
Ser atleta no Brasil é uma merda. Literalmente. Exclua-se é claro o futebol, o tal que é "nossa paixão nacional". A nossa ginástica, que já trouxe muitas glorias para nós, tendo uma campanha histórica no Pan de 2007, está entregada ao nada. Nomes de peso da ginástica, como Jade Barbosa e os irmãos Diego e Danielle Hypolito, todos três do clube do Flamengo, estão tendo seus "empregos" ameaçados. O Flamengo não tem dinheiro o suficiente para manter a equipe e o espaço utilizado por eles, e por isso, seus contratos só serão renovados caso encontrem patrocinadores dispostos a patrocinar e pagar eles - até hoje, domingo dia 25 de Janeiro, não havia nenhuma noticia que relacionasse algum caso de patrocinadores dispostos a arcar com eles.
Motivo? A ginástica, diferente do futebol, é um esporte que dá menos lucro, e as duas maiores competições que existem, Olimpíadas e o Pan, acontecem somente a cada quatro anos, sendo o Pan, um ano antes das Olimpíadas.
Fora que, com as constantes mudanças de clubes que há entre os jogadores, é muito mais vantagem, dá muito mais lucro, o futebol, pelo fato de que nas negociações e nos jogos, onde há arrecadação da renda, gira muito mais dinheiro.
Mas não é só a Ginástica que sofre com a falta de apoio, há muitos esportes também, podendo-se citar como os mais evidentes o Atletismo e o Futebol Feminino.
Me faço a mesma pergunta que Danielle fez: " Do que é um clube sem os atletas?"
E eu mesma repondo: " Não é nada, não existe um clube sem seus atletas."
É preciso que parem de pensar só no futebol, há muitos outros esportes que com um pouco mais de incentivos e infra-estrutura adequada, podem nos dar tantas alegrias e bons resultados quanto o futebol dá, e quem sabe, até resultados melhores.
Um comentário:
Com certeza! As pessoas poderiam lembrar que o Brasil é muito mais que futebol e, de vez em (muito) quando...o vôlei (masculino,é claro)...
Égua,pequena, tu tb és de Belém???
Que massa!!! Adoro getne da terrinha na blogosfera...
Postar um comentário