
Galvão Bueno não é um locutor esportista. Galvão Bueno é um jornalista.
Certa vez me disseram que jornalista analisa muitos fatos de forma superficial, que o mesmo muitas das vezes não tem nem sequer opinião formada sobre o assunto.
Não deixa de ser verdade. Mas mentira total não é.
Galvão é um chato. Quando alguém se destaca - positivamente ou negativamente - ele não para de encher o saco. Dá opiniões sobre tudo, mas bom e belo jornalista que é, ele acaba pecando pelo excesso. Se o time vai bem, tem uma opinião fortemente positiva, mas se o time vai mal ele critica até dizer chega. Falou bem horrores sobre a Seleção de Dunga, mas hoje, ao final do jogo, falava muito mal do mesmo. Ele não tem opinião formada. Não estou dizendo para ele não opinar, mas quando for fazer, por favor, tenha uma linha sólida de pensamento, pois caso contrário, sua defesa será pior que a da Coréia.
Neste exato momento que estou aqui em minha casa escrevendo este post, milhões de pessoas no mundo - em especial os jornalistas - estão colocando todos os seus venenos em forma de palavras contra Dunga. Querer culpar somente Dunga é um equivoco, pois nem em campo ele estava. A culpa? Não sei de quem foi, mas é errado coloca-lá inteiramente em Dunga.
Não tínhamos o melhor time, muito menos o que tinha mais garra, mas eu queria o hexa. Queria não só para sermos o únicos hexa, ou para ter mais um estrelinha no peito. Queria o hexa, pois amaria ver o tão criticado Dunga e seus jogadores, calando a boca de jornalistas medíocres.
2 comentários:
Como em toda profissão, existem os bons e os ruins. Não gosto muito de falar em um especificamente. Missão de Jornalista é passar a informação de forma correta, e com autoridade. Eu não condeno o trabalho do Dunga, ao contrário, a coerencia alimentou o seu projeto. Mas se não tinha um bom grupo é porque ele (Dunga) não o convocou!
falei mal dos jornalistas, pois desde que eles chamaram esse time de medíocre, fiquei com raiva. Ninguém tem o direito de rebaixar o outro!
Postar um comentário