quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aaah Brasil...

Tu decepcionou! Quem esperava uma goleada com direito a atuação de gala da Seleção Brasileira, ficou decepcionado. Após uma vitoria historia sobre o Uruguai dora de casa, se esperava que o Brasil jogasse o mesmo o mesmo futebol, ou até mesmo melhor. Mas não foi o que se viu.
O Brasil era um time que não conseguia finalizar com objetividade, e viu o seu adversário, o Paraguai, sair na frente.
O Brasil possuia posse de bola (68%), mas foi o Paraguai, que abriu o placar, após a cobrança de falta de Cabañas. Esse gol mostrou o quanto é desorganizado o time brasileiro. Ao formar a barreira para a cobrança, Júlio César, goleiro brasileiro, avisou: "ele chuta forte, cuidado". Mas parece que ninguém ouviu. ao cobrar a falta, Cabañas contou com uma ajuda brasileira. Elano, em vez de sair da frente, quis bancar o zagueiro e tentou desviar a bola, o que fez com que ela tomasse um novo rumo deixando o goleiro brasileiro sem nenhuma chance de defesa. Gol.
O Brasil ficou desnorteado, tentava avançar, mas a bola não passava do meio de campo, fruto de inúmeros passes errados.Nada estava funcionado. A zaga, estava parada, e só se salvava ai Juan, que como sempre, estava impecável. O meio de campo parecia que nem existia, as bolas não chegavam ao ataque, e Nilmar, que era o atacante de referencia, não conseguia nem tocar na bola. Parecia que eles nunca tinham o visto jogar, pois tentavam colocar as bolas ao seus pés, enquanto Nilmar joga livre no Internacioal, recebe as bolas com velocidade.
Uma coisa inadimissivel em uma seleção que é pentacampeã é a falta de jogadores, ainda mais quando se fala do Brasil. O Brasil, que importa cada vez mais jogadores para fora, não possui NENHUM cobrador de falta. Quando há falta, vai quem quiser, pois não há nenhum jogador de referencia. Além de não possuir cobrador de falta, parece que não há empenho por parte da comissão técnica de treinar essas cobranças.
A seleção tá desorganizada. Não adianta ter os melhores jogadores no elenco quando não há uma união, quando não há uma organização para que os 11 jogadores em campo virem um só time.

Um comentário:

Aline Reis disse...

natalia, onde tu aprende tanto sobre futebol ? O.o