sábado, 31 de julho de 2010

- Do you miss something?
- I miss a friend.
- Do you miss something?
- I miss a friend.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lindo, muito lindo.

Uma amiga me mandou este link. Vale muito a pena ler. Leia!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sim?


Vai ou fica Mano?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um trauma paulista

As redes sociais - no caso aqui o orkut - tão muito chaaataaas. A unica coisa que ainda anima são as atualizações do povo em suas viagens de julho. Como eu não viajo, eu vejo as fotos dos outros. Mas não é isso que venho falar aqui.

__

Eu acho que nunca na historia de blog (uuuuaaau, tanto tempo, não?) eu falei do meu caso com a cidade de São Paulo.
Eu tenho ótimos amigos em todo o estado paulista, mas já o meu caso com a capital... não é de amor!
Eu fui lá uma vez e fiquei três dias. O meu conhecimento de São Paulo se resume ao bairro do Morumbi, a Avenida Paulista (seria aquilo a famosa avenida? Acho que era.) e o aeroporto de Guarulhos.

Foram míseros três dias, mas que foram suficientes para criar em mim um sentimento nada legal sobre a cidade. Não gosto dela, pronto, falei.
Esse meu caso de ódio com a cidade é tão esquisito (?) que eu quase apanhei no aeroporto de Toronto ao fazer um comentário - idiota - sobre São Paulo na frente de um Paulista.

Na frente dos meus amigos paulistas, eu fazia inúmeros comentários nada legais sobre a cidade, simplesmente pelo fato de que eles também faziam de Belém. Ficar calada é que eu não ia. Mas eu não conhecia aquele paulista do aeroporto. E ele ficou com raiva mesmo. Perguntou de onde eu era e para finalizar fez um comentário sobre Belém. Ficamos quites.

O que mais me incomoda em São Paulo é justamente o seu cartão postal. A sua imensidão e seu status de metrópole nacional, latina-americana, seja lá o que for. Ela é muito grande.
Quem mora ou conhece Belém, e algum dia já foi a São Paulo, entende do que falo, pois Belém é um nada comparada a imensidão da capital paulista.

Mas eu prefiro a minha pequena Belém. Ela pelo menos não me assusta.

Se eu voltaria em São Paulo? Com certeza para rever os meus amigos.
Se eu moraria em São Paulo? Não sei.

Eu posso estar enganada com a cidade, pois a conheço muito pouco, é claro que há aspectos positivos, pois eu acredito piamente que todo lugar há algo legal de ver e conhecer, mas, São Paulo, por enquanto, é um trauma.

terça-feira, 20 de julho de 2010

?

Eu sinto falta do passado.
Eu não entendo o presente.
Eu tenho medo do futuro.

Féérias!

Estou a seis dias de férias, apesar de hoje já ser dia 20. Eu estudei os primeiros quinze dias, isso explica o fato de eu estar de férias a apenas seis dias.
E em apenas seis dias, o tédio já batei. Pra falar a verdade, nem é tédio, é um vontade louca de viajar. Serio, eu quero, eu preciso, eu necessito viajar!
Não me venha com essa história de ir pra praia que não cola. Odeio praia.
Me chame de fresca, do que for, mas prefiro economizar muito (muito mesmo!) para fazer uma bela viagem de um mês fora do Brasil que ir para a praia todo julho. Preferia que julho fosse o nosso chamado inverno que o verão.
Eu odeio praia. Odeio ter que comprar biquíni - traumas mode on. Resumindo, eu odeio tudo que seja relacionado à praia.
Prefiro museus e lugares históricos, lugares onde a moda não seja usar roupa de banho.

Essa piração de viajar chegou ao ápice. Em dois dias, acho que visitei mais de quatro vezes o site da CI.
Eu quero viajar. Eu quero passar um mês conhecendo gente que não seja do Brasil - tá, dá pra conhecer alguns - e falando uma língua que não seja o português. Eu quero passar um mês longe desse calor.
Eu amo Belém, mas serio, eu quero viajar!
Outro lugar que, por favor, não me mande, é EUA. Sério, há algo que me repele desse país. Me mande para a Europa. Me mande para Paris, Londres, Roma, Atenas, sei lá.
Eu vou juntar dinheiro, por que se Deus quiser, em julho de 2011 eu tô longe daqui.

Eu tô pirada. Eu quero viajar. Eu quero férias de verdade.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Smile!

Enjoada do orkut, fui dar uma atualizada no facebook. O facebook é quase igual ao orkut, porém é mais popular no exterior que o orkut. É difícil achar alguém não-brasileiro que tenha orkut. Sério.
Mas sim, voltando.
O que eu acho mais legal é ver as fotos do povo. Tenho uns 'gringos' (ai Deus, não tem outro nome? haha) no facebook que tem umas fotos bem legais, outros eu só vejo porque os donos possuem uma beleza diferente da brasileira, se é que me entenderam.
Eu estava vendo as fotos de um turco - ele é lindo, diga-se de passagem - mas todas as fotos se um album dele, ele estava com a mesma cara. E gente, não sorria! Não era só ele, já percebi isso em vários outros perfils.
Fico me perguntando, nós, brasileiros, sorrimos para as fotos, por que eles não?
Eu tenho foto com estrangeiros, e reparando melhor, são raros os que sorriem ao tirar uma foto.
Gente, sorriem! Ou melhor, SMILE!

Se?

Ela o conheceu durante as férias.
Quando isso aconteceu, ela estava em um lugar onde ela não deveria estar. Entrou no mesmo por impulso atrás de uma pessoa que não estava nem ai pra ela. O ônibus estava lotado, e no meio tantas pessoas diferentes, ela estava perdida. O castelhano estava lhe dando dor de cabeça, pois ela não entendia nada da língua. Mas, de repente, ele apareceu.
Vendo-a perdida, ele salvou ela apenas com uma frase. Where you from? Com um inglês carregado no sotaque espanhol, ele não podia disfarçar sua origem.
Eles estudavam na mesma escola, mas jamais haviam se falado. Ela nem sabia da existência dele, e ele, provavelmente não sabia da existência dela.
Ela estava com raiva, frustrada, pois descobriu que o belo latino que ela foi atrás, não passava de um idiota. Mas e ele?
Ele parecia ser completamente o oposto. Além de não conseguir esconder a sua origem espanhola, ela percebeu a tua nítida timidez. Começaram a conversar. Se o caminho de ida foi torturante para ela, a volta pareceu uma historia tirada de contos de fada. A conversa entre eles fluiu normalmente e quando deram por si, já estavam no seu destino.
De vez em quando, a conversa era atrapalhada pelo frenético grupo espanhol, que insistia em deixa-lo ainda mais tímido, chamando-a de namorada.
Quando chegaram eu seu destino, eles não queriam parar por ai. Ele pediu o msn dela, e ela lhe deu.
Nos dias decorrentes, se viram praticamente todos, principalmente na escola.
Mas ele nunca a adicionou no msn.
Ela nunca mais o viu.
Até hoje ela se pergunta o que tinha acontecido se ele tivesse adicionado. Se eles tivessem mantido contato.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

El mejor!

E a Bola de Ouro de 2010 vai para:



Diego Forlán! Atacante de 31 anos da seleção do Uruguai.
Nem preciso dizer que gostei, né?

domingo, 11 de julho de 2010

Apenas um capricho

Eu nunca fui fã fervorosa da Revista Capricho, mas seria hipocrisia de minha parte dizer que nunca gostei dela. Gosto, mas se tiver pra ler, leio, se não, nem me bato. Sou fã da Revista Seleções, e como meu avô é assinante, da Revista Época também.
Eu sempre achei a Capricho um pouco limitada, e bem, um pouco diferente da minha realidade. Mas nada que me incomodasse ao ponto de não querer nunca mais lê-la. Mas lendo este post aqui - que vale a pena ler cada palavra - isso mudou.
Ao ler as criticas da mesma autora sobre a revista Capricho - agora aqui - passo a pensar melhor. Não pararei de ler a mesma, mas quando ler, uma coisa posso garantir, não será da mesma forma, pois depois de ler esses posts, e refletir - muito! Pois não sou adepta de uma opinião, eu leio muito e formo a minha - acho meio difícil ver a revista do mesmo modo.
Acho que a minha leitura da Capricho, as vezes não passa de um capricho ao ver as minhas amigas também lendo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Again...

Tá, eu errei, mas a Espanha ganhou hoje por dois motivos:

1. Onde estava a Alemanha?
2. A Espanha fez um campanha péssima, mas soube crescer no momento certo, ou seja, diante da Alemanha.


Cogito nem assistir a final domingo, pois nenhuma das finalistas tem um futebol que me encantou. Mas que sábado eu assistirei Alemanha e Uruguai, assistirei sim!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Munida com a zaga brasileira, Uruguai perde.

A laranja mecânica é verdadeiramente uma máquina. Com jogos previsíveis, a Holanda chegou a final. Mas não mereceu. Com muita garra o Uruguai lutou até o fim, e mesmo eliminado, mostrou que é sim a melhor seleção da Copa do Mundo de 2010.
Me chame de exagerada, que no meio de tantas potências dizer que o Uruguai - que não vai a uma final a 60 anos - é a melhor seleção e que isso é uma loucura. Não me importo. Essa é a minha opinião.
É inegável dizer que o Uruguai foi protagonista dos melhores jogos da Copa (fica a exceção aqui o jogo Itália e Eslováquia).

Jogou de forma brilhante contra a Coréia do Sul. Deu um show contra França e México, e contra Gana, mostrou que o futebol não é feito apenas de técnicas, mas também de força e vontade. Foi do céu ao inferno em menos de 2 minutos contra Gana.

O Uruguai não é a Seleção do Fórlan, do Lugano ou do Suárez, é a seleção de todos que os 23 jogadores que foram convocados, e mais, é a seleção que representa uma nação de mais de três milhões de pessoas.

É uma equipe que vê um de seus melhores jogadores sendo expulso ao defender, no ultimo minuto, a sua seleção. É uma equipe que, acima de tudo, é unida.

Sim, eu torcia para o futebol da Celeste Olímpica.

A Holanda é mecânica e possui um futebol previsível.
A Alemanha possui o melhor futebol em termos táticos, mas e a raça? Ainda não vi.
A Espanha tropeça do seu próprio salto alto.
O Uruguai? O Uruguai é só emoção.

Pra que ir para a Europa em busca do melhor futebol? Brasil, o melhor futebol da atualidade está aqui do nosso lado. Ele é nosso vizinho. Se hoje o Uruguai jogou munido da nossa zaga, eles também jogaram munidos da paixão que o Brasil possuía no passado.

O Uruguai não perdeu, ganhou. Ganhamos nós também que tivemos a chance de poder rever o verdadeiro futebol. O futebol que encanta, que alegra. O futebol movido a paixão.

Eu acreditava - talvez de forma utópica - que o Uruguai seria campeão. Se ele passasse hoje, garanto que vida fácil na final o oponente não teria.

domingo, 4 de julho de 2010

-

Já vi varias comunidades sobre Felipe Melo. Mas essa é, sem dúvida, a mais engraçada.

De Milito para Ozil.


Antes da copa começar, apostei com o meu pai quem seria o próximo melhor do mundo. Como a Inter de Milão levou tudo que pode nesta temporada, nos limitamos a jogadores desse time italiano. Ele apostou que se o Brasil fosse campeão, o melhor mundo seria ou o Lúcio ou o Júlio César.
Já eu, fui contra a maré e apostei num argentino! Sim, eu apostei num hermano. Meu escolhido foi o Diego Milito, afinal o cara jogou muito nesta temporada na Inter de Milão.
Mas, sabe aquele ditado? Quem espera muito de algo ou alguém no final se decepciona? Pois é.
Tudo bem, achei foi bom a Argentina voltar para casa, mas tipo, e o Milito? Eu vi os jogos da Argentina e não me recordo de ter ouvido o seu nome em nenhum jogo? Ele jogou?

Em quem eu aposto agora? Como eu aposto que quem vai ganhar a copa é a Alemanha, acho que quem ganha é ou o Ozil (brilhante jogador hein!) ou o o Klose. Como é típico da Fifa, quem deve ser é o Klose, mas o Ozil merece mais, afinal, esse cara joga muito!

Enfim, troquei um hermano por um turco-alemão.


Motivos pelos quais a Espanha NÃO passa pela Alemanha.

O que mais andei vendo depois da eliminação do Brasil foi piadinha sobre Dunga e gente torcendo pelo futebol arte da Espanha.
Cara, ela não passa pela Alemanha. (Opinião minha)
Sabe por que?

1. Imbatível?
A Espanha não é um time imbatível como dizem. Não mesmo. Todo time é imbatível até que perca, e a Espanha provou não ser uma equipe imbatível logo no primeiro jogo. Perdeu. Um golpe de sorte da Suíça? Talvez, mas a Espanha perdeu, e é isso que importa.

2. Efeito Brasil.
Até pegar a Holanda, o Brasil pegou times medianos e sofreu com alguns para ganhar. Vejo a mesma coisa na Espanha. Não me venha dizer dizer que Portugal é uma grande seleção por que ela não é. Anule Cristiano Ronaldo que você anulará toda a seleção. A Espanha sofreu muito para ganhar seus jogos, e todos (menos Honduras) foi com um placar magro.

3. Pior ataque.
Fernando Torres, David Villa, Andrés Iniesta. Nem com tantas 'estrelas' o futebol espanhou fugiu do pior ataque. Com seis gols - sendo cinco de David Villa -, a Espanha conta com o pior ataque da semi-final.

4.Não sabem chutar.
Se o problema do Brasil era a falta de criatividade no meio de campo, o da Espanha é no ataque. É inegável que a a Espanha cria inúmeras chances de gol, mas poucos, muitos poucos, se convertem em gol. A Espanha não tem objetividade quando ataca.

5.Estrelhismo.
A Espanha é dita como a seleção que apresenta o verdadeiro futebol arte. Perai, futebol arte? Ao ouvir essa expressão lembro-me do Brasil em 2006. Chegando a Alemanha com esse titulo, o Brasil se preocupou mais com o estrelhismo que jogar mesmo. Se futebol arte ganhasse Copa contemporânea, o Brasil já era hexa desde 2006.

Posso estar errada. A Espanha pode passar pela Alemanha na terça e ir para a final. Ela pode até ganhar a Copa. Mas eu já vi esse filme. E conheço o final.


OBS: Tudo que foi dito aqui é baseado no que vi e foi construído em cima de opiniões que tenho sobre o assunto. Só expus o meu ponto de vista.

Maradona, você nos ama.



Maradona, você nos ama. Admita, vai. Você nos ama tanto que ao ver o Brasil voltando para casa, quis voltar também, afinal, o que uma saudade não faz né? Nós entendemos. Você admira nosso futebol cinco estrelas.

sábado, 3 de julho de 2010

Crônica do Amor


"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa."


Arnaldo Jabor

"Para meus amigos que estão...SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos...CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.

Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.

Pra terminar ...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."


Martha Medeiros

Espanha

A beleza espanhola encanta. Os homens não são completamente másculos, explodindo de testosterona, possuem traços finos e delicados, e te cativam com as palavras. Possuem um sotaque lindo, que até mesmo eu que tenho uma estranha aversão ao idioma espanhol, amei. Possuem sorrisos lindos. Não quero generalizar, mas ele sim, é desse jeito.
Ele me encantou, e mesmo após dois anos, continua me encantando. Impossível esquece-lo.

Muito mais que um simples jogo



Numa copa recheada de jogos insossos e sem graça, há dois que se destacaram positivamente, jogos que são muito mais que simples jogos, são testes para cardíacos e não-cardíacos. O melhor jogo da copa - na minha opinião - foi, sem duvida, Itália e Eslováquia. O outro foi Uruguai e Gana, mas deixo os comentários desse jogo para uma outra oportunidade.

Voltando para o jogo...
A Itália queria somente o empate, enquanto que a Eslováquia brigava pela vitória.

1x0 Eslováquia.
2x0 Eslováquia.

Entrei em desespero. A minha Itália sendo eliminada na primeira fase? A atual campeã do mundial? Não acreditava.

2x1 - Gol de Di Natale
3x1 - Eslováquia.

Drama. Não acreditava. Minutos finais.

3x2 Gol de Quagliarella.

Aconteceria um milagre?

Não, não aconteceu. Itália eliminada. A Itália não jogou nada a copa toda e acabou eliminada, mas foi a protagonista do melhor jogo da Copa. Quem viu sabe o que estou falando.
Acredite, fiquei muito mais triste com a eliminação da Itália que do Brasil. Não me envergonho de dizer que senti mais dó ao ver Quagliarella chorando que ao ver Julio César chorando.
Para mim, a eliminação da Itália doeu muito mais não por eu gostar mais da seleção européia, não é isso, mas o jogo da Itália com a Eslováquia foi muito mais emocionante que Brasil e Holanda. Disso, não tenho duvidas, pois o jogo da eliminação da Itália não foi um simples jogo.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Modelos?

Que jogadores são usados como modelos todo mundo sabe. Mas olha só essa foto feita com Muntari (Gana), Donovan (EUA), Kaká (Brasil), E'to (Camarões) e Pato (Brasil) para a Vanity Fair. Achei criativa a foto, com eles usado as cuecas de seus países.



Oh My God!


Os EUA já foram eliminados, mas digue lá, Carlos Bocanegra não é um baita de um zagueirão? ;)

Queria pra mim!

Muitos casais da ficção são lindos, quem nunca sonhou ou mesmo teve vontade de ter um amor desses?Lendo vários blogs aqui, me deparei com dois posts sobre esses casais fofos da ficção. Resolvi fazer também um post sobre isso, mostrando quais são os amores que gostaria de ter. Só que tem um porem. Faz tanto tempo, muito mesmo, que eu não vejo uma boa comédia romântica ou um romance. Serio. Eu amo, mas faz tempo que não vejo filmes. Alerta, alugar filmes, já! Por isso, nesse Top 10, eu também inclui casais de séries.

SÉRIES:

Ross e Rachel.
Quem já viu Friends, sabe como esse casal é lindo. Chorei junto com Ross quando ela pegou o voo para Paris. Fiquei triste com Rachel quando ele ia se casar. Ross e Rachel são, sem duvida, o casal de séries mais românticos e perfeitos. Depois de idas e vindas, o casal termina junto.


Ryan e Marisa.
Chorei muito, mas muito mesmo, quando ela morreu nos braços dele. Ryan não existe sem Marisa e Marisa não existe sem Ryan.


Seth e Summer.
Sou apaixonada pelo Seth, acho ele o namorado perfeito, tirado aquela época deprimente dele. Torci muito para que ficassem juntos. Mesmo na ultima temporada o casal ter ficado chato, ainda os acho um belo casal.



FILMES

Antes que o dia termine.
Sério, esse filme é lindo! Mostra como pequenas coisas que deixamos de fazer no dia a dia podem fazer muita falta depois. Chorei quando Samantha morreu e deixou Ian só. Quando teve a uma segunda vez, Ian não perdeu tempo e fez tudo que sempre ansiou fazer com a amada, mas tinha medo.


Um amor para recordar.
Apesar de muitos o acharem melancólico, dramático, sem graça e previsível, eu acho o amor de Jamie e Landon lindo.


De repente é amor
Oliver e Emily são um casal que de inicio não se gostam, mas após tantos encontros vêem que tem muito mais em comum que parece ter.


E se fosse verdade
Poxa, o David faz tudo pela Elizabeth e no final ela nem lembra dele? Por quee?


PS eu te amo
Preciso falar algo sobre Gerry e Holly? Penso que não!


Legalmente Loira
É meu filme preferido, e por isso não poderia ficar de fora. Elle vai para Havard para tentar conquistar seu ex-namorado Warner. Lá, percebe que o mesmo é um idiota e de apaixona por Emmett.

De repente 30
O que fazer quando você descobre que uma besteira que você fez no passado mudou todo o seu futuro? E ainda por cima, a fez perder um amigo, muito mais que um amigo, um grande amor? É essa a vida de Jenna, que aos 30 anos descobre que ama muito o seu amigo (ou ex?) Matt.


Um jogador, uma mão salvadora.



Em cima da linha, Suárez faz pênalti e evita o segundo gol ganês. Trapaça acabou

A foto que eu queria mesmo era do Suaréz chorando, quando fio expulso ou dele comemorando após o gol perdido. Se eu achar, posto.

It's not too easy - a resposta

Em dezembro do ano passado, quando saiu os grupos da copa, opinei, e indiquei quem seriam os classificados de cada time. Esse post era pra ser feito muito tempo, mas os dias estavam muito curtos na minha opinião.
Relendo agora aquele post, vi que não fui muito feliz nos meus palpites:

GRUPO A

Apostei em: Haha! Eu apostei em França e África do Sul. Nemhuma delas passou. Mas também né? Pode-se dizer que este grupo foi a maior zebra da copa, por que onde iríamos adivinhar que a França, atual vice campeã iria ter uma campanha dessas? E a anfitriã África do Sul? Mesmo sendo relativamente fraca, ninguém dizia que a mesma ia ser eliminada de cara.
Passaram: Uruguai e México - primeiro e segundo lugar respectivamente.


GRUPO B

Apostei em: Argentina e Grécia! Sabe lá Deus onde eu estava com a cabeça quando apostei na Grécia. Acho que levei em conta demais o seu titulo europeu. E também, pudera, quem diria que a Seleção Asiática iria passar?
Passaram: Argentina e Coréia do Sul.


GRUPO C

Apostei em: Aaah! esse eu acertei! Inglaterra e EUA, mas não apostava que a seleção inglesa fosse passar em segundo.
Passaram: EUA e Inglaterra.


GRUPO D

Apostei em: Alemanha e Austrália. Mais uma que eu me pergunto onde estava com a cabeça. Austrália? Uma das maiores zebras da copa, e eu apostei nela. Como não levei em conta Gana, o melhor futebol africano?

Passaram: Alemanha e Gana


GRUPO E

Apostei em: Holanda e Camarões. Para mim, foi uma zebra a campanha de Camarões. Tudo bem que ela não é uma seleção excelente, mas é até mediana. A surpresa do grupo ficou a cargo do samurais japoneses.
Passaram: Holanda e Japão.


GRUPO F

Apostei em: Eu, como boa descendente de italianos, apostei na Azzurra. Mas ela não passou. O meu erro ficou a cargo do Paraguai, já que apostei que Itália e Eslováquia passavam.
Passaram: Paraguai e Eslováquia.


GRUPO G

Apostei em: Braaaasiiiil! Ele passou, mas ao contrário de muitos eu não apostei que a Seleção Lusa passava. Apostei nos africanos comandados por Didier Drogba.
Passaram: Brasil e Portugal.


GRUPO H

Apostei em: O único que eu acertei completamente, até as posições.
Passaram: Espanha e Chile.

Jornalistas


Galvão Bueno não é um locutor esportista. Galvão Bueno é um jornalista.

Certa vez me disseram que jornalista analisa muitos fatos de forma superficial, que o mesmo muitas das vezes não tem nem sequer opinião formada sobre o assunto.

Não deixa de ser verdade. Mas mentira total não é.

Galvão é um chato. Quando alguém se destaca - positivamente ou negativamente - ele não para de encher o saco. Dá opiniões sobre tudo, mas bom e belo jornalista que é, ele acaba pecando pelo excesso. Se o time vai bem, tem uma opinião fortemente positiva, mas se o time vai mal ele critica até dizer chega. Falou bem horrores sobre a Seleção de Dunga, mas hoje, ao final do jogo, falava muito mal do mesmo. Ele não tem opinião formada. Não estou dizendo para ele não opinar, mas quando for fazer, por favor, tenha uma linha sólida de pensamento, pois caso contrário, sua defesa será pior que a da Coréia.

Neste exato momento que estou aqui em minha casa escrevendo este post, milhões de pessoas no mundo - em especial os jornalistas - estão colocando todos os seus venenos em forma de palavras contra Dunga. Querer culpar somente Dunga é um equivoco, pois nem em campo ele estava. A culpa? Não sei de quem foi, mas é errado coloca-lá inteiramente em Dunga.

Não tínhamos o melhor time, muito menos o que tinha mais garra, mas eu queria o hexa. Queria não só para sermos o únicos hexa, ou para ter mais um estrelinha no peito. Queria o hexa, pois amaria ver o tão criticado Dunga e seus jogadores, calando a boca de jornalistas medíocres.

A eliminação

Com a eliminação do Brasil, abrem-se as portas para assunto de inúmeros posts. Vamos lá então?

Felipe Melo, Eu te amo!

O Felipe Melo é tão, mas tão importante que junto com ele, toda a Seleção Brasileira veio embora.
Isso é que é ser importante tá? Ele é mais importante que o Dunga.









Acabei de ver do pífio jogo brasileiro. Não seria melhor dizer o belo jogo brasileiro? No mais belo jogo brasileiro, o Brasil vem embora. Poxa Fê, justo agora? Eu estava tão alegre que você ia ficar de fora do próximo jogo. Ah! Bem que dizem que felicidade de pobre dura pouco.
Mas agora falando sério. Esse foi sem duvida o melhor jogo do Brasil na Copa. Sem ironia nem nada, quem viu o primeiro tempo acreditou sim, que o hexa poderia vir. Jogando rápido, com contra-ataques eficientes, com um meio de campo acordado, e uma defesa sólida, o Brasil fez perante à Holanda o seu melhor jogo. Sim, ver a garra brasileira naquele jogo me emocionou. Fiquei com orgulho da Seleção canarinho (arara hoje).
Mas a minha esperança foi por água a baixo antes mesmo do gol holândês. Com jogadores apáticos e um futebol nada medíocre, sim, de normal aquele futebol não tinha nada. O nosso técnico não deveria ser o Dunga, deveria ser o Soneca, pois com um time lento e parado, nada como um técnico à altura.
A culpa não foi do Dunga, ele fez o que pode para trabalhar o emocional dos jogadores, mas na hora, todo o ensinamento foi-se esquecido. Kaká, onde está você?
A culpa não foi também dos jogadores. Dunga escolheu certo, levou pra Copa aqueles que ele achou que deveria levar, não que nós, 180 milhões de brasileiros, achávamos. O time, ao contrário do que falam, não era medíocre, pelo contrario, são jogadores bons, mas que no conjunto geral, não se acharam.
O Brasil perdeu para a individualidade, pois ao contrario do que falam, é muito melhor ter um time conjuntamente bom, que um ou dois astros.O nosso colonizador, Portugal, mostrou nos isso, ao ser eliminado pela Espanha. Agora nós, os colonizados é que voltamos para casa. Nada de choro nem de tristeza. A vida segue. Não seremos hexa, mas continuaremos sendo os únicos penta. Sim, nosso futebol ainda é o melhor, mas agora, vemos outras bandeiras se aproximando.

E Felipe Melo, a culpa não foi tua não, só te usei como título por que não gosto de ti mesmo.