quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Felizes para sempre?

Sabe quando perante a Deus duas pessoas juram amar uma a outra até que a morte os separe? Me pergunto se essa felicidade eterna que muitos buscam, existe. Se existe, por que ela é só uma vez na vida? E por que ela demora?
Há uns filmes que adoro, que retratam isso. Exemplos são 'Antes quero dia termine' e 'PS: Eu Te Amo'. Em ambos os filmes, um dos dois morrem. E só após essa morte é que o outro percebe o quanto o que já se foi era muito importante em sua vida. Sou uma daquelas que acredita no amor, que o romance existe foras das telas, e que é possível ser feliz para sempre.
Podem dizer que é besteira, mas quando você deixa de acreditar no amor, sua vida fica sem sentido, sem rumo. Do que seriamos de nós sem o amor? Nada, seriamos nada.
Mas há um "porem". Esse porem é o seguinte: por mais que buscarmos o amor, temos que ser realistas, ele não é como no cinema, onde os dois se amam incondicionalmente, sem defeitos nem nada. A vida é cheia de defeitos, e no amor não é diferente. Vai ter um momento em que seu "príncipe encantado" será um vilão, e haverá outros que ele será mais do que perfeito.
Falsos amores, como aqueles em que juramos estar apaixonadas. Mas é só descobrir que a outra pessoa não sente o mesmo, que quando esse amor acaba vira passado, está presente muito em nossas vidas. O nosso primeiro amor, é único, pois é a primeira vez que sentimos algo forte por um alguém, muitas vezes esse amor não é o nosso verdadeiro e eterno, por mais que queiramos que ele seja.
Quando for sua vez de "achar" esse eterno amor, fique atenta, não deixe ele passar. Ele irá acontecer quando quiseres ficar ao lado dessa pessoa mais que tudo, quando amares ele acima de qualquer coisa, quando ele te contrariar, tu quiseres "matar" ele, quando te apoiar, irá ficar cheia de felicidades, e quando os momentos que ficares com ele, for eterno, infinito, único e intenso.
O amor eterno existe para todos, mas só irão encontrar realmente ele quem estiver disposto a se doar ao próximo e viver com intensidade esse amor, em poucas palavras: quem souber aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo.
Eu procuro meu eterno amor, espero encontrar e identificar ele. Não sei onde ele está, pode estar perto ou longe, na América, Europa, África, Ásia ou Oceania. Só quero encontra-lo, onde ele estiver. E que ele seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.

Nenhum comentário: