O mundo não é um conto de fadas. Muito menos uma novela. Se fosse, acordaria todo dia linda e maravilhosa maquiada e com o cabelo devidamente penteado e lindo. Iria ao encontro do meu príncipe encantado belo e perfeito e meus problemas não passariam de meros dramas provocados por mim mesma. Eu iria para escola e teria vários amigos, minhas notas seriam perfeitas e no final do ano eu estaria aprovada no vestibular. Sairia todos os finais de semana com meu príncipe e meus amigos. Haveria um final feliz sem graça e previsível. Haveria mocinhos e vilões. Haveria amor e ódio. Os cenários seriam lindos e harmoniosos.
Mas a vida não é uma novela. Muito menos um conto de fadas.
Sou humana e não acordo maquiada nem com o cabelo lindo. Não tenho muitos amigos, mas os que tenho já bastam. São sinceros. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. Meus problemas são reais, não são dramas. Minhas notas não são perfeitas e do futuro nada sei. Meu príncipe não é perfeito, é humano. Não há mocinhos e vilões, há pessoas. A vida não é previsível, pois se fosse, qual seria a graça de acordar todo dia para um novo dia? Pois " vencer sem perigo, é triunfar sem glória".
Um comentário:
é verdade.. se as coisas fossem "perfeitas", se tudo fosse maravilhoso, poderia ate ser bom no começo, mas nao teria mais graça depois... porque o bom é irmos atras do que queremos e construir o nosso caminho, estar sujeitos a erros e acertos, chorar, sorrir, isso que é viver *-* adorei o post bjs
Postar um comentário