sábado, 14 de novembro de 2009

Estupidez sem fim.

Existem muitas coisas que me tiram do sério, muito mais que o normal, pois nem de longe sou uma pessoa paciente.
Entre tantas coisas, há uma que me deixa com muita raiva. Pode parecer fútil, mas eu odeio esses "jornalistas" que escrevem o que querem e no final não escreveram nada. Ou seja, escrevem tanto erros que tu ficas agoniada de ler o texto. Não me refiro a erros de ortografia, mas a erros gramaticais.
Eu estava lendo o jornal, e como tenho o habito, leio todo o jornal. Peguei o caderno de esportes e fui logo para ultima página, a do futebol internacional. Lá tinha uma manteria sobre a seleção que jogaria (ou já jogou?) conta a Inglaterra. Logo abaixo, havia uma matéria sobre o Juan, que não havia sido liberado pela Roma. O titulo nada mais era que: "o zagueiro Juan não foi liberado pelo Roma e não se apresentou para a Seleção." Perceberam o erro? O clube da Roma foi erradamente conjugado no masculino, um erro que não é tolerável, pois estamos falando de um jornal de esportes!
Tudo bem que ninguém deve ser obrigado a saber se tal clube se conjuga no masculino ou no feminino, mas pelo amor de Deus, vocês são "jornalistas esportivos" devem saber que é a Roma, e não o Roma. Essa não foi a primeira vez que vi tal erro no jornal, e tenho quase certeza que não será a ultima.

Nenhum comentário: