
Dita com uma das maiores revelações da ultima edição da Eurocopa, A Rússia não irá a copa. Ou seja, ele também não irá.
Revelado pelo Zenit de São Petersburgo, Andrey Arshavin esteve realmente em foco durante a Eurocopa de 2008, quando seus talentos futebolísticos ajudaram a Seleção Russa ter uma ótima campanha e chegar à semifinal. Versátil e relativamente jovem (28 anos) Arshavin era quase uma aposta do futebol internacional, que via no jogador russo varias qualidades (ele é veloz, sabe finalizar e é um otimo capitão, sabe muito bem liderar uma equipe).
Logo após da Eurocopa, Arshavin se transferiu para o clube inglês do Arsenal, onde de inicio não mostrou o mesmo futebol que era visto na época do Zenit. A prova de fogo seria a Copa de 2010, onde atuaria pela primeira vez pela seleção russa tendo um papel crucial na mesma. Mesmo já tendo participado antes de uma copa ( em 2002), a copa de 2010 seria a primeira onde Arshavin seria o grande destaque da equipe. Seria.
Após ganhar de 2x1 da Eslovênia, a Russia perdeu de 1x0 para a mesma, fazendo com que não fosse classificado para a copa. Agora só em 2014 no Brasil. Será que Arshavin, que terá 33 anos, ainda estará na Seleção nacional? Será que ele ainda estará jogando esse excelente futebol de hoje?
São perguntas que só poderão ser respondidas em 2014, pois em 2010 ele não vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário