terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sex and the City


Virou um vicio. Adoro ver Sex and the city, não sei,´há algo de diferente nela que faz com que você queira ver mais e mais. Pode ser a vontade de saber com quem a Carrie vai ficar, se vai ser com o Mr. Big ou o Aidan (prefiro o Aidan). Se Charlotte vai se casar e com quem, se Samantha vai sossegar ou se Miranda enfim vai deixar seu coração mais mole. Sim, eu sei que a serie já acabou faz tempo (terminou em 2004), mas só agora que passei a ver a serie assiduamente. Por isso, não sei como foi o final delas. O que mais adoro na serie é como elas buscam a felicidade, a independência. Se há algo que me deixa pensando muito é as atitudes delas e as filosofias de Carrie. Elas fazem qualquer um (ou muitos) ficarem emocionados. Abaixo há algumas delas, encontradas em uma comunidade no orkut.

"1º--TALVEZ OS NOSSOS ERROS ESCREVAM NOSSOS DESTINOS. SE NÃO, O QUE MAIS FORMARIA NOSSAS VIDAS? TALVEZ SE NUNCA MUDÁSSEMOS DE DIREÇÃO, JAMAIS NOS APAIXONARÍAMOS OU TERÍAMOS BEBÊS, OU SERÍAMOS QUEM SOMOS. AFINAL DE CONTAS, AS ESTAÇÕES MUDAM. AS CIDADES TAMBÉM. AS PESSOAS ENTRAM E SAEM DE SUA VIDA. MAS É BOM SABER QUE QUEM SE AMA ESTÁ SEMPRE NO SEU CORAÇÃO. E SE VOCÊ TIVER MUITA SORTE, A UM VÔO DE DISTÂNCIA.(ESSA FRASE FOI NA 3ª OU 4ª TEMPORADA, QUANDO O BIG MUDOU DE CIDADE, QUANDO A MIRANDA FICOU GRÁVIDA, QUANDO O OUTONO ESTAVA COMEÇANDO...)
2º--HOJE ME VEIO UM PENSAMENTO...E SE EU NUNCA TIVESSE CONHECIDO VOCÊS?(6ª TEMPORADA, PENÚLTIMO EPISÓDIO...CARRIE SE DESPEDINDO DAS MENINAS, SE PREPARANDO PARA IR A PARIS, SEM DATA DE VOLTA, FINAL DE TEMPORADA, FINAL DE SÉRIE, ELA EM PARIS, LONGE DAS AMIGAS, BRIGADA COM A MIRANDA, COM O BIG, A CHARLOTTE E A SAM DESCONSOLADAS, AQUELA ANGUSTIA, O MEDO DA SERIE ACABAR ASSIM, VAI DIZER QUE VOCÊ NUM CHOROU?)
3º--COMECEI A PENSAR SOBRE RELACIONAMENTOS. EXISTEM AQUELES QUE O LEVAM A UM MUNDO NOVO E EXÓTICO E AQUELES QUE NÃO SÃO NOVIDADE. AQUELES QUE TRAZEM UM MONTE DE PERGUNTAS E AQUELES QUE O LEVAM A UM LUGAR INESPERADO. AQUELES QUE O LEVAM LONGE DO LUGAR ONDE VOCÊ COMEÇOU E AQUELES QUE O TRAZEM DE VOLTA. MAS O MAIS EMPOLGANTE, DESAFIADOR E SIGNIFICATIVO DE UMA RELAÇÃO É AQUELA QUE VOCÊ TEM CONSIGO MESMO.(FIM DA 6ª TEMPORADA, FIM DA SERIE, QUASE MORRENDO DE CHORAR, AÍ COMEÇA UMA CENA, VAI PASSANDO PELA CHARLOTTE [COM O MARIDO E OS FILHOS, CACHORROS], PELA MIRANDA [COM O BRADY E O STEVE NO BROOKLIN], PELA SAM [QUE TINHA PASSADO PELA CRISE DA MENOPAUSA, SEM VONTADE DE SEXO, VOLTANDO À AÇÃO, COM TUDO!] E, ENFIM, PELA CARRIE [QUE ACEITOU O BIG DE VOLTA], TODO MUNDO FELIZ...) "

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças

Luis Fernando Veríssimo

PS: tente compreender esse texto, hé uma mensagem nele, parace ser facil vê-la, mas a verdade é que não é. Compreenda e repense em suas atitudes.

:*

A pessoa errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

Luis Fernando Veríssimo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Certezas

Certezas


Não quero alguém que morra de amor por mim…Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…E que esse momento será inesquecível..Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bonssentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmenteimporta, que é meu sentimento… e não brinque com ele.E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nuncacresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero terforças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poderdizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,sem ter de me preocupar com terceiros…Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…e que valeu a pena.


Mário Quintana



ps: amo esse poema

Pra que serve um amigo?

Para que serve um amigo?
Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra? Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos. Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura um confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém !

Bons amigos

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

PS:esse é pra ela, obrigado por ser minha amiga ♥

sábado, 27 de dezembro de 2008

O tempo parado é um tédio

Estou sem inspiração. Big novidade essa.
Mas nada acontece! Pelo menos nada que chame a minha atenção. Esse tempo parado já ta se tornando um tédio. Tá virando uma rotina. Já viu algo mais chato que uma rotina? Eu a odeio, apesar de viver em uma. Coisas monótonas perdem a graça pelo simples fato de nunca mudarem. Minhas ferias tão assim. Nada acontece. Nada muda. Tá uma coisa insuportável. Odeio não fazer nada, ficar olhando pro teto (literalmente), as únicas coisas que faço é escrever aqui (mas que nada tenho para escrever), entrar no orkut (outra coisa insuportavelmente chata), e msn (a coisa menos chata que tem), aaah e ir pro francês. Sim, estou tendo aula no fim do ano. Pelo menos assim saio de casa. Já pensei em muitas coisas para fazer na finalidade de ocupar esse meu "tempo livre". Pensei em tentar organizar minha vida, começando pelo meu armário. Foi uma batalha frustrada, pois a bagunça continuou e agora mesmo que não acho o que quero. Pensei em ler um livro, mas lembrei que tenho muitos que sempre comecei e nunca terminei, pra começar um novo tinha que pelo menos terminar esses que já comecei.Teve outras por ai. A única que deu "sucesso" foi encontrar algo diário que eu poderia ver na tevê: Sex and The City. Me entusiasmei toda quando comecei a ver, afinal quando você começa a ver sex and the city, vira um vicio, você não quer parar mais. Para a minha INFELICIDADE, mudaram a programação e a serie mudou de horário ( esse horário que ainda não descobri ser qual é atualmente). Ai sim, virou um tédio. Não saio, não faço quase nada, e tiraram sex and the city! essa ultima é a pior de todas! Só sobrou Friends. Pois é, esse tempo parado virou um tédio. Esse post tá horrível, mas eu não nem ai, não tem o que escrever mesmo. Quando tiver algo decente e que preste ( que chame minha atenção), eu volto e escrevo lago legal. Por enquanto é só.

:*

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um dia..

Que garota um dia não teve um primo meio tarado, um amigo meio viado?que garota nunca tomou um fora de querer sumir, ou um remédio para dormir? que garota nunca sofreu pra ter a perna depilada? ou que nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade, uma alface por vaidade e beijou um canalha por saudade? que garota nunca apertou o pé no sapato para caber, ou a barriga para emagrecer ou um ursinho para não enlouquecer? que garota nunca jurou, que não estava ao telefone, que não pensa em silicone ou que 'dele' nem lembra o nome?
Um dia você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado, o mundo nunca pára para que você o conserte .aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Coisas boas da vida

- achar dinheiro no bolso de uma calça antiga
- acordar e perceber que ainda falta um tempinho pra se levantar
- rir até sentir o rosto doer
- um banho quente
- um supermercado sem filas
- receber uma carta
- rir de você mesmo
- ligações a meia noite que nunca terminam
- alguém te dizer que vc é bonito(a)
- lembrar de suas brincadeiras de quando criança
- sonhos que te fazem querer nunca mais acordar
- dar um presente para quem você gosta
- sentir aquela sensação de trabalho bem feito
- parar pra olhar o céu- ganhar um beijo de boa noite
- ouvir a chuva
- tentar achar onde o arco-íris termina
- receber um abraço
- viajar
- passar um tempo com os amigos em uma sexta feira
- ouvir eu te-amo logo de manhã
- ficar em casa vendo um filme
- dançar
- ouvir música
- trocar bilhete na hora da aula
- tocar violão com os amigos
- perceber que alguém te olha discretamente
- sentir aquele friozinho na barriga
- sentar em um lugar alto e sentir a brisa no rosto
- nostalgia

Arrisque as atitudes


viva os momentos!Aproveite as oportunidades, esqueça os erros apenas seja feliz. A vida é feita de instantes que se DANE a razão.

Viver,

é escrever a própria história sem retorno no tempo, sem apagar nem acrescentar o que passou. Somos personagens de uma história sem cortes, corremos os riscos das surpresas de cada cena, revivemos, superamos, caímos, sorrimos e choramos vivendo dentro de uma peça que se desenvolve, até as cortinas se fecharem e despertarmos verdadeiramente.

A vida é uma grande estrada com muitos sinais. assim quando você que passar pelos buracos, não confunda sua mente. fuja do ódio, da ganância e do ciúme. não enterre seus pensamentos, coloque a visão na realidade. wake up and live.
Bob Marley

Durante toda a minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas destas pessoas ficarão pra sempre em minha memória, estas pessoas são ditas amigas e as levarei pra sempre em meu coração. As vezes pelo simples fato de terem cruzado a minha vida, as vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quanto eu precisei, as vezes por terem me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias e derrotas. As vezes por terem confiado em mim e me contado também os seus problemas, seus medos angústias e vitórias, isso é ser amigo é ouvir é confiar é amar e amigos de verdade ficam pra sempre em nossos corações. Assim como as pegadas na alma que são indestrutíveis.

Esquecer o que aconteceu?

Acho que não.

Estou falando de varias coisas que aconteceram nesse ano que esta acabando. Entre elas há a tragédia que aconteceu em Santa Catarina no segundo semestre de 2008. Nos olhos de alguns, essa tragédia só trouxe coisas ruins, mas aos olhos de outros, não foi só isso. Na minha opinião, ouve algo mais, que muitos viram e poucos perceberam. No meio de tanto caos, o que se viu, foi muitas famílias destroçadas, muitos atos de sobrevivência , como os saqueamentos a supermercados, e muitos, mas muitos atos de solidariedade. O que não faltou foi pessoas querendo ajudar, por mais distante que estavam. Os brasileiros mostram, que mesmo diante uma situação trágica como essa, ainda há amizade, compaixão pelo próximo. Mostramos que lutamos, que somos fortes e podemos sim, superar coisas como estas.

Outra que também merece não ser esquecida é o caso de Isabela Nardoni. Ainda hoje, muito tempo após o crime, me pergunto como um pai teve coragem de fazer aquilo. Pode não ter batido nela e tê-la jogado do janela, mas foi cúmplice, assistiu tudo e NÃO FEZ NADA PRA EVITAR. Isso gera uma indignação enorme, muita vontade de entender o por que de tudo isso.
Outro caso que envolveu pai e filha foi o qual o pai, Josef Fritzl, manteu sua filha em cárcere privado durante 24 anos, mantendo relações sexuais com ela, surgindo daí sete filhos-netos.
E como não esquecer do caso Eloá? Foi um caso chocante, ver como um ciume doentio pode levar a uma das piores hipóteses: a morte. Eloá não morreu somente por causa de seu ex-namorado, morreu também pela IMCOMPETENCIA, de policias, ao botarem em pratica uma operação mais do que incompetente, chegando a ser ridícula.
Houve ainda muitas prisões resultado de muitas operações federais, mas não entrarei em detalhes. Muitos inocentes morreram, só espero que não tenha sido em vão.
Espero um 2009 com mais paz, amor e compaixão pelo próximo. Precisamos disso, só disso, pois o resto, agente corre atrás.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal, festa do amor

O mundo inteiro já prepara o coração,
os povos celebram com felicidade,
com pompa, luxo e vaidade,
um tempo, que na verdade,
é festa de amor, doação e caridade.
Natal, é tempo de agradecer,
com orações e cânticos de louvores,
Àquele que sofreu imensas dores,
para que nós pudéssemos viver.
Natal, é nascer à cada dia,
é ver no rosto do irmão a alegria,
de ter o pão para o filho sustentar,
é ter um teto, um abrigo,
um pedacinho de chão pra morar.
Natal,é saber abrir as mãos,
para repartir o pão,
Natal, é ajudar os aflitos,
que clamam com o próprio grito,
o direito de viver.
Mas,que o homem, com seu egoísmo,
só pensa em dinheiro e poder,
esquece, que o próprio Cristo,
é aquele seu irmão,
que está, a sua mão, à lhe estender.
Nesse Natal, seja LUZ,
nesse Natal, doe VIDA,
nesse Natal, doe AMOR,
só assim , estarás celebrando,
o verdadeiro Natal,
o Natal do Nosso Senhor!
de: Socorrinha Castro

domingo, 21 de dezembro de 2008

Não deixe o amor passar


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade

Eu aprendi...

Eu aprendi que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi que nunca se deve negar um presente a uma criança;
Eu aprendi que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi que dinheiro não compra "classe";
Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shakespeare

PS: algumas coisas ai em cima aprendi também, só não vou dizer quais.

:*

Para refletir

Alguns minutos atrás, me contaram algo que ainda não acreditei: uma menina se matou. Sim, o que isso tem a ver comigo? Nada pra falar a verdade, mas não consigo ficar indiferente com uma coisa dessas. A.K. se matou no dia 20 de Dezembro de 2008, com dois tiros na cabeça. Morreu no dia 21 de Dezembro de 2008, após ter entrado em coma. "O que levou essa menina, aparentemente sem nenhum problema grave a fazer isso?", foi a pergunta que me fiz. Ela estava em depressão, soube que iria para outro estado e que iria se separar de suas amigas. Provavelmente isso a deixou abalada.
Uma pessoa em depressão é capaz de fazer muitas coisas. Entre elas, se suicidar. Ainda tento entender por que ela fez isso; afinal, ela iria se separar de suas amigas sim, mas nada que como umas ferias aqui, telefonemas e MSN, não dessem conta de diminuir essa saudade. Por isso não entendo. Quantas pessoas não foram embora, se separam de família, amigos e outros, e não se mataram? Continuaram vivendo a vida, continuaram com seus amigos, e fizeram novos. Muitas vezes essa "separação" é encarada com o fim do mundo, algo que provavelmente foi encarado por ela assim, e que nada mais vale a pena. É preciso que haja coragem, uma separação nunca é fácil, mas as vezes, nada podemos fazer pra evitar isso. Além disso, é preciso que haja maturidade o suficiente pra perceber que isso não é fim do mundo, mas é o começo de algo novo, e que se teus amigos forem mesmo verdadeiros, ele jamais deixaram que alguns milhares de quilometros os separem, e nunca irão lhe esquecer. Talvez ela não teve essa maturidade nem essa coragem. Sim, ela foi covarde. Preferiu tirar sua própria vida do que encarar esse "problema", simplesmente achou que isso seria a solução. Não pensou nas consequências, provavelmente nem estava vendo o que estava fazendo. Ela se foi, deixará saudades para todos que conviveram com ela, mas ao contrario da transferência de estado, ela se foi pra sempre, e dor da saudade que irão sentir será pior.
Quando um problema como este citado ai em cima, ou outros mais ou menos graves acontecerem, não tomem a mesma atitude que A.K., simplesmente pensem e encarem o problema, não fujam dele, pois quando você menos esperar terá que enfrentá-lo.

sábado, 20 de dezembro de 2008

quem nunca...

Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno?
Quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir?
Quem nunca amou eternamente por 5 dias?
Quem nunca deixou de falar a verdade com medo da resposta?
Quem nunca ouviu uma resposta indiscreta e gostou?
Quem nunca leu e releu um histórico de MSN?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você tivesse lá?
Quem nunca se arrependeu de ter agido de algum modo?
Quem nunca fingiu ou foi sem querer outro tipo de pessoa?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puta de ter acordado?
Quem nunca se sentiu confuso por não saber o que uma pessoa pensa?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou-se de alguém?
Quem nunca quis ser vidente e descobrir o que o outro está pensando?
Quem nunca olhou pra um céu lindo cheio de estrelas e quis estar com quem se ama? *-*

Quem nunca teve no mínimo duas coisas descritas ai em cima?

:*

Por que?

Por que? Por que parece que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que?
Um dia desses ai, eu estava vendo Sex and the City, e a Carrie (personagem interpretada por Sarah Jessica Parker), estava em um dilema: "Será que um dia conseguirei tudo que quero?"
Além de Carrie, suas amigas também estavam atrás dessa "realização total". E quase todas buscavam o amor. Percebi que não era somente elas que tinham esse dilema de conseguir tudo, tanto na vida profissional quanto pessoal. Todos nós temos um pouco disso. Sempre queremos que tudo esteja bem, que nossa vida seja perfeita. Mas a verdade é que nada é perfeito nesse mundo, muito menos a nossa vida. Não adianta buscarmos a perfeição, pois ela não existe, precisamos aprender a viver, a aproveitar nossa vida assim mesmo como ela é: IMPERFEITA.
Olha só um exemplo de como a imperfeição é mais "atraente" que a perfeição: ao conhecermos alguém, idealizamos essa pessoa, como alguém perfeito. Mas logo percebemos que essa pessoa, assim como qualquer outra, tem seus defeitos. Aprendemos com o tempo, a conviver com esses defeitos e até admirá-los, por que não? Se essa mesma pessoa fosse perfeita (algo impossível), logo veríamos que essa pessoa é monótona, e chata, pois não há nada de diferente nela, ela é mais um na Terra, sem nada de diferente, pois acredite, nossos defeitos nos fazem ser únicos e especiais.
O maior motivo que querermos que tudo seja perfeito, é o simples fato de não admitirmos que não conseguimos, muitas das vezes viver com o que é diferente, com o que não é "normal". Necessitamos aprender a lidar e viver com essas diferenças, pois ninguém é igual a ninguém (nem mesmo gêmeos), e ninguém é obrigado a gostar da mesma coisa que você. Não busque a perfeição, como já disse, ela não existe, aprenda é a viver com as diferenças e fique contente com o que a vida lhe proporciona, ela é única e sua. Aprenda a torná-la atraentemente imperfeita.
Aaah, ia esquecendo, se você temo mesma duvida que a Carrie: "será que um dia terei tudo que quero?" a resposta é a seguinte: sim, um tia você terá, só que não ao mesmo tempo, afinal você é só um (a), e não varias pra ser ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Aproveite cada realização que for acontecendo. ;)

:*

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Organização

Era quinta, acordei tarde como todos os dias de minhas ferias. Resolvi por minha vida em ordem, tentar pelo menos organizá-la. Me acustumei a fazer tantas coisas ao mesmo tempo que nem sei o que será de mim nessas ferias. Uma vez me disseram que eu era uma pessoa inquietante e não sabia fazer uma coisa de cada vez. Eu sempre soube disso, mas sei lá, nunca tinha ouvido da boca de ninguém. É difícil ouvir coisas desse tipo e torná-las construtivas. Nunca soube fazer isso.
Nesse semestre pirei. Me matriculei num curso de francês, tava terminando o inglês, tinha aula de tarde, tinha que estudar pro vestibular. Ah, ia esquecendo, ainda tinha que tentar recuperar as minhas notas na escola. Tudo isso em uma vez só. Não sabia nem por onde começar. Mas consegui. O ano tá acabando e eu já to planejando 2009. quero fazer tantas coisas, mas as vezes acho que 24 horas por dia e 7 das por semana, já é muito pouco, deveria ter mais. No mundo contemporâneo, as pessoas tem que se multiplicar em 10 se quizerem realizar todas as coisas. O segredo de tudo está na organização. Organize-se e tudo estará mais facilitado.

Opostos

Amor e Ódio. Dois opostos. Mas convenhamos, não podemos viver sem um e não somente com o outro, até por que ambos estão interligados, sem ódio não há amor, e sem amor não há vida. Sempre que pensamos no amor, dificilmente pensamos no ódio, afinal, o que um sentimento tão ruim ( como o ódio), tem a ver com o amor (um sentimento bom)? Mas a verdade que eles estão juntos e sempre estarão. Tem aquele caso, que em uma relação onde o amor vira possessão, esse mesmo amor, por parte de um dos dois, pode virar ódio. Muitas vezes é dificil distinguir o outro, pois se odiamos muito uma pessoa, esse ódio também pode virar amor, por que não?
É preciso que nós aprendermos a viver com os dois em dosagem certa, sem muito ou pouco de um ou outro. Ame os outros! Mas com moderação. ;)
:*

Será?

As vezes me pergunto se ainda há volta. Será que ele consegue? Nosso maior goleador em copas foi contratado pelo Corinthians, um alguém que já teve em grandes clubes como Intenazionale de Milão, Milan, Real Madrid, entre outros, voltou para o Brasil. Não que não esteja dizendo que o Corinthians não é um grande clube, pra falar verdade ele é sim, mas nunca pensei que o Fenômeno iria voltar "tão cedo" para cá.
Quando foi anunciada a contratação, muitos pensaram: "aah, não passa de uma estratégia de marketing, nem vai jogar". Tenho que confessar fui uma. Afinal, pra quem está se recuperando de uma contusão e tentando voltar a seu peso ideal, vender R$42 por hora somente em camisas (algo que alguém em atividade, um "craque" da atualidade vende), não é pra qualquer um. Eu como qualquer outro fã dele, espero que ele jogue e não venda só camisas.
Eu sinceramente ainda acredito nele, até um tempo atrás, eu ainda tinha esperanças que um dia ele voltasse para a Seleção. Ainda tenho, sou otimista. Por que não? Se ele se dedicar e voltar se focar na sua carreira, acho sim, que ele pode voltar a jogar um bom futebol e até voltar para a Seleção. Ah claro, o Dunga tem que parar de convocar uns ai, e olhar pra outros, como o Amauri, mas isso já é outra historia, e por aqui, pelo menos por enquanto é só o Ronaldo. :)

:*

YES, I GOT IT!


SIM, EU CONSEGUI!

Égua, nunca pensei que ia ser tão bom. Acho que essa frase ai em cima, estava presa aqui na minha garganta, não sabem o quanto eu tenho vontade de gritar pra todo mundo, que sim, eu consegui.
É uma felicidade inexplicável, uma vitoria, algo que sempre desejei. São praticamente 8 anos fazendo inglês (faço desde 2000). Foram muitas terças e quintas, segundas e quartas, e até sextas, que ali passei. Foram muitos professores, muitos amigos, muitas provas angustiantes, tantos temas na prova oral escolhidos, tantas horas bem gastas. Nunca fiz curso de férias ( ao não ser que intercâmbio possa se encaixar nisso), foram sempre os cursos regulares, mas pode ter certeza, eu faria isso tudo de novo, pois sim, queria me formar, mas sempre achei que eu deveria esperar. Nunca fiquei tão feliz por ver um APROVADO em meu boletim. Muitos dizem que a festa de formatura, é só a formatura de inglês, mas pra mim é mais do que isso, é a "coroação" depois de tantos anos estudando.

YES, I GOT IT!

*sim, eu consegui!

:*

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Joyeux anniversaire ♪, Joyeux anniversaire ♪, Mère!

Joyeux anniversaire mamãe!
Mãe (modificado)

Exemplo de carinho, amor e dedicação
Que mesmo nos momentos mais tristes
Nos faz vencer a solidão.
Pessoa insubstituível em nossa vida
Que está sempre ao nosso lado
Tornando-a mais florida
E não uma jardim descampado.
O que falar para essa pessoa
Que nos trouxe ao mundo?
Só tenho uma coisa a dizer:
TE AMO MAIS, A CADA SEGUNDO!
Quero que você
Que é muito especial
Saiba que nosso amor
Sempre foi e sempre será incondicional.
Hoje é o aniverasrio da minha mamãe, por isso quaeria dedicar esse post a ela. Mamãe, você é nossa inspiração, nosso "porto-seguro". Adimiramos a senhora m tudo que faz, por isso, sempre mas sempre a senhora irá ser nosso guia. Em todos os problemas a senhora nos ajudou, e esperamos, que tambem poderemos lhe ajuudar nos seus. A senhora sempre esteve ao nosso lado, para tudo, fosse coisa ou boa ou não. Não sabemos muito o que dizer, mas lhe desejamos tudo de bom hoje, que seu dia seja repleto de felicidadees, mas não só hoje, e sim todos os dias de sua vida. Você merece! Merece tudo de bom que a vida possa oferecer. Aproveite! Só mais uma coisinha,
NÓS LHE AMAMOS!
Feliz Aniversário, Joyeux Anniversaire , Happy Birthday, Felice Compleanno, Feliz Cumpleaños!
Por: seus filhos e toda familia.
:*

domingo, 14 de dezembro de 2008

Nunca desista de seus sonhos

Égua! Nunca, jamais desista de seus sonhos!

Certa vez, após eu ver a pontuação que fiz no prise, me falaram que para o curso que eu queria na Uepa (Engenharia de Produção), estava muito baixo. Eu sabia disso. Também me falaram que era para eu desistir do curso pelo fato de ter me dado mal. Sinceramente, nunca vou desistir dele, pois se o escolhi, algum motivo tive. Ao desistir, estarei entregando os pontos sem ao menos continuar o caminho, sem continuar tentando. Vou tentar até não poder mais, e sim, um dia vou passar e irei calar a todos que disseram que eu não podia, que era difícil. Sim, o caminho é difícil, mas nada que é bom na vida vem dado de bandeja para nós, precisamos percorrer o "caminho das pedras" pra poder realizá-lo. Se para passar terei que me dedicar mais ainda, me dedicarei, se terei que fazer cursinho, eu farei, pois daqui a dois anos, irão ouvir meu nome no rádio como APROVADA em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Sim conseguirei, tenho fé em mim, e sei que apesar da nota ruim esse ano, ainda tenho chances de passar. Outra coisa que já ouvi uma vez foi: "Pra que tentar tantos cursos?", bem, acho que ao decidir tentar em cinco universidades diferentes, e com 4 cursos bem diferentes, tenho a consciência de como terei que me dedicar se quiser passar. Ninguém tem a ver com as minhas escolhas, ainda mais nesse quesito, pois afinal quem estudará mais será eu, que passará mais horas sem dormir serei eu, quem irá chorar se não passar serei eu, mas que quem irá ficar louca de felicidade se passar, serei EU.
Meu sonho a se realizar mais "urgentemente" é esse, de passar no vestibular. Mas tenho outros. Sonho um dia em ser sucedida na carreira que escolher, sonho em dia ser p
oliglota (falar inglês, francês, italiano, espanhol e alemão). Sonho um dia em fazer intercâmbio para vários países, em especial França, Itália, Espanha e Alemanha ( e fazer outro intercâmbio para o inglês, mas dessa vez para a Inglaterra). Sonho um dia levar toda minha família para conhecer toda Europa, em especial a Itália). Sonho um dia conhecer todos os cinco continentes, sonho em dia fazer mochilão pela Europa. Estudo para um dia tentar realizar meus sonhos, e espero que um dia eu consiga. Mas pode ter uma certeza, deles eu não irei abrir mão.

Ps: Tentarei Direito (UFPA e Cesupa), Arquitetura (Unama), Engenharia Florestal (UFRA) e Engenharia de Produção (UEPA).
:*

Em time que está ganhando...NÃO SE MEXE!

Égua!Eu pensei que todo mundo sabia disso, mas vi que não...

Domiingo é dia de quê?Dia de futebol!
Pois é como todo domingo que tem futebol, fui ver o jogo, Roma x Cagliari (campeonato italiano), ai tudo bem eu toda entusiasmada pra ver porque fazia muito tempo que eu não via um jogo da Roma ao vivo, pois então, eu tava vendo o primeiro tempo (nessa hora meu entusiasmo tinha ido parar lá no espaço, porque o jogo estava muito chato), até que Francesco fez 1x0 Roma, ai sim, voltou o entusiasmo. :)

Já no segundo tempo, o querido técnico romantista, resolveu mexer na equipe, tirou Juan e colocou o Panucci. Tá tudo bem, não entendi, mas fiquei na minha. Depois de alguns minutos, o Cagliari empata com um gol de falta de Danielle Conti. Seria o começo do fim.Que raiva! Então tá, lá vai ele mexer de novo...Tirou Julio Batpista e colocou o francês Ménez. Logo após uns minutos lá para os 70 min de jogo, o Cagliari vira o jogo com um gol do brasileiro Jeda, mas com a ajuda de outro brasileiro, Arthur, goleiro reserva da Roma. Minha vontade era de desligar a tevê. POR QUE O SPALLETTI MEXEU NA EQUIPE? Que raiva! Eu sinceramente queria saber o que estava passando pela cabeça dele quando fez essas substituições. De novo, ele mexe, tira Cicinho [que pela primeira vez tava jogando bem(!) ]e põe o Montella (queeem é esse?). Ok, ok. Já era 80 min e nada da Roma sequer empatar, até que num lance, COMPLETAMENTE IMPEDIDO, Perrotta empata com um gol de bicicleta. Ok, ok, deu um alívio. Lá pros 90 min (final do jogo), Vucinic empata, mas o que mais surpreendeu todo mundo foi o fato do jogador romantista, após o gol, ter ficado semi nu no campo, somente de cueca e uma blusinha (meeu deus! :O). No final a Roma ganhou no sufoco por 3x2 de virada, mas sinceramente, ainda tento entender o Spalletti.
Mas vai entender...

:*


What is hapiness for you?


*O que é felicidade pra você?

Égua, de acordo com o dicionário, felicidade significa "1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança". Sinceramente, acho que isso é um significado muito genérico, uma vez que "felicidade" é uma palavra obstrata, é um sentimento, e sendo assim, ela é variável de pessoa para pessoa. O que para eu pode ser motivo de felicidade (fico feliz por besteiras muitas das vezes), pode ser fútil ou até insignificante para outros. Certa vez decidi usar o tema "felicidade" em uma apresentação lá no inglês, lembro muito bem que além de falar sobre ela, falei também de um filme que eu tinha assistido e gostado muito, "The Pursuit of Happyness" (em português, À procura da felicidade) . O filme conta como um homem (interpretado pelo Will Smith) corre em busca da felicidade (felicidade essa que seria a felicidade de seu filho, pois para ele, seu filho estando feliz, ele também estaria), sim, no final ele encontra a sua felicidade. A algum tempo atrás, eu tinha um pensamento: achava que felicidade era para poucos, só a encontraria quem tinha esse privilegio e quem a buscasse. Hoje penso um pouco diferente, continuo achando que as pessoas tem que buscar a felicidade, mas no entanto, agora vejo que tos, sim, TODOS, podem encontrá-la. Ela é algo de momento, algo que pode durar muito ou pouco, esse "tempo de duração" vai depender de nós mesmo, aproveitá-lo enquanto podemos. Na vida não há somente um ou dois momentos de felicidade, pelo contrario, há muitos, o que acontece é que não aproveitamos como deveríamos ou muitas vezes nem damos bola para ele. Muitos associam felicidade com dinheiro, fama , etc. , não é bem assim, pois como tudo na vida, há seus prós e contras, por isso felicidade não está só ligada a isso, ela está ligada a tudo que a pessoa dá valor, seja coisas materiais ou não. Para mim, a felicidade está nas coisas pequenas, muitas vezes pensam que é besteira, mas não vou mudar me conceito porque acham que é fútil, cada um tem sua opinião e eu tenho a minha. Lembre-se, para ser feliz não basta só buscar a felicidade, é preciso identificá-la e aproveitá-la.

:*

sábado, 13 de dezembro de 2008

Do que você tem medo?

Do que você tem medo?

Égua! A resposta para essa pergunta seria muitas, pois ela depende de pessoa pra pessoa. Meu medo mais recente foi quando eu fui fazer a prova do prise (vestibular em etapas), era minha primeira vez, por isso estava morrendo de medo. Muitos perguntavam o porquê do medo, por que ter medo de uma 'prova'. Mas a verdade mesmo era que eu não tinha medo da prova, mas sim o que ela representava. Para mim ela representava mais que uma prova como as que fazemos na escola, muito mais que isso, valia meu futuro. Seu eu fosse mal nela, poderia dar como certa que minhas chances de passar no curso que quero (um dos mais concorridos, engenharia de produção), seriam quase zero. Sim me dei mal, me desesperei no dia que vi minha pontuação, fiquei com raiva, quis me enterrar, ficar em casa e nunca mais sair de lá. Mas vi que o que sentia não era raiva, era frustração, eu estava frustrada pelo fato de ter pensado que minha prova tinha sido boa, tudo bem não estudei focada no vestibular, mas pode ter certeza que estudei. Sempre que me esforço por algo e não vejo os resultados imediatos ou que eu queria, me decepiciono comigo mesma, pelo fato de não ter conseguido. Mas a verdade foi que se me dei mal nessa prova, a "culpa" foi de 60% foi do meu medo, ele me atrapalhou, pois ao sentir medo, perco a confiança em mim mesma, e parece que nada mais sai certo. O vestibular, na minha opinião, é algo mais do que testar teus conhecimentos, é testar como tu te comportas em uma situação "nova", como tu reages em uma situação onde há pressão. Aprendi com tudo isso, que sentir medo não me fez ser corvarde, mas sim o fato de não enfrentá-lo, me deixei vencer pelo medo, pelo medo de não enfrentar o medo. Sentir medo é normal, mas se acalme, respire fundo e tente, pois não há vitória, não importa em que situação, sem tentativas.

:*


Primeiro post

oolá! :)

beeem, eu to criando um blog por que sempre tive vontade de ter um, mas nunca tive a coragem de criar um. Muitas vezes tenho vontade de falar sobre um monte de coisas, mas no momento minha criatividade tá zero. Mas como estamos na época natalina, pq não falar um pouco sobre ela? Na minha opinião, a época do natal faz mudanças nas pessoas, sejam essas mudanças trágicas ou não. Muitos ficam com o "coração mole" nessa época e sentem vontade de ajudar todos, outros querem comprar presente para todos, há tambem aqueles que não conseguem ficar de mal com alguem e procura se reconciliar com a pessoa, entre outros. Meu caso é o ultimo. A verdade é que nunca consegui ficar com raiva de ninguem e aproveitei essa época para fazer as pazes com essa pessoa. Acho que devemos perdoar, pois o ato de perdoar, é um dos gestos mais humildes que um ser humano pode ter. Beem, acho que é só.

Ps: pedi pro papai noel, muita paz, um ótimo 2009 e que eu passe no vestibular!


:*