quinta-feira, 15 de abril de 2010

Qual é o endreço? Ou o email?

Por onde olho, vejo pessoas, que cada vez mais estão se homogeneizando. Elas vestem as mesmas roupas, usam os mesmo acessórios, usam o mesmo sapato, possuem a mesma atitude.
Parece que não vejo pessoas, parece que vejo uma unica só pessoa. Isso é tão chato!
Sou muito chata - até demais - com certas coisas, e entre elas está se parecer com os outros, sempre achei isso insuportável. Amo cores, e isso refletia muito nos acessórios que usava, principalmente nos sapatos e esmaltes. Sabe aquelas cores berrantes que muitos antes torciam o nariz? Adorava!
Mas hoje em dia, olho para o lado e vejo todo mundo usando a mesma coisa, e graça de usar as coisas que antes era diferente, se perdeu, afinal todo mundo está usando o que "bizarro". A saída? Usar o que ninguém hoje usa, usar o básico.
Me referi sobre o modo de se vestir, mas as pessoas cada vez mais estão se homogeneizando em vários aspectos, principalmente na área da mentalidade. Todo mundo fala igual, age igual, pensa igual. Hoje me pergunto, cadê as diferenças?
Sem diferenças não há debate, não há questionamentos, as cores estão se perdendo e ficando somente o preto e o branco. Sócrates, se vivesse na nossa atual sociedade, faria vários questionamentos, e se sentiria frustrado, pois ou ficaria sem resposta - completamente ignorado - ou ficaria simplesmente com uma unica só resposta, a resposta de uma multidão cada vez mais homogênea e alienada. Ter opinião pode até ser errado para certos filósofos - até mesmo para Sócrates - mas não ter nenhuma opinião própria também não está certo. Cadê as opiniões? Cadê as diferenças?
Ela tem endereço? Ou email?

Nenhum comentário: