sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Esquecer o que aconteceu?

Acho que não.

Estou falando de varias coisas que aconteceram nesse ano que esta acabando. Entre elas há a tragédia que aconteceu em Santa Catarina no segundo semestre de 2008. Nos olhos de alguns, essa tragédia só trouxe coisas ruins, mas aos olhos de outros, não foi só isso. Na minha opinião, ouve algo mais, que muitos viram e poucos perceberam. No meio de tanto caos, o que se viu, foi muitas famílias destroçadas, muitos atos de sobrevivência , como os saqueamentos a supermercados, e muitos, mas muitos atos de solidariedade. O que não faltou foi pessoas querendo ajudar, por mais distante que estavam. Os brasileiros mostram, que mesmo diante uma situação trágica como essa, ainda há amizade, compaixão pelo próximo. Mostramos que lutamos, que somos fortes e podemos sim, superar coisas como estas.

Outra que também merece não ser esquecida é o caso de Isabela Nardoni. Ainda hoje, muito tempo após o crime, me pergunto como um pai teve coragem de fazer aquilo. Pode não ter batido nela e tê-la jogado do janela, mas foi cúmplice, assistiu tudo e NÃO FEZ NADA PRA EVITAR. Isso gera uma indignação enorme, muita vontade de entender o por que de tudo isso.
Outro caso que envolveu pai e filha foi o qual o pai, Josef Fritzl, manteu sua filha em cárcere privado durante 24 anos, mantendo relações sexuais com ela, surgindo daí sete filhos-netos.
E como não esquecer do caso Eloá? Foi um caso chocante, ver como um ciume doentio pode levar a uma das piores hipóteses: a morte. Eloá não morreu somente por causa de seu ex-namorado, morreu também pela IMCOMPETENCIA, de policias, ao botarem em pratica uma operação mais do que incompetente, chegando a ser ridícula.
Houve ainda muitas prisões resultado de muitas operações federais, mas não entrarei em detalhes. Muitos inocentes morreram, só espero que não tenha sido em vão.
Espero um 2009 com mais paz, amor e compaixão pelo próximo. Precisamos disso, só disso, pois o resto, agente corre atrás.

Nenhum comentário: