Ok. Todo mundo tá falando disso, e por que não falar também?
Os dirigentes do Manchester City cancelaram toda a transação que envolvia a transferência de Ricardo Leite, ou Kaká como é mais conhecido, do clube italiano Milan para o clube inglês. Motivo?
Ao certo ninguém nunca saberá.
Após o anuncio de que Kaká permaneceria no clube milanês, o proprietário , Silvio Berlusconi afirmou o seguinte: "Para Kaká, o dinheiro não é tudo e ele continuará conosco. Para ele, existem coisas mais importantes que isso. Estamos muito felizes".
Antes o numero 22 no Milan era tratado como um jogador intocável, assim como Totti é para a Roma, do clube não sairia. Mas depois da oferta dos árabes do clube inglês, de cerca de 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões) com também Kaká recebendo de 18 a 20 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões) por temporada, parece que isso mudou. Ou tinha mudado. Será que o dinheiro tinha mudado algo em Kaká? Pode não ter feito mudá-lo, mas que fez com que o jogador pensasse bastante, isso fez.
As coisas mais importantes que foram citadas por Berlusconi, podem ser tanto a vontade de Kaká de permanecer em um clube vitorioso quanto a vontade de fazer parte de um clube que tenha em suas metas grandes conquistas. O City pode ter grandes metas, mas por enquanto, mão é um clube grande, pelo contrario, ele é um clube relativamente pequeno é até a pouco tempo, desconhecido.
Tenho que ser sincera, nunca tinha ouvido falar do Manchester City antes de todo aquele episódio que foi a contratação de Robinho. O City é um daqueles clubes que estão na midia atualmente pelo fato que estarem sonhando com grandes jogadores que estão estão em grandes clubes, como Frank Lampard e Didier Dogba, ambos do Chelsea, Danielle De Rossi, da Roma,e até então, Kaká. E para isso a algum dia venha a acontecer, eles estão investindo pesado, com ofertas impensáveis e fora da atual realidade do futebol. Resta saber se o Manchester irá se tornar um dia um grande clube, fazendo jus ao pesado investimento que vem sendo feito com caras contratações.
Na minha opinião, Kaká fez muito bem não ter ido pro Manchester. Motivo? Não acho que Kaká seria um jogador tão vitorioso quanto está sendo no Milan ou quanto foi no São Paulo. A verdade é que a "casa" de Kaká está na Itália, com o Milan, e não na Inglaterra, no Manchester City.

Nenhum comentário:
Postar um comentário