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Um, dois, três, cinco?
Um, dois, três, cinco?
Cadê o quatro? Será que assim como os flamenguistas não sei contar?
Nesta semana uma antiga polêmica veio a tona: o titulo do campeonato brasileiro de 1987 - ganhado oficialmente pelo Sport - que até hoje o Flamengo diz que ganhou. A taça das bolinhas, modo como ficou conhecido o Troféu Copa Brasil, é um prêmio dado ao primeiro penta campeão do Brasil.
O Flamengo - atual campeão do Brasileirão - ao consagrar-se campeão ano passado, passou a se considerar penta campeão, algo que até então somente o São Paulo era. Mas para ser penta não precisa antes ser tetra? É aí que entra toda a confusão.
O campeonato de 1987 - que era disputado de outra maneira, bastante diferente de hoje - gerou confusões que persistem até hoje. Este campeonato foi disputado em dois módulos, o módulo verde, chamado inicialmente de Copa União - e vencido pelo Flamengo - e o módulo verde, que era chamado de Copa do Brasil, teve o Sport como campeão. Trazendo para hoje, tais módulos seriam equivalente às Séries A e B.
Até hoje a CBF considera como campeão daquele ano o Sport, e como é ela que é responsável pela Taça Copa Brasil, acabou não reconhecendo o Flamengo como penta, portanto somente o São Paulo teria direito a esse trófeu.
A presidente do clube rubronegro carioca, Patricia Amorim, já declarou que o clube lutará sim pelo trófeu.
Mas me pergunto, pra quê criar um prêmio desses? Se ao ganhar o campeonato ano passado - e se intitular pentacampeão- o Flamengo comprou uma briga com o São Paulo, por que a CBF criou um prêmio desses? Para por mais lenha na fogueira?
Agora a confusão está toda para a CBF. Ela agora que comece a contar a quantidade de confusões que criou junto com o prêmio.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Qual é o endreço? Ou o email?
Por onde olho, vejo pessoas, que cada vez mais estão se homogeneizando. Elas vestem as mesmas roupas, usam os mesmo acessórios, usam o mesmo sapato, possuem a mesma atitude.
Parece que não vejo pessoas, parece que vejo uma unica só pessoa. Isso é tão chato!
Sou muito chata - até demais - com certas coisas, e entre elas está se parecer com os outros, sempre achei isso insuportável. Amo cores, e isso refletia muito nos acessórios que usava, principalmente nos sapatos e esmaltes. Sabe aquelas cores berrantes que muitos antes torciam o nariz? Adorava!
Mas hoje em dia, olho para o lado e vejo todo mundo usando a mesma coisa, e graça de usar as coisas que antes era diferente, se perdeu, afinal todo mundo está usando o que "bizarro". A saída? Usar o que ninguém hoje usa, usar o básico.
Me referi sobre o modo de se vestir, mas as pessoas cada vez mais estão se homogeneizando em vários aspectos, principalmente na área da mentalidade. Todo mundo fala igual, age igual, pensa igual. Hoje me pergunto, cadê as diferenças?
Sem diferenças não há debate, não há questionamentos, as cores estão se perdendo e ficando somente o preto e o branco. Sócrates, se vivesse na nossa atual sociedade, faria vários questionamentos, e se sentiria frustrado, pois ou ficaria sem resposta - completamente ignorado - ou ficaria simplesmente com uma unica só resposta, a resposta de uma multidão cada vez mais homogênea e alienada. Ter opinião pode até ser errado para certos filósofos - até mesmo para Sócrates - mas não ter nenhuma opinião própria também não está certo. Cadê as opiniões? Cadê as diferenças?
Ela tem endereço? Ou email?
Assinar:
Comentários (Atom)