
Uma batalha de perdedores. Não uma guerra. Direi porque uma batalha e não uma guerra.
A guerra existe a muitos séculos, não é nem um pouco atual. Esse conflito que está tendo atualmente, entre Israel e o grupo islâmico Hamás, é somente uma ponta do iceberg, só uma batalha a imensa guerra que sempre houve, e que continuará a ter por muito tempo ainda.
Constantemente vemos manifestações pró Palestina, e contra Israel. Não acho que a vitima nessa historia seja os palestinos, e muito menos que o "vilão" seja Israel. A verdade é que os bombardeios existem a muito tempo, a Hamás vem atacando Israel a muito tempo, mas Israel, não estava revidando os ataques. Mas a pergunta é: "Por que só "agora" foi que Israel "decidiu" atacar Gaza?"
O motivo é o seguinte: daqui a pouco tempo, Israel entrará em eleições, o que fez com que o governo atual decidisse tomar uma decisão em relação a esse conflito. Para mostrar que Israel também possui poder de fogo, que pode sim se defender e atacar, o governo israelense começou a atacar, justamente para mostrar esse poder.
Há outra pergunta também: "Por que o Hamás ataca Israel?"
o Hamás, é uma abreviatura de Movimento de Resistência Islâmica, esse grupo, como todo islâmico, acredita que a Palestina é a terra sagrada, por isso deve ter luta para ter seu poder.Os judeus também a consideram como uma terra sagrada, esta ai o motivo da luta.
O pior de toda essa batalha no Oriente Médio, são as mortes. As mortes de inocentes, crianças, esse conflito já deixou mais de 1.300 palestinos e 13 israelenses mortos. Muita vida morta em vão. Na minha opinião não passam de um monte de gente estúpida que não tem o que fazer e ficam fazendo conflitos, batalhas e guerras. A verdade é que ambas partes necessitam entrar em um acordo final, onde ambas as partes não saiam mais perderam do que já perderam. Tomara que a paz volte a reinar por ali. Não somente por ali, mas por todo mundo, pois nós precisamos urgentemente de paz, o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário