Dizem que o impossível não existe, que é mera limitação do ser humano. Mas é claro que o impossível existe. Peça para uma mãe de dez filhos escolher o preferido. Ela lhe dirá que é impossível escolher. A escolha para mim, mais difícil, seria abrir mão do meu sonho em prol da minha família.
Sonho em ser diplomata e sair do Brasil. Morar na Europa, conhecer o mundo e levar comigo a minha família. Porém, minha mãe não concorda, não quer sair daqui jamais. Revistas noticiam direto a morte de brasileiros - em sua grande maioria, mulheres - em solo estrangeiro. Desses, uma grande parcela mora lá sozinho, longe de sua família. Não quero fazer parte dessa estatística. Pensar em viver em um país estrangeiro sem minha família é impossível. Deveria abrir mão então do meu sonho?
Esta é uma possibilidade que também não penso. Sou apaixonada pela diplomacia, e a escolhi para ser a minha profissão. Se há pessoas que dizem que nasceram para serem médicos, então, digo agora que nasci para ser diplomata. Pensar em ser outra coisa? Não, obrigada.
Ser diplomata ou ficar próxima da família? Esta é uma pergunta que me faço todo dia. Escolher não é uma tarefa fácil, e essa é, sem dúvida, a mais difícil pra mim. É uma escolha impossível, com certeza.
Tema: Escolha impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário