domingo, 11 de janeiro de 2009

A Crise e o Futebol



Você pode estar se perguntando: " O que a crise mundial tem a ver com o futebol? E ainda mais com o Chelsea?".
Bem, a verdade é que todos, principalmente o Chelsea e a crise mundial, estão intimamente ligados. Assim como ninguém, o Chelsea, do magnata russo Roman Abramovich, não está a salvo dessa crise. Se antes era muito difícil as palavras "cortes" e "gastos" serem usadas em uma frase só juntas, hoje a realidade do clube londrino é outra. Fala-se por ai que ninguém mais chega ao clube, só haverá dispensas a partir de agora, maneira encontrada para cortar os gastos. Até o técnico, diz que a crise irá afetar o futebol.
Mas eu me faço outra pergunta: " Será que Big Phil (Luiz Felipe Scolari, ou Felipão, o técnico), chegou ao clube em boa hora?". A verdade é o comando de Big Phil diante do Chelsea, não é dos melhores. O Jornal The Sun, publicou que o começo de Felipão é o pior desde o começo da chamada "era bilionária", iniciada quando o russo Abramovich, adquiriu o clube inglês. José Mourinho, em sua primeira temporada no Stamford Bridge conseguiu um aproveitamento de 78,2%, enquanto Felipão tem apenas 59,1% dos pontos disputados.
Cada vez mais acho que não foi boa a hora em que Felipão chegou no clube. Alem da crise que afeta a todos, as constantes lesões de jogadores e boatos de proteção de jogadores, estão afetanto a vida de paz em Stamford Bridge. Um dos mais polêmicos é o caso do jogador Didier Drogba, que andou se "estranhando" com o técnico. Ele acusa Felipão de ter uma certa proteção com outro jogador, o português Deco. De acordo com com Dogba, Deco tem sido titular constantemente, pelo fato de Felipão "querer", e não por Deco "merecer". Essas "confissões" que Didier andou dando, afetou diretamente seu 'relacionamento' com clube, por causa disso tudo, ele foi punido, sendo obrigado apagar uma multa de 100 mil libras (R$ 339 mil) pelos dirigentes do clube inglês. Isso fez com que fosse afetado também o desempenho do jogador. Ele nem de longe é o jogador que foi na ultima temporada. Há boatos que pode haver uma negociação do jogador. Será que ele será mais um dos jogadores a serem dispensados para cortar os gastos? Será que o Chelsea ganharia ou perderia?
Na minha opinião, o clube estaria perdendo, pois Dogba, além de ser um excelente atacante, é um jogador indispensável no elenco do clube londrino. A crise pegou todos, até o futebol. Resta saber se Big Phil, alem de não ter chegado em boa hora (na minha opinião), aguentará a pressão. O Chelsea é um grande clube, com muitos jogadores bons, até excelentes, o que falta é saberem utilizar esse jogadores. Quando souberem irão ver que muitas contratações que poderiam afundar o time pelo fato de serem caras demais, são dispensáveis, e ai sim,o clube irá sair dessa crise.
Por: Natalia Altieri

2 comentários:

Unknown disse...

Está ótimo esse post, parabéns, mais uma vez, Natalia!

Tomara que o Chelsea melhore e j Drogba não se vá.

Parabéns, mais uma vez!

Unknown disse...

poxa, coitado do Felipão... :S
fazer oq, né?
"Tomara que o Chelsea melhore e j Drogba não se vá." [2]

:* (L)'