sábado, 20 de dezembro de 2008

Por que?

Por que? Por que parece que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que?
Um dia desses ai, eu estava vendo Sex and the City, e a Carrie (personagem interpretada por Sarah Jessica Parker), estava em um dilema: "Será que um dia conseguirei tudo que quero?"
Além de Carrie, suas amigas também estavam atrás dessa "realização total". E quase todas buscavam o amor. Percebi que não era somente elas que tinham esse dilema de conseguir tudo, tanto na vida profissional quanto pessoal. Todos nós temos um pouco disso. Sempre queremos que tudo esteja bem, que nossa vida seja perfeita. Mas a verdade é que nada é perfeito nesse mundo, muito menos a nossa vida. Não adianta buscarmos a perfeição, pois ela não existe, precisamos aprender a viver, a aproveitar nossa vida assim mesmo como ela é: IMPERFEITA.
Olha só um exemplo de como a imperfeição é mais "atraente" que a perfeição: ao conhecermos alguém, idealizamos essa pessoa, como alguém perfeito. Mas logo percebemos que essa pessoa, assim como qualquer outra, tem seus defeitos. Aprendemos com o tempo, a conviver com esses defeitos e até admirá-los, por que não? Se essa mesma pessoa fosse perfeita (algo impossível), logo veríamos que essa pessoa é monótona, e chata, pois não há nada de diferente nela, ela é mais um na Terra, sem nada de diferente, pois acredite, nossos defeitos nos fazem ser únicos e especiais.
O maior motivo que querermos que tudo seja perfeito, é o simples fato de não admitirmos que não conseguimos, muitas das vezes viver com o que é diferente, com o que não é "normal". Necessitamos aprender a lidar e viver com essas diferenças, pois ninguém é igual a ninguém (nem mesmo gêmeos), e ninguém é obrigado a gostar da mesma coisa que você. Não busque a perfeição, como já disse, ela não existe, aprenda é a viver com as diferenças e fique contente com o que a vida lhe proporciona, ela é única e sua. Aprenda a torná-la atraentemente imperfeita.
Aaah, ia esquecendo, se você temo mesma duvida que a Carrie: "será que um dia terei tudo que quero?" a resposta é a seguinte: sim, um tia você terá, só que não ao mesmo tempo, afinal você é só um (a), e não varias pra ser ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Aproveite cada realização que for acontecendo. ;)

:*

Nenhum comentário: