quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

F.B.

Eu estava tentando evitar falar dele aqui, mas vi que não tem jeito; então irei falar, irei falar da falta que ele me faz. Mas isso será breve, não gosto de tocar nesse assunto.
Conheci ele de um jeito muito legal. Éramos novos na turma do Mr. Vijay, só estava eu e uma menina na sala quando ele chegou. Meu Deus! Eu não conseguia tirar os olhos dele, havia algo que fazia qualquer um não parar de olhar. E ele resolveu sentar logo do meu lado.
Logo chegaram outras meninas, outras pessoas, mas uma me chamou a atenção, ela não parava de olhar tanto pra mim quanto para ele; parecia me comer com os olhos de tanta raiva que tinha por ele estar ao meu lado.
Os dias foram se passando, e quanto mais eu ia conhecendo ele, mais eu ia ficando fascinada por aquele loiro dos olhos incrivelmente negros. Toda vez que conversávamos, eu não conseguia não olhar para os olhos dele, parecia que eu me perdia na imensidão escura que era o olho dele. Sincero, meigo, alegre, inteligente, divertido. Não encontrei nenhuma qualidade que não fosse boa nele, pode ser que eu não tenha querido ver, afinal eu estava fascinada pela aquela pessoa e apenas em um mês me ensinou muita coisa, que me mostrou outras coisas, que fez com que aquele mês fosse inesquecível. Ele fez com que a sua presença fosse o marcante suficiente para ser inesquecível e incrivelmente perfeito. Evito falar muito dele.
Evito falar dele, pelo fato dele morar em Barcelona, na Espanha.
Posso nunca mais ver ele, mas de uma certeza eu tenho, dele jamais esquecerei, ele foi muito importante em minha vida. Ele fez minhas aulas chatas serem incríveis, ele fez uma viagem inesquecível. Não somente ele, mas muitos, mas é dele a companhia que eu queria que estivesse as vezes comigo, é alguém como ele que eu quero encontrar. Pode não existir outro Ele, e eu sei que como ele não existe, mas que chegue pelo menos próximo do que ele é, estou satisfeita.
Muito obrigada por fazer parte dessa incrível etapa da minha vida.

A mudança é a lei da vida

Sorte de hoje: A mudança é a lei da vida.
Nunca mais tinha tido uma "sorte de hoje" tão boa quanto essa. Ela me fez pensar em umas coisas. Será que a mudança é mesmo a lei da vida? Muito provavelmente sim, afinal, estamos em constante mudança, a um segundo atrás eu era uma pessoa, e nesse exato segundo sou outra. Ninguém nunca foi e nunca será a mesma pessoa por toda sua vida. Haverão problemas e situações que obrigarão você a mudar, e essa mudança deve ser encarada como algo construtivo, algo que lhe faça crescer, mudar para melhor.
Hoje é meu aniversario. Faço 16 anos. Vou ser sincera não queria fazer 16 anos, não queria que meus 15 passassem, afinal ele foi um dos melhores, para não dizer o melhor, que já tive na vida. Não queria deixar tudo isso para trás. Percebi que não estou deixando nada para trás, estou apenas seguindo em frente, em busca de coisas novas, de anos melhores, que eu tenho a esperança que virão.
Aprendi muitas coisas novas, mudei, vivi situações novas, e tenho a certeza que coisas novas virão. É questão de esperar.

domingo, 25 de janeiro de 2009

"´Do que é um clube sem seus atletas?"


Ser atleta no Brasil é uma merda. Literalmente. Exclua-se é claro o futebol, o tal que é "nossa paixão nacional". A nossa ginástica, que já trouxe muitas glorias para nós, tendo uma campanha histórica no Pan de 2007, está entregada ao nada. Nomes de peso da ginástica, como Jade Barbosa e os irmãos Diego e Danielle Hypolito, todos três do clube do Flamengo, estão tendo seus "empregos" ameaçados. O Flamengo não tem dinheiro o suficiente para manter a equipe e o espaço utilizado por eles, e por isso, seus contratos só serão renovados caso encontrem patrocinadores dispostos a patrocinar e pagar eles - até hoje, domingo dia 25 de Janeiro, não havia nenhuma noticia que relacionasse algum caso de patrocinadores dispostos a arcar com eles.
Motivo? A ginástica, diferente do futebol, é um esporte que dá menos lucro, e as duas maiores competições que existem, Olimpíadas e o Pan, acontecem somente a cada quatro anos, sendo o Pan, um ano antes das Olimpíadas.
Fora que, com as constantes mudanças de clubes que há entre os jogadores, é muito mais vantagem, dá muito mais lucro, o futebol, pelo fato de que nas negociações e nos jogos, onde há arrecadação da renda, gira muito mais dinheiro.
Mas não é só a Ginástica que sofre com a falta de apoio, há muitos esportes também, podendo-se citar como os mais evidentes o Atletismo e o Futebol Feminino.
Me faço a mesma pergunta que Danielle fez: " Do que é um clube sem os atletas?"
E eu mesma repondo: " Não é nada, não existe um clube sem seus atletas."
É preciso que parem de pensar só no futebol, há muitos outros esportes que com um pouco mais de incentivos e infra-estrutura adequada, podem nos dar tantas alegrias e bons resultados quanto o futebol dá, e quem sabe, até resultados melhores.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Em grupo ou individual?


O futebol é um esporte em grupo ou individual? Todos diriam que ele é em grupo, mas pode parecer algo insano de se dizer, mas o futebol pode ser sim um esporte individual. Basta saber de que time e de qual jogo você está falando.
Constantemente vemos muitos grandes times, jogando muito mal, salvando-se da derrota apenas por um só jogador, sendo com mais frequência ou o goleiro ou o atacante. Podemos utilizar como exemplos claros e recentes, Milan e Inter de Milão. Em vários jogos ambas equipes apresentaram um futebol tão ruim, que parecia time de terceira divisão. O que salvaram muitas vezes esses times da derrota, foram as suas "estrelas", Kaká e Pato, pelo lado do Milan, e Ibraimovich pelo lado da Inter. Podemos perceber que a tamanha dependência do Milan em relação a Kaká. O próprio time, e a própria torcida diz isso. Há jornais que colocam como manchete o seguinte: " Milan joga pela 20º rodada 'reforçado' por Kaká", como se Kaká tivesse acabado de ser contratado pelo time. No caso da Inter, cada vez com mais frequência apresentando um péssimo futebol, só ainda não perdeu a liderança do Calcio pelo fato de um um grande craque em seu time.
O principal fator que leva esses grupos a essa dependência toda em cima desses jogadores se dá o fato de esses atuais elencos serem carentes ou terem muitos jogadores defasados, com uma condição física horrível, e sua idade um pouco avançada para os padrões do futebol. Esse problema com os elencos faz com que a equipe seja muito irregular, não conseguindo manter uma sequência de bons resultados. Tanto Milan quanto a Inter não conseguem manter isso. A Inter é péssima fora de seus domínios na Itália, pela Champions League se classificou em segundo lugar, enquanto o Milan nem sequer está participando da mais importante competição de clubes na Europa.
Mas isso não ocorre só com equipes. Ocorrem também com Seleções nacionais. A nossa Seleção Brasileira é um exemplo claro disso. As constantes mudanças no elenco, sendo justificadas por Dunga que "ninguém é titular permanente na Seleção", faz com que a falta de entrosamento entre os jogadores da Seleção afete seu desempenho. Concordo que ninguém deve ser titular absoluto em uma seleção nacional, mas acho que é preciso ter uma base sólida para que a Seleção possa mostrar bons resultados.
É preciso ter uma base, motivação, e um bom elenco, para que os bons resultados não sejam passageiros, para que eles tenham uma continuidade.

Refilta

Reflita com o texto abaixo:
"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.Já tive crises de riso quando não podia.Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!"
Clarice Lispector

Há momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser.Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Felizes para sempre?

Sabe quando perante a Deus duas pessoas juram amar uma a outra até que a morte os separe? Me pergunto se essa felicidade eterna que muitos buscam, existe. Se existe, por que ela é só uma vez na vida? E por que ela demora?
Há uns filmes que adoro, que retratam isso. Exemplos são 'Antes quero dia termine' e 'PS: Eu Te Amo'. Em ambos os filmes, um dos dois morrem. E só após essa morte é que o outro percebe o quanto o que já se foi era muito importante em sua vida. Sou uma daquelas que acredita no amor, que o romance existe foras das telas, e que é possível ser feliz para sempre.
Podem dizer que é besteira, mas quando você deixa de acreditar no amor, sua vida fica sem sentido, sem rumo. Do que seriamos de nós sem o amor? Nada, seriamos nada.
Mas há um "porem". Esse porem é o seguinte: por mais que buscarmos o amor, temos que ser realistas, ele não é como no cinema, onde os dois se amam incondicionalmente, sem defeitos nem nada. A vida é cheia de defeitos, e no amor não é diferente. Vai ter um momento em que seu "príncipe encantado" será um vilão, e haverá outros que ele será mais do que perfeito.
Falsos amores, como aqueles em que juramos estar apaixonadas. Mas é só descobrir que a outra pessoa não sente o mesmo, que quando esse amor acaba vira passado, está presente muito em nossas vidas. O nosso primeiro amor, é único, pois é a primeira vez que sentimos algo forte por um alguém, muitas vezes esse amor não é o nosso verdadeiro e eterno, por mais que queiramos que ele seja.
Quando for sua vez de "achar" esse eterno amor, fique atenta, não deixe ele passar. Ele irá acontecer quando quiseres ficar ao lado dessa pessoa mais que tudo, quando amares ele acima de qualquer coisa, quando ele te contrariar, tu quiseres "matar" ele, quando te apoiar, irá ficar cheia de felicidades, e quando os momentos que ficares com ele, for eterno, infinito, único e intenso.
O amor eterno existe para todos, mas só irão encontrar realmente ele quem estiver disposto a se doar ao próximo e viver com intensidade esse amor, em poucas palavras: quem souber aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo.
Eu procuro meu eterno amor, espero encontrar e identificar ele. Não sei onde ele está, pode estar perto ou longe, na América, Europa, África, Ásia ou Oceania. Só quero encontra-lo, onde ele estiver. E que ele seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa

Mario Quintana

*um trecho de "Certezas" :

" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...e não brinque com ele."
Mario Quintana

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Você


Ninguém pode construir em teu lugar
as pontes que precisarás passar
para atravessar o rio da vida.
- Ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números,
e pontes, e semideuses que se oferecerão
para levar-te além do rio;
mas isso te custaria a tua própria pessoa;
tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho
por onde só tu podes passar.
Onde leva?
Não perguntes, segue-o
(Nietzsche)

"O mundo mudou, e nós precisamos mudar também"

A frase que utilizei como titulo para esse post foi falado por Barack Obama, novo presidente norte-americano, em seu discurso. Perante a mais de 2 milhões de pessoas, Obama, assumiu o cargo mais poderoso do mundo. Mas por que tanta mobilização, se só era mais uma posse de um presidente? O caso é que Barack, sendo também o primeiro negro a assumir a presidência dos Estados Unidos, representa a mudança, a chegada de novos tempos. É isso que todos veem em Obama. Todos esperam que essa crise que tomou conta em todo mundo, iniciada nos EUA, seja resolvida, ou ao menos aliviada, por Barack Obama. Que haja fim na estúpida guerra do Iraque.
Espero que haja mudança sim, e que a maior mudança seja em relação à guerra, pois ela já custou muito, tanto em dinheiro, quando o pior: custou vidas. Espero tudo de bom para ele, que ele consiga enfrentar os desafios, e que vença, tornando-se ainda mais vitorioso pois acredite, Obama já é um vitorioso.
E é verdade, o mundo mudou, e nós precisamos mudar juntos.
Tudo de bom pra ele.

Beleza nos 90 minutos

Olhe pra pessoa ao lado: lindo ?
Háhá. Estou brincando. Nunca o achei bonito. Pelo contrario.
Mas não estou aqui para falar do sueco Zlatan Ibrahimović . Não somente dele, mas de outros "gatos" do futebol.
Se ser bonito fosse criterio para um jogador se tornar craque e se consagrar, o sueco da Inter estava ferrado. Não só ele, mas muitos.
Outros exemplos se craques feios: o Fênomeno (sou fã dele, mas não tem jeito, ele é feio!), Anelka do Chelsea, aah é claaaaro que eu não poderia esquecer dele! Carlos Tevez!
Gente, mas pelo amor de Deus! Ele é muito feio! Há maneiras de ser um bom jogador sendo bonito. Quer ver só um exemplo? Alessandro Del Piero. O cara, mesmo com seus 34 anos, é um baita de um gato! Uhú! Há também o Kaká, Gilardino, Zidane (sim, eu acho ele bonito!), Totti, Canavarro, Ballack, Fernando Torres, e lógico, David Beckham (apesar de não jogar nada hoje em dia, já jogou muito em sua época de Manchester United), entre outros.
Todos acima citados são bonitos e jogam muito bem, viu só? É possivel ser bonito e jogar bem!
Ahh claro, tem "ele", Cristiano Ronaldo, é um craque, acabou se ser premiado como o melhor jogar do mundo, é considerado por muitos, um jogador muito, bonito, mas felizmente, tenho que discordar, não acho ele bonito.
Vamos combinar, é muito melhor vê um jogo onde há jogadores bonitos, não é?Afinal são 90 minutos vendo os mesmos jogadores. A "visão" fica melhor. :)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A felicidade pode demorar

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos. Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra. Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

Luiz Fernando Veríssimo

Vícios e manias




Cada um tem seus vícios e manias. Qual é a sua?

Bem, tem aquelas do tipo: Não aperte minha pasta de dente pelo meio. Não use nada meu sem pedir. Levante sempre com o pé direito da cama. Tenha dó de jogar qualquer porcaria de papel fora. Verifique seu e-mail de 10 em 10 minutos durante o dia inteiro. Lave as mãos compulsivamente. Roa unhas. Colecione de tudo. Tenha muitos defeitos. Pareça esquisito. Há ainda aqueles que estalam o pescoço ou os dedos, tanto dos pés quanto das mãos.

Tenho umas manias um pouco não-normais. Só leio jornal de trás pra frente, todos os cadernos, seguindo uma ordem que não pode ser quebrada (a não ser em casos especiais), primeiro é a capa do jornal, depois seções de fofoca, depois a parte esportiva, logo após vem as atualidades e por fim a politica. Todo dia é a mesma coisa, com exceção de domingo. Tem gente que levanta do lado direito da cama, eu levanto pelo esquerdo. Não durmo no escuro nem com luz na minha cara. Entre outras por ai.

Muitas vezes passamos os papeis de esquisitos por causa de nossas manias. Mas a verdade é que na maioria das vezes isso nada mais é do que uma atividade que depois de tanto tempo sendo feita de uma só forma, passou a ser uma rotina, uma mania.
E o vicio? Égua tenho vicio de colecionar sapatos. É algo que amo. Cada um gosta de uma coisa, sejam roupas, bolsas maquiagens, carros, camisas de futebol, tênis, bonés, entre outros. Eu gosto dos sapatos. Andei reparando, tenho muito mais sapatos que deveria ter. Outra coisa esquisita: tenho 2 pares de sapatos verdes, sendo que mal tenho roupa verde. Não sei, mas quanto mais diferente for a cor e o modelo do sapato, mais ele chama a minha atenção. E a maioria desses sapatos são de saltos ou rasteiras, quase nenhum par de tênis. Alem disso tudo tenho o vicio de assitir futebol, pode ser a reprise da reprise, posso saber quantos gols foram a qual momento, mas mesmo assim vejo. Não sei por que isso tudo, só sei que gosto.
Ter vícios e manias, não fazem uma pessoa ser anormal, pelo contrario, todos nós temos nossa mania e vicio.
E você? Qual sua mania? E seu vicio?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma batalha de perdedores


Uma batalha de perdedores. Não uma guerra. Direi porque uma batalha e não uma guerra.
A guerra existe a muitos séculos, não é nem um pouco atual. Esse conflito que está tendo atualmente, entre Israel e o grupo islâmico Hamás, é somente uma ponta do iceberg, só uma batalha a imensa guerra que sempre houve, e que continuará a ter por muito tempo ainda.
Constantemente vemos manifestações pró Palestina, e contra Israel. Não acho que a vitima nessa historia seja os palestinos, e muito menos que o "vilão" seja Israel. A verdade é que os bombardeios existem a muito tempo, a Hamás vem atacando Israel a muito tempo, mas Israel, não estava revidando os ataques. Mas a pergunta é: "Por que só "agora" foi que Israel "decidiu" atacar Gaza?"
O motivo é o seguinte: daqui a pouco tempo, Israel entrará em eleições, o que fez com que o governo atual decidisse tomar uma decisão em relação a esse conflito. Para mostrar que Israel também possui poder de fogo, que pode sim se defender e atacar, o governo israelense começou a atacar, justamente para mostrar esse poder.
Há outra pergunta também: "Por que o Hamás ataca Israel?"
o Hamás, é uma abreviatura de Movimento de Resistência Islâmica, esse grupo, como todo islâmico, acredita que a Palestina é a terra sagrada, por isso deve ter luta para ter seu poder.Os judeus também a consideram como uma terra sagrada, esta ai o motivo da luta.
O pior de toda essa batalha no Oriente Médio, são as mortes. As mortes de inocentes, crianças, esse conflito já deixou mais de 1.300 palestinos e 13 israelenses mortos. Muita vida morta em vão. Na minha opinião não passam de um monte de gente estúpida que não tem o que fazer e ficam fazendo conflitos, batalhas e guerras. A verdade é que ambas partes necessitam entrar em um acordo final, onde ambas as partes não saiam mais perderam do que já perderam. Tomara que a paz volte a reinar por ali. Não somente por ali, mas por todo mundo, pois nós precisamos urgentemente de paz, o mais rápido possível.

Não foi dessa vez


Ok. Todo mundo tá falando disso, e por que não falar também?
Os dirigentes do Manchester City cancelaram toda a transação que envolvia a transferência de Ricardo Leite, ou Kaká como é mais conhecido, do clube italiano Milan para o clube inglês. Motivo?
Ao certo ninguém nunca saberá.
Após o anuncio de que Kaká permaneceria no clube milanês, o proprietário , Silvio Berlusconi afirmou o seguinte: "Para Kaká, o dinheiro não é tudo e ele continuará conosco. Para ele, existem coisas mais importantes que isso. Estamos muito felizes".
Antes o numero 22 no Milan era tratado como um jogador intocável, assim como Totti é para a Roma, do clube não sairia. Mas depois da oferta dos árabes do clube inglês, de cerca de 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões) com também Kaká recebendo de 18 a 20 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões) por temporada, parece que isso mudou. Ou tinha mudado. Será que o dinheiro tinha mudado algo em Kaká? Pode não ter feito mudá-lo, mas que fez com que o jogador pensasse bastante, isso fez.
As coisas mais importantes que foram citadas por Berlusconi, podem ser tanto a vontade de Kaká de permanecer em um clube vitorioso quanto a vontade de fazer parte de um clube que tenha em suas metas grandes conquistas. O City pode ter grandes metas, mas por enquanto, mão é um clube grande, pelo contrario, ele é um clube relativamente pequeno é até a pouco tempo, desconhecido.
Tenho que ser sincera, nunca tinha ouvido falar do Manchester City antes de todo aquele episódio que foi a contratação de Robinho. O City é um daqueles clubes que estão na midia atualmente pelo fato que estarem sonhando com grandes jogadores que estão estão em grandes clubes, como Frank Lampard e Didier Dogba, ambos do Chelsea, Danielle De Rossi, da Roma,e até então, Kaká. E para isso a algum dia venha a acontecer, eles estão investindo pesado, com ofertas impensáveis e fora da atual realidade do futebol. Resta saber se o Manchester irá se tornar um dia um grande clube, fazendo jus ao pesado investimento que vem sendo feito com caras contratações.
Na minha opinião, Kaká fez muito bem não ter ido pro Manchester. Motivo? Não acho que Kaká seria um jogador tão vitorioso quanto está sendo no Milan ou quanto foi no São Paulo. A verdade é que a "casa" de Kaká está na Itália, com o Milan, e não na Inglaterra, no Manchester City.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Belém, Pará, Brasil.


Belém, Cidade das Mangueiras - 12 de Janeiro de 2009 - 393 anos.
Uma breve historia de Belém:
"A região onde a atual cidade se localiza era primitivamente ocupada pelos
Tupinambás. O estabelecimento do primitivo núcleo do município remonta ao contexto da conquista da foz do rio Amazonas, à época da Dinastia Filipina, por forças luso-espanholas sob o comando do capitão Francisco Caldeira de Castelo Branco, quando, a 12 de janeiro de 1616, fundou o Forte do Presépio.
A povoação que se formou ao seu redor foi inicialmente denominada de Feliz Lusitânia. Posteriormente foi sucessivamente denominada como Santa Maria do Grão Pará, Santa Maria de Belém do Grão Pará, até à atual denominação de Belém.
Nesse período ao lado da atividade de coleta das chamadas drogas do Sertão a economia era baseada na
agricultura de subsistência, complementada por uma pequena atividade pecuária e pela pesca praticada por pequenos produtores que habitavam, principalmente, na ilha do Marajó e na ilha de Vigia.
Distante dos núcleos decisórios das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil e fortemente ligada a
Portugal, Belém reconheceu a Independência do Brasil apenas a 15 de agosto de 1823, quase um ano após a sua proclamação.
Entre os anos de
1835 e 1840 o município esteve no centro da revolta dos Cabanos, considerada a de participação mais autenticamente popular da história do país, única onde a população efetivamente derrubou o governo local. Posteriormente receberia o título de Imperial Município, conferido por D. Pedro II (1840-1889).
Com o crescimento da importância da produção da
borracha, extraída da seringueira (Hevea brasiliensis), que caracterizou o chamado Ciclo da borracha ou Era da Borracha, entre o fim do século XIX e começo do século XX, Belém atingiu grande importância comercial. Datam desta época expressivos edifícios como o do Palácio Lauro Sodré, o do Colégio Gentil Bittencourt, o do Teatro da Paz (1878), o do Palácio Antônio Lemos e o do Mercado do Ver-o-Peso (1901).
Pela mesma razão, foram atraídas nesse período levas de imigrantes estrangeiros como
portugueses, chineses, franceses, japoneses, espanhóis e outros grupos menores, com o fim de desenvolverem a agricultura nas terras da Zona Bragantina.
A comarca da capital, com sede em Belém, envolvia além do seu município, os de
Acará, Ourém e Guamá. Possuia quinze freguesias: a de Nossa Senhora da Graça da Sé, Sant'Ana da Campina, Santíssima Trindade e Nossa Senhora de Nazareth do Desterro, estas na capital. No interior as de São José do Acará, de São Francisco Xavier de Barcarena, de Nossa Senhora da Conceição de Benfica, de Sant'Ana de Bujaru, de Nossa Senhora do Ó do Mosqueiro, de Sant'Ana do Capim, de São Domingos da Boa Vista, de São João Batista do Conde, de São Miguel do Guamá, de Nossa Senhora da Piedade de Irituia e do Divino Espírito Santo de Ourém.
Observa-se que nessa época o
indígena teve participação direta na economia local, por já está mais reservado nas áreas afastadas dos centros urbanos vivendo sua própria cultura, depois de ter enfrentado por muitas vezes os colonizadores em muitos conflitos.
Cresceu, em contrapartida, o comércio de
escravos trazidos para os trabalhos gerais necessários e surgiu a figura do caboclo que já se desenvolvia com a miscigenação."
fonte: Wikipédia

Bem, muitos que aqui nunca vieram pensam que aqui há índios, andamos em canos, moramos em ocas. Pode até parecer piada, mas é a verdade. Não passam de um bando de inútil, que não se atualiza. Belém é muito bonita sim, e vale a pena conhecer. Principalmente no mês de Outubro, quando ocorre o Cirio de Nossa Senhora de Nazaré, uma festa religiosa, muito bonita.
Não há muito o que dizer, só desejo que minha cidade continue linda, e que a paz volte a reinar por aqui, pois merecemos. Nada a mais.

Parabéns Belém, pelos seus 393 anos.

:*

San Mirko


Domingo, Estádio Olímpico de Roma, Roma x Milan. Era para ser uma estreia. Estreia do inglês David Beckham, o "novo" camisa 32 do Milan. O jogo terminou empatado, e quem brilhou não foi o camisa 32, mas sim, o camisa 9 da Roma, Mirko Vucinic. Ele abriu e fechou o placar, todos os gols favoráveis para a Roma foram dele. Há algo nele, há algo que pouco veem, que muitos ignoram. O montenegrino, é um cara novo, tem apenas 25 anos, é um atacante nato, indispensável no elenco romanista. Se antes o apelido de "craque" na Roma era facilmente associado ao italiano Francesco Totti, hoje em dia, esse titulo é divido, dando lugar também a Vucinic. Com as constantes lesões de Totti, Vucinic tomou conta do titulo de "goleador" no clube, pois além de fazer muitos gols, ele sabe jogar, tem tática e talento. Por que apelidei ele de "San Mirko"? Simples, ele virou uma espécie de salvador, pois quando mais precisamos, lá está ele, mesmo cansado, tentando salvar seu time a desgraça. Pois é, acho que David deixou de ser o astro dentro de campo, hoje em dia há vários, e hoje, domingo, o astro foi Vucinic. E claro Alexandre Pato. Mas ele é outra historia, não gosto dele, tenho meus motivos, por isso não comentarei e nem falarei nada sobre ele, hoje é somente sobre o San Mirko.
Passei a gostar muito de Vucinic, além de ser um ótimo jogador, ele tem o ar de ser uma pessoa alegre gentil e simpática. Posso estar errada, mas prefiro acreditar que ele é assim. Que ele continue a crescer cada vez mais, e que faça uma carreira brilhante na Roma.

:*

A Crise e o Futebol



Você pode estar se perguntando: " O que a crise mundial tem a ver com o futebol? E ainda mais com o Chelsea?".
Bem, a verdade é que todos, principalmente o Chelsea e a crise mundial, estão intimamente ligados. Assim como ninguém, o Chelsea, do magnata russo Roman Abramovich, não está a salvo dessa crise. Se antes era muito difícil as palavras "cortes" e "gastos" serem usadas em uma frase só juntas, hoje a realidade do clube londrino é outra. Fala-se por ai que ninguém mais chega ao clube, só haverá dispensas a partir de agora, maneira encontrada para cortar os gastos. Até o técnico, diz que a crise irá afetar o futebol.
Mas eu me faço outra pergunta: " Será que Big Phil (Luiz Felipe Scolari, ou Felipão, o técnico), chegou ao clube em boa hora?". A verdade é o comando de Big Phil diante do Chelsea, não é dos melhores. O Jornal The Sun, publicou que o começo de Felipão é o pior desde o começo da chamada "era bilionária", iniciada quando o russo Abramovich, adquiriu o clube inglês. José Mourinho, em sua primeira temporada no Stamford Bridge conseguiu um aproveitamento de 78,2%, enquanto Felipão tem apenas 59,1% dos pontos disputados.
Cada vez mais acho que não foi boa a hora em que Felipão chegou no clube. Alem da crise que afeta a todos, as constantes lesões de jogadores e boatos de proteção de jogadores, estão afetanto a vida de paz em Stamford Bridge. Um dos mais polêmicos é o caso do jogador Didier Drogba, que andou se "estranhando" com o técnico. Ele acusa Felipão de ter uma certa proteção com outro jogador, o português Deco. De acordo com com Dogba, Deco tem sido titular constantemente, pelo fato de Felipão "querer", e não por Deco "merecer". Essas "confissões" que Didier andou dando, afetou diretamente seu 'relacionamento' com clube, por causa disso tudo, ele foi punido, sendo obrigado apagar uma multa de 100 mil libras (R$ 339 mil) pelos dirigentes do clube inglês. Isso fez com que fosse afetado também o desempenho do jogador. Ele nem de longe é o jogador que foi na ultima temporada. Há boatos que pode haver uma negociação do jogador. Será que ele será mais um dos jogadores a serem dispensados para cortar os gastos? Será que o Chelsea ganharia ou perderia?
Na minha opinião, o clube estaria perdendo, pois Dogba, além de ser um excelente atacante, é um jogador indispensável no elenco do clube londrino. A crise pegou todos, até o futebol. Resta saber se Big Phil, alem de não ter chegado em boa hora (na minha opinião), aguentará a pressão. O Chelsea é um grande clube, com muitos jogadores bons, até excelentes, o que falta é saberem utilizar esse jogadores. Quando souberem irão ver que muitas contratações que poderiam afundar o time pelo fato de serem caras demais, são dispensáveis, e ai sim,o clube irá sair dessa crise.
Por: Natalia Altieri

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Menestrel

Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança.


E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
mas se você não sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência
que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia
se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,
mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer
que ame, não significa que esse alguém não o ama,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

William Shekespeare
Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:Sou seu amor! E estou Aqui!

William Shakespeare

Encontre

um homem que te chαme de lindα em vez de gostosα. Que te ligue de voltα quαndo você desligαr nα cαrα dele. Que deite embαixo dαs estrelαs e escute αs bαtidαs do seu corαçαo, ou que permaneçα αcordαdo só pαrα observαr você dormindo. Espere pelo homem que te beije nα testα. Que queirα te mostrαr pαrα todo mundo mesmo quαndo você estα suαndo. Um homem que segure suα mαo nα frente dos αmigos dele. Que te αche α mulher mαis bonitα do mundo mesmo quαndo você estα sem nenhumα mαquiαgem e que insistα em te segurαr pelα cinturα. Aquele que te lembrα constαntemente o quαnto ele se preocupα com você e o quαnto sortudo ele é por estαr αo seu lado. Espere por αquele que esperαrα por você... Aquele que vire pαrα os αmigos e diga: É ELA.

Happy 2009!

Hoje é dia 1º de Janeiro de 2009. Assim como todo começo de ano, todos tem suas esperanças e promessas. Todo inicio de ano tem isso. Todo mundo espera que ano que está iniciando seja melhor que o anterior, que nesse ano que acabou de "nascer", seja repleto de coisas boas. Não sou diferente. O que mais espero para 2009, é que seja um ano tão bom quanto foi 2008, mas que, principalmente, 2009 haja muita, mas muita paz. É o que precisamos. Precisamos de paz, amor e compaixão. O mundo está uma guerra. É horrível ver no jornal pais, com seus filhos ensanguentados no colo. Fico pensando o que se passa na cabeça de um pai ao ver seu filho assim, afinal, o que uma criança fez de tão grave para "merecer" isso? Essas pessoas que causam isso se acham tão superiores, mas a verdade é que não passam de um bando de idiotas, um bando de estúpidos. Se fossem tão inteligentes quanto dizem serem, não estariam matando pessoas inocentes, estariam era lutando pela paz! Fico indignada com coisas do gênero. Voltando para as promessas que todos tem durante o ano, falarei brevemente sobre algumas minhas. Tentarei me dedicar mais ao vestibular, tentarei estudar mais, tentarei fazer muitas coisas. Não sei se conseguirei, só sei que sem tentar eu não vou desistir. Se você tem promessas a serem cumpridas durante esse ano, ou se quer um ano melhor, se esforce pois verá resultados. Feliz Ano Novo para todos. E Paz! :*