quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cadê?

Você mudou. Não é o mesmo que conheci no inicio do ano. Não é o mesmo pelo qual me apaixonei e fiquei amiga. Não é o mesmo que eu pensava conhecer. Não é mais o mesmo cara quieto e tímido que era meu amigo.
Você mudou, não reconheço mais meu amigo, não sei mais quem é você. Infitintas conversas no msn hoje se resumem a nada, pois hoje mal nos falamos. Eu te idealizei, e acho que foi esse o erro. Você não é a pessoa que eu pensava ser, nem de longe. Tudo está estranho, você está estranho, o clima entre nós está estranho, nós estamos estranhos.
Me pergunto cadê o meu amigo, eu sinto saudade dele, das conversas e tudo que envolvia ele. Não sei mais o que está acontecendo na sua vida. Você está bem? O que andas fazendo? São perguntas para a qual não tenho resposta.
Te vejo com ela e tenho vontade de te perguntar tudo, mas tudo mesmo sobre o que está acontecendo. Não tenho coragem para tal ação, pois penso que hoje seria muito estranho lhe perguntar isso.
Não te reconheço pelas palavras, muito menos pelas ações.
Sei que tudo e todos muda, é a lei da vida. Mas me magoa saber que não participei dessa mudança, fui apenas uma espectadora muito ausente.
Eu sei que esquisito falar isso agora, mas eu sinto a tua falta; eu sinto falta do meu amigo.
O que aconteceu?
Você mudou, eu mudei. Não te reconheço mais. E acho que você não me reconhece também.

Amor!

É eu te jurei amor eterno, e não é porque hoje eu sofro por ti essa promessa irá por água abaixo, pelo contrário, eu continuo te jurando amor eterno, e a única coisa que tento mudar é minha mente para que eu possa entender que não foi nessa vida que fomos feitos um para o outro. Talvez seja apenas ilusões o que eu sempre disse sobre a trilha da nossa caminhada ter sido cruzada uma com a outra .. ou talvez isso possa até ter sido realidade, porém foi uma pequena trajetoria, que era pra ser passada despercebida, ou que era pra ter tido outro efeito na minha vida, mas infelizmente interpretei isso errado e dei meu coração a essa simples falha, ou mero aprendizado que o destino me proporcionou.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Zachary Ray Sherman

Só por que viciei em 90210.

One year

OMG! Isso aqui já tem um ano! Como passou rápido, meu Deus. Sinceramente tô surpresa comigo mesma, que consegui manter um blog por um ano. Se Deus quiser ainda haverá outros anos.

PS: Não ando postando, pois ando sem criatividade.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O lado feio do espetáculo

O futebol é uma arte, sendo assim, o jogo de futebol é um espetáculo.
Gols, a torcida, os dribles, e muito mais. Tudo isso são ingredientes para um belo espetáculo.
Mas futebol não combina com violência, ao contrario que muitos que muitos pensam. Hoje, logo após o fim da partida Coritiba x Fluminense, torcedores do Curitiba insatisfeitos com sabe lá o que (tudo bem que o Coritiba foi rebaixado, mas não é para tanto) invadiram o campo e deram inicio a uma verdadeira guerra.
Violências entre torcidas não é nada raro, tanto que já foi proibido no Brasil torcidas organizadas. Mas há solução. A Inglaterra há tempos atrás via o seu futebol tomado pela violência entre torcedores, e para acabar com isso, tomou medidas. Hoje, o futebol inglês (que já foi considerado o mais violento, quando se fala de violência de torcidas) é reconhecido pelo espetáculo que o seu futebol mostra dentro de campo, não pelas brigas de torcedores.
Hoje, no Couto Pereira o que se viu foi torcedores que não se conformavam que o seu time (Curitiba) fosse rebaixado. Ninguém quer ver seu time rebaixado, mas é preciso que os torcedores tomem consciência que violência não levará a nada, não fará com que o tempo volte, a partida recomece ou que o time não seja rebaixado. O estádio foi destruído pelos próprios torcedores, eu não vêem que tal ato, gerará varias coisas negativas para o seu time, sejam eles morais, quanto financeiros.
O episódio hoje visto ao final do jogo em Curitiba mostra que cada vez mais o futebol brasileiro está se tornando muito violento, e que precisa urgentemente de medidas que acabem de vez com tal brigas.

FLAMENGO

Mesmo ganhando o Hexacampeonato (pra mim é penta, pois não há time hexa, sem antes ser penta) flamenguistas não satisfeitos com sabe lá o quê ( não há motivo algum), começaram brigas no centro do Rio de Janeiro. Deveriam ser torcedores consumidos pelo álcool, que não sabem festejar sem ficar bêbados e criar confusões.

A violência apresentada não somente fora do campo, mas dentro dele também, faz com que o belo espetáculo que é um jogo de futebol, fique feio.

PS: algo bom hoje: a Roma venceu a Lazio, no derby da capital italiana. Já estamos em sexto. Só continuar nesse ritmo que, quem sabe, titulo? (Pra quem viu o Fluminense não ser rebaixado, acredito em milagres)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

It's not too easy

Hoje ocorreu o sorteio para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Como sempre houve os chamados "grupos da morte". Apesar de muitos negarem, o do Brasil é um desses.

(Obs: Antes de tudo, é bom ficar claro que o post abaixo expressa a minha opinião, e não de qualquer outro por ai. Se alguém não concordar, desculpa, mas essa é uma opinião pessoal.)


O grupo do Brasil é o G,onde estão também Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal. Abaixo, uma breve avaliação das seleções:

#Coréia do Norte: É dita como a mais fraca do grupo. Discordo. Há vários motivos para não rotular a Seleção norte-coreana, pois ela é bastante desconhecida, ou seja: quais os fatos concretos que se pode utilizar para dizer que ela é fraca? A Coreia do Norte vive uma realidade ditatorial, ou seja, até mesmo a sua seleção de futebol nacional está subordinada ao ditador Kim Jong-il. Pelo fato ser um dos países mais fechados do mundo, é que não se pode dizer nada ao respeito da incógnita Coreia do Norte. É o primeiro jogo do Brasil. Ponto forte: Não se sabe.

#Costa do Marfim: Liderada por Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim, é dita hoje como uma das mais fortes no continente africano, bastante ofensiva, o que a torna um grande adversário para o Brasil. Se encontrarão no segundo jogo, uma partida que tem tudo para ser uma das melhores dessa fase de grupos. Ponto forte: O jogador Didier Drogba.

# Portugal: Ultimo jogo da seleção brasileira, Portugal se classificou à copa pela repescagem, após uma campanha bastante irregular nas Eliminatórias Européias. A verdade é que Portugal vive uma fase de crise, que começou desde a saída de Luiz Felipe Scolari. Outro fato é que Portugal à alguns anos atras não era dita como uma seleção forte, e ganhou somente uma certa visibilidade quando foi vice-campeão da Eurocopa em 2004. Atualmente conta com grupo de jogadores bastante sólido e com jogadores bastante conhecidos, há ainda três brasileiros em sua formação atual: Deco, Pepe e Liedson. Ponto forte: O atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

Muitos acharam que o grupo que o Brasil está é difícil, que o melhor era ter um grupo um pouco mais fraco, pois assim seria melhor para os brasileiros avançarem à próxima fase. A verdade é que tal grupo está muito bom, eu particularmente gostei, pois do que adianta ter jogos nessa fase com seleções ditas "fracas" se quando for enfrentar em "forte" não ter condições? É melhor começar logo com tudo, para não achar que a Copa é fácil.
Tenho a opinião que não há grupos fracos e fortes, pois todas as Seleções que estão na copa fizeram por merecer (amo a França, mas desculpe franceses, vocês não deveriam estar na copa. Não pelo jeito que foram). É claro que há seleções taticamente melhores, mas já foi comprovado que tática não é tudo, é preciso ter vontade e raça, algo que muitas seleções tradicionais não andam mostrando; algo que muitas seleções "pequenas" tem de sobra.
A Copa de 2010 tem tudo para ser uma copa memorável. E eu não acredito que há favoritos. Todas tem a mesma condição de chegar ao titulo.
Abaixo os outros grupos da Copa de 2010 seguidos de minha opinião de quem passa à proxima fase:

Grupo A
África do Sul, México, Uruguai e França – França e África do Sul se classificam.

Grupo B
Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia – Argentina e Grécia se classificam.

Grupo C
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia – Inglaterra e Estados Unidos se classificam.

Grupo D
Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana – Alemanha e Austrália se classificam.

Grupo E
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões – Holanda e Camarões se classificam.

Grupo F
Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia – Itália e Eslováquia se classificam.

Grupo G
Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – Brasil e Costa do Marfim se classificam.

Grupo H
Espanha, Suíça, Honduras e Chile – Espanha e Chile se classificam.

domingo, 22 de novembro de 2009

Made in Brazil

Apos longos anos sendo um campeonato do tipo vitrine-exportador, o campeonato Brasileiro está aos poucos mudando esse "status". Pode-se dizer que o ano foi mesmo 2009. A duas rodadas do seu fim, o Brasileirão 'resgatou' ídolos brasileiros um pouco esquecidos, tal como Ronaldo e Adriano.
Quando chegou no inicio do ano ao Timão, Ronaldo, o maior goleador brasileiro em copas , era um jogador que poucos acreditavam que poderia voltar a jogar bem. Quase um ano após a contratação de Ronaldo, ele mostrou que ainda pode jogar muito e que em qualquer time que jogue, ele sempre será essencial.
Já o Imperador Adriano saiu quase expulso da Itália, e chegou ao Flamengo como um grande ídolo que passava por uma fase ruim. Adriano, assim como Ronaldo, é um jogador decisivo em sua equipe.
Não somente eles, mas diversos outros fatores fizeram com que o campeonato brasileiro voltasse a ter o seu brilho. Hoje o Brasileirão é um dos campeonatos (se não o mais) equilibrado e emocionante, pois ao contrario de muitos campeonatos europeus, você não faz ideia de quem será o vencedor e muito menos quem irá ser rebaixado ou irá para a Libertadores.
Tanto o campeonato inglês quanto o espanhol são muito bonitos de se ver, mas eles são completamente previsíveis. Enquanto que no inglês você tem uma certa idéia de quem será o vencedor e quem estará na próxima edição da Champions League (repare: quase sempre são os mesmos: Manchester United, Liverpool, Chelsea ou Arsenal), no campeonato espanhol a situação é ainda pior, pois não há surpresas, o vencedor será ou Barcelona ou Real Madrid.
O campeonato italiano então? Está se tornando o mais chato, pois não há uma equipe que possa brigar com a Inter de Milão para vencer o campeonato. A única "emoção" é ver quais das demais "grandes" equipes se dará mal na temporada.
Mesmo que aqui no Brasil nos últimos anos só tenha dado São Paulo (e esse ano também pode ser novamente), a mesma equipe não permanece no topo, pois o campeonato brasileiro é feito de "arrancadas" e declínios. Por esses e tantos outros motivos é que o melhor, o mais imprevisível e o mais emocionante campeonato nacional de futebol é feito aqui no Brasil.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ele não vai.

Dita com uma das maiores revelações da ultima edição da Eurocopa, A Rússia não irá a copa. Ou seja, ele também não irá.
Revelado pelo Zenit de São Petersburgo, Andrey Arshavin esteve realmente em foco durante a Eurocopa de 2008, quando seus talentos futebolísticos ajudaram a Seleção Russa ter uma ótima campanha e chegar à semifinal. Versátil e relativamente jovem (28 anos) Arshavin era quase uma aposta do futebol internacional, que via no jogador russo varias qualidades (ele é veloz, sabe finalizar e é um otimo capitão, sabe muito bem liderar uma equipe).
Logo após da Eurocopa, Arshavin se transferiu para o clube inglês do Arsenal, onde de inicio não mostrou o mesmo futebol que era visto na época do Zenit. A prova de fogo seria a Copa de 2010, onde atuaria pela primeira vez pela seleção russa tendo um papel crucial na mesma. Mesmo já tendo participado antes de uma copa ( em 2002), a copa de 2010 seria a primeira onde Arshavin seria o grande destaque da equipe. Seria.
Após ganhar de 2x1 da Eslovênia, a Russia perdeu de 1x0 para a mesma, fazendo com que não fosse classificado para a copa. Agora só em 2014 no Brasil. Será que Arshavin, que terá 33 anos, ainda estará na Seleção nacional? Será que ele ainda estará jogando esse excelente futebol de hoje?
São perguntas que só poderão ser respondidas em 2014, pois em 2010 ele não vai.

domingo, 15 de novembro de 2009

Josh Hutcherson

Já viram o filme "ABC do Amor"? O filme é lindo, e tem como protagonista Gabe, interpretado pelo ator Josh Hutcherson. O filme foi lançado em 2005 e na época Josh tinha 13 anos. Hoje com 17 anos, Josh não somente cresceu, mas continuou sendo um fofo, e ficou ainda mais lindo.

sábado, 14 de novembro de 2009

Estupidez sem fim.

Existem muitas coisas que me tiram do sério, muito mais que o normal, pois nem de longe sou uma pessoa paciente.
Entre tantas coisas, há uma que me deixa com muita raiva. Pode parecer fútil, mas eu odeio esses "jornalistas" que escrevem o que querem e no final não escreveram nada. Ou seja, escrevem tanto erros que tu ficas agoniada de ler o texto. Não me refiro a erros de ortografia, mas a erros gramaticais.
Eu estava lendo o jornal, e como tenho o habito, leio todo o jornal. Peguei o caderno de esportes e fui logo para ultima página, a do futebol internacional. Lá tinha uma manteria sobre a seleção que jogaria (ou já jogou?) conta a Inglaterra. Logo abaixo, havia uma matéria sobre o Juan, que não havia sido liberado pela Roma. O titulo nada mais era que: "o zagueiro Juan não foi liberado pelo Roma e não se apresentou para a Seleção." Perceberam o erro? O clube da Roma foi erradamente conjugado no masculino, um erro que não é tolerável, pois estamos falando de um jornal de esportes!
Tudo bem que ninguém deve ser obrigado a saber se tal clube se conjuga no masculino ou no feminino, mas pelo amor de Deus, vocês são "jornalistas esportivos" devem saber que é a Roma, e não o Roma. Essa não foi a primeira vez que vi tal erro no jornal, e tenho quase certeza que não será a ultima.

sábado, 31 de outubro de 2009

Tricolor corintiano

Amanhã todo são paulino vai ser corintiano. Calma você não leu errado.
Amanhã, entre tantos jogos válidos pela 33ª rodada do Brasileiro, há um que interessa a ponta de cima, principalmente o São Paulo, é o jogo Corinthians x Palmeiras.
Fazendo a sua parte e ganhando do Barueri pelo placar de 1x0, o São Paulo assumiu a liderança com um ponto a mais que o Palmeiras. Ou seja, se perder amanhã, o Palmeiras perde definitivamente (pelo menos até a proxima rodada) a liderança. Mas caso o jogo acabe empatado o Palmeiras volta ser líder, ganhando no saldo de gols.
Muitos jogadores do elenco tricolor declararam que vão estar de olho no jogo e sim torcer para o Corinthians. Outros, porém, como o jogador Hernanes, disse que não irá ver o jogo.
Mas se amanhã o Palmeiras perder e deixar de ser líder, é preciso que esteja claro que isso ocorrerá simplesmente pela incompetência do próprio Palmeiras. Não será um jogo (no caso o com o Corinthians) que fará com que o Plameiras deixe de ser líder, mas sim um serie do jogos onde foram cometidos muitos erros de principiantes. Jogando nas ultimas 4 rodadas com times relativamente "pequenos" (com exceção é claro do Flamengo) o Palmeiras perdeu 3 e ganhou um. Perdeu três vezes seguidas para Náutico, Flamengo e Santo André, respectivamente.

Não sou ninguém para julgar quem merece ou não ganhar o campeonato, mas tanto São Paulo quanto o Atlético Mineiro vêm mostrando que são muito mais times que o Palmeiras. Não acho que ele mereça ganhar o campeonato, foi um time muito irregular que se mostrou fraco e covarde quando não deveria. Me desculpe Muricy, mas esse ano não vai dar você.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Africa do Sul 2010?

Na ultima rodada da eliminatórias para a Copa, muitas coisas surpreendentes aconteceram. Para começar vamos falar dos Hermanos.
Nosso querido vizinho estava a um passo de não ir para a copa, do mesmo modo que estava também a um passo de ir. Aconteceu o que muita gente previa, a Argentina está na copa. Após um campanha irregular, perdendo jogos imagináveis ( quem não lembra da goleada da Bolívia sobre a Argentina?). Mas um jogo que definitivamente deve ficar na memória dos argentinos, com certeza é o jogo contra o Peru que ocorreu domingo passado, 11 de outubro. Para resumir o que aconteceu, a Argentina, em um só jogo foi literalmente do inferno ao céu. a argentina começou ganhando, mas no final do jogo levou o gol de empate. O mesmo gol estava fazendo com que a Argentina corresse um serio risco de nem sequer ir para a repescagem. Mas nos minutos finais (nos acréscimos para ser mais exata) a Argentina passou a frente novamente. Diego Maradona, um técnico bastante criticado pelos jornalistas, calou a todos quando provou que levaria Argentina a África do Sul. A Argentina passou o sufoco que passou não por incompetência de um ou outro, mas pela incompetência de todos, tanto dos jogadores quanto do técnico. Sem experiência nenhuma, o ídolo do futebol argentino Maradona foi posto no comando da seleção nacional. Mostrou a todos o que já se sabia: a Argentina precisa de uma reorganização completa. Nem Messi salva a Seleção. A Argentina precisa aprender com os erros para poder seguir adiante e fazer uma boa copa, afinal copa do mundo sem argentina não é uma copa de verdade né?
Mudando agora de continente, indo para a Europa, vemos ainda mais surpresas. nove seleções já se classificaram direto, sendo elas: Dinamarca, Holanda, Itália, Servia, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Eslováquia e Suíça. Sentiu falta de algumas seleções ai?
Enquanto isso Portugal, França Grécia, Eslovênia, Rússia, Bósnia, Ucrânia, Irlanda e Noruega foram para a repescagem e somente quatro irão para a Copa.
Mas as surpresas não param por ai. República Tcheca, Croácia, Suécia e Turquia não vão para a copa.
Surpresas para muitos que consideravam que elas estariam na copa e não diriam que Dinamarca (grupo de Portugal) e Servia ( grupo da França) estariam lá. Pois é, a Copa da África de 2010 já começa com muitas surpresas.

Leia!


Um dado vergonhoso assombra o Brasil, ele está em uma lista de países onde o índice de leitura é baixissímo.
Estima-se que o brasileiro lê por ano, 4 livros, um media muito baixa quando comparada à países desenvolvidos, onde a população lê 10 livros no mesmo período. A leitura proporciona vários benefícios, e para começar esse excelente habito, escolha um livro que pareça com você, pois quando você for ver, estará "devorando" livros.
Sou uma amante de livros, só este ano, já li mais de 15. E não me canso de ler, quando um livro acaba, quero logo começar outro.
Entre tantos benefícios proporcionados pela leitura está o aprimoramento da escrita, o poder de argumentação, e o melhor, o conhecimento. O conhecimento que você adquire com um livro é seu, e e ninguém poderá tirar isso de você.
Leia, isso é um ótimo habito.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aaaah!

Eu quero tempo !
Quero tempo para ler/ terminar os livros que tenho aqui. Faz tento tempo que não lei um. O ultimo foi Comer, Rezar e Amar. Depois disso comprei dois, Marley & Eu e O segredo das coisas perdidas.
Comecei a ler o primeiro, mas enjoei rápido dele. Já o segundo eu 'estou' lendo, mas estou sem tempo para ler o resto, e olha que ele é legal.
Queria ter tanto mais tempo, poxa.

Não é a toa que ando sumida daqui.
Afinal agora é só estudar, estudar e estudar.

Tchaau :*

(PS: Tem três livros que eu quero ler: Ps eu te amo, Confie em Mim e Sonho de uma noite de Verão.)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Vinícius de Moraes

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Não há palavras

Amigas. Agente se conhece a sei lá quanto tempo, mas uma vida foi passada com elas. Sabe, é triste saber que daqui um tempo, cada um vai seguir com a sua vida. Me pergunto, se mesmo não convivendo no dia-a-dia, a amizade ainda permanecerá a mesma. E cada dia eu acho que sim. Ontem foi a prova disso. Mesmo um pouco distantes, se formos comparar com ano passado, mesmo não estando mais na mesma sala (ou no mesmo colégio como é o caso da Marcelle), quando estamos juntas, parece que o tempo não passou, parece que tudo ainda é igual. Claro que não é igual, nada acontece duas vezes, mas de uma coisa eu tenho certeza, com elas, tudo fica mais simples, mais feliz. Cada um de nós tem uma característica, cada uma nós tem um jeito de ser, mas nós somos amigas. E não haverá tempo nem distancia que separará isso.
Eu amo vocês independente de tudo. Muito obrigada por tudo, pelas conversas, pelos micos que pagamos juntas, por tudo, por que as melhores coisas jamais serão esquecidas, serão para sempre lembradas. Não há palavras para explicar o amor que sinto por vocês.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quando vira problema

Ter um amigo homem é bom. Eu gosto, pois há certas horas que é melhor conversar com menino que menina, entre eles, quando o assunto é futebol. É bacana ter a opinião do sexo oposto, mas o que era pra ser um conto de fada vira problema. A chamada 'amizade colorida' acontece com muitas pessoas, e há quem goste, mas eu particularmente não sou fã. Para mim, amizade é uma coisa, amor é outra. É claro que você ama um amigo, mas é preciso que haja uma separação para que um dos dois não se confundam e o negocio vire confusão.
Já aconteceu comigo, e não foi só uma vez. Sinto muito em dizer que não gostei da experiência. Na primeira vez, eu fiquei triste, tinha vontade de chorar, pois eu gostava (gosto) muito dele, mas era só amizade, mais nada. A segunda vez foi um pouco mais diferente, e prefiro nem comentar. A verdade é que quando um amigo seu começa a gostar de você, a chance de perder o amigo é muito grande, pois rejeitando ou aceitando, as coisas JAMAIS serão as mesmas de antes.
Depois dessas 'experiências' eu decidi que a minha regra numero uma deveria voltar mesmo. Traduzindo: Não ficar de maneira nenhuma com amigo.
Eu separo demais as minhas amizades, e valorizo elas, por isso, perder um amigo, para mim, é um grande golpe. Não gosto.
Eu vejo um amigo como aquele que é quase teu irmão, que tu podes falar inúmeras besteiras no msn e rir, não ter vergonha de ser o que é, sem frescura nenhuma. Por isso, por causa dessa relação fraterna, não consigo ficar com amigo. E não há nada que mude isso. Prefiro uma amizade que uma 'ficada'.

domingo, 23 de agosto de 2009

Sem as quatro estrelas

Hoje começa o Calcio, o futebol Italiano. Sou uma telespectadora assídua da liga italiana, mas após um fim de temporada horrível para todos os times, não estou nem um pouco eufórica para o retorno dos jogos. O futebol italiano está em decadencia, suas estrelas estão indo para outras ligas, o Calcio está perdendo o seu prestigio. Atualmente (eu sou realista), só existe dois clubes grandes, Juventus e Inter. O Milan está em uma decadência crescente, está literalmente 'descendo o barranco'. Após a saída do meia brasileiro Kaká, e da substituição de Carlo Ancelotti por Leonardo, o Milan, não fez nenhuma contratação de 'peso' e viu cada vez mais a sua diretoria envolvida com escândalos. A Inter perdeu o Ibra, mas ganhou o Eto. Fora isso, nada mais de grande destaque aconteceu com os clubes italianos. A Juventus contratou Diego, mas que a tempos não tem o mesmo destaque que teve quando foi revelado pelo Santos. A Roma? A Roma mais vendeu do que contratou. Vendeu incrivelmente o meia Alberto Aquilani, uma das estrelas da equipe. Está cada vez mais ao ponto de vender o próprio clube, e quando isso se concretizar, só Deus sabe o que vai acontecer com o clube.
Os técnicos nem se fala então. Já comentei sobre a saída de Ancelotti, os que ficaram, José Mourinho e Luciano Spaletti, tem uma grande tarefa a sua frente: Delvolver ao Calcio o prestigio perdido.
Até a Seleção Nacional anda mal. Após uma péssima campanha na Copa das Confederações, parece que o principal objetivo, que seria inspirar os sues clubes nacionais, desapareceu. Até o técnico da Azzurra já pediu para que os seus jogadores (italianos), não deixem a sua terra natal, que não vão jogar em outros campeonatos. Parece que nada resolveu. Nem mesmo eles querem permanecer em um país cujo campeonato tem como destaque os escândalos envolvendo seus dirigentes, e não o futebol.
O futebol quatro estrelas, está cada vez mais igual ao nosso cinco estrelas, onde os jogadores da selecção nacional não jogam no seu país. Onde seu campeonato mais serve como ponto de exportação do que de atrativo. É triste ver um campeonato que a pouco tempo atrás era maravilhoso, hoje perdido, sendo somente um coadjuvante.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O romantismo não acabou...

O que aconteceu foi que os homens mudaram.
Sabe aquela historia de mandar bombons e um buquê de flores? Parece antiquado? Pois não é. Não para nós mulheres. Para nós isso significa romantismo, preocupação, afeto.
Hoje, eu percebi isso. Gente isso é lindo! Mandar flores! Até eu que não gosto desses clichês, acho isso legal. Imagine, quando tu menos esperar, alguém mostrar para ti o quanto é que és especial. Pois para o homem demonstrar tanto afeto, ele precisa gostar muito da menina.
Ai é que tá o problema. Cada vez mais, as mulheres estão se desvalorizando, e os homens também estão as desvalorizando, com isso, a menina deixa de ser especial para ser qualquer uma. Com isso, que homem vai querer bancar o idiota e mandar flores para alguém que nem sequer é especial? Ainda tem isso, o medo de parecerem idiotas ao demonstrar carinho em publico. Deixem de ser machistas!
Pois é, o homem mudou demais, as mulheres também, mas um pouco de romantismo não faz a ninguém.

sábado, 8 de agosto de 2009

Pessoas; sim, pessoas.

Égua andei sumida daqui. Isso é fato. É que a minha criatividade (que já era beem pequena) desapareceu de vez. Mas sim, nesse tempo, eu li uns livros ai, e entre eles o que eu mais gostei foi o que meu menos esperava.
Um guia turístico. Esse é o tipo de livro que ele é classificado para quem nunca leu. Mas isso é uma classificação muito, mas muito genérica, afinal, de guia turístico esse livro não tem nada. Apesar de falar sobre viagens, ele é um livro que você aprende muito, e passa a ver as coisas com outros olhos.
A Fantástica Volta ao Mundo, do Zeca Camargo, é um daqueles livros que apesar de querer ler ele até o final, você não quer que ele acabe. Mostrando as diversas faces do mundo, as diversas culturas, o Zeca (virei intima já. hehe) consegue mostrar que mesmo com tantas diferenças, nós somos iguais. Sim, nós somos. Ele mostra como o mundo que é um lugar belo, há tanto sofrimento.
Eu aprendi muito com esse livro. Percebi assim como ele, que as vezes nós temos uma visão tão errada com algo, que por pouco deixamos que conhecer coisas muito boas e inesqueciveis.
O mundo é feito de pessoas, e se, as pessoas não haveria mundo, e sem pessoas não há viagem. Sim, o que mais vale a pena nas viagens não são os lugares que conhecemos, as festas que vamos, as confusões que nos metemos, mas sim as pessoas que nós conhecemos. Afinal, sem elas, não há nada, e mesmo após um bom tempo, é delas que você lembra.
O livro é cheio de novidades, você acaba conhecendo um lado diferente, que não foi mostrado na serie que levou o mesmo nome do livro, você percebe um lado diferente do Zeca Camargo. Se antes eu já gostava dele, hoje gosto ainda mais.
O único ponto negativo do livro é que no final, você morre de vontade de viajar. Se eu fosse escolher um dos lugares do livro para ir primeiramente, escolheria Espanha, o chamado "País Basco". Não pelo lugar, mas pelas pessoas.

sábado, 1 de agosto de 2009

Se eu fosse escolher...










Se eu fosse escolher um personagem de algum seriado, eu não escolheria um, mas dois, ou melhor, DUAS.








Bem, eu escolheria a Rory, de Gilmore Girls, e a Rachel de Friends. a Rory, por que não tenho um estilo definido, sou tímida como ela, me mato de estudar, mas eu acho que pára por ai as semelhanças, pois não vou para Yale, não tenho uma avó excêntrica, e nem sou muito inteligente como ela. Já falando da Rachel, pode-se dizer que sou tão confusa e indecisa como ela, mas mesmo assim como ela, sou determinada quando o assunto é correr atrás dos meus sonhos. Só falta os outros cinco amigos.
Pois é, se eu fosse escolher seria uma mistura das duas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Intercambistas!

Intercambista é aquele que está fazendo um intercâmbio. Todo mundo deveria ser intercambistas nem que fosse uma vez na vida.
Fazer intercâmbio é mais que um sonho, é algo que 9 entre 10 pessoas desejam. É importante ressaltar que para uma pessoa se enquadrar no perfil de intercambista, ela precisa ter menos que 18 anos, pois acima dessa idade, parece que não é mais intercâmbio. Não sei ao certo, mas que há uma idade limite, isso há.
Se alguém lhe perguntar o que você quer: ir pra Disney ou fazer um Intercâmbio, nem pense, escolha o intercâmbio. Além de conhecer outro país, você estará vivendo uma outra cultura, com novos hábitos, vivendo uma nova rotina, conhecendo gente de vários países.
Eu fiz um faz um ano, foi para Toronto. Quando eu disse que iria para o Canadá, todo mundo: "Ah, que legal! Vai passear?", e quando eu respondia que iria fazer intercâmbio, que iria estudar, falavam: "Aah, estudar? Em Julho? Tu quer mesmo isso?"
Pois é, eu fui, sozinha, vivi coisas que nunca pensei em fazer, conheci gente de vários países, tenho amigos brasileiros que jamais irei esquecer. Sim, vale muito a pena fazer intercâmbio, mas não fique somente com os brazucas, pois é muito fácil encontrá-los, dedique uma parte do seu tempo aos demais países, a conhecer gente nova.
I wanna do it again!

terça-feira, 21 de julho de 2009

o tempo,

é muito lento para os que esperam,
muito rápido para os que têm medo,
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
mas, para os que amam, o tempo é eternidade...

Willian Shakespeare

sábado, 18 de julho de 2009

hehe

Frank Lampard. Só para atualizar mesmo. Ah, e por que eu não resisti a tal foto. Ele está simplesmente lindo.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma profissão instável

Eu sinceramente sou contra tal ato. Tenho até pena desses pobres trabalhadores. Estou falando dos técnicos de futebol. Sim, é deprimente ser técnico no Brasil. Além do reconhecimento como técnico ser quase zero, com exceção é claro daqueles que comandam/comandaram grandes clubes. Além do mais, tu corres o serio risco de sem mais nem menos, ser despedido. Tudo bem que em nenhum lugar do mundo o cargo de técnico é 100% seguro, mas no Brasil o negocio é muito pior.

O cara pode passar uma temporada toda com bons resultados, mas é só ele ter uma má fase que 'bum'! Ele é despedido. Um exemplo clássico disso é ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Ele teve nada menos que três temporadas de glorias no time Paulista e foi só não ter tido um excelente começo, que foi embora. Eu acho isso ridículo.

Ontem, foi nada menos que um 'dia negro' para os técnicos, pois três deles foram demitidos, entre eles, o ex-técnico da Seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. Para ser sincera, nunca achei que ele teria uma brilhante carreira no Fluminense. Ele é mais nome que ação. Além deles, outro técnico muito prestigiado atualmente (e um dos maiores salários também), o ex-técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, foi demitido; Muricy está cotado para entrar em seu lugar.

Mas o que mais me impressiona não é a desvalorização do técnico no Brasil, mas sim quem é técnico no país. Muricy foi substituído por Ricardo Gomes, que estava na França, dirigindo o Mônaco. Ricardo Gomes não fez nada, ao ser piorar a situação do São Paulo.

Eu acredito na utopia que mais cedo mais tarde, o técnico vai ser reconhecido. Basta dar a ele tempo. Um dos maiores exemplos é do escocês Sir Alex Ferguson, que está no Manchester United há nada menos que 23 anos no clube. Seu inicio não foi muito bom, mas nada que paciência e muito trabalho e tempo depois, o consagrasse um dos maiores técnicos.

Eu acho que essa instabilidade que há no futebol, principalmente no Brasileiro, faz com que muitos profissionais saem do país cedo, pois lá fora, principalmente na Europa, a instabilidade é menor.

Post 100!

Meeeeu Deus! Esse é post de numero 100 nesse ano :O
Eu já escrevi mais do que isso desde que eu criei o blog (Dezembro do ano passado), mas nesse ano, já foram 100. Sim, eu acho muita coisa.
Eu acho muita coisa pelo fato de que eu não tenho criatividade para escrever, e escrever 100 posts é uma vitoria pra mim.
O blog começou mais como uma diversão pra mim, mais como um passatempo. Mas com o passar do tempo, eu vi que eu amava escrever aqui, pois os assuntos que trato aqui são os assuntos que gosto, e que poucas pessoas gostariam de conversar. Eu pensei que isso aqui não ia durar nem um mês. não ia ter nem 10 posts. Mas vi que me enganei. Eu adoro isso aqui.
É, já foi 100 e estamos em Julho, daqui pra Dezembro escrevo mais :D

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Harry? Que nada!


Eu sempre fui meio do contra. Muitos gostam do Harry Potter, que é interpretado pelo ator Daniel Radcliffe, mas eu sempre tive uma atenção maior pelo Draco Malfoy, que é interpretado pelo ator Tom Felton, de 21 anos. Desde a estreia da saga 'Harry Potter', passou-se oito anos, e não é que o Draco ficou mais bonito que o Harry? Bem eu acho isso, ele está simplesmente lindo!
Aaah, e não é somente por que ele é loiro, mas sim por que ele está lindo. Vamos admitir, ele cresceu e tá um gato. Que Harry que nada, eu queria era o Draco!

A dificil tarefa de ser torcedora

Aaah, como é difícil ser torcedora. Não falo somente de ter que ver teu time jogando mal, os melhores jogadores machucados, ver ele ir mal no campeonato, não se classificar para as principais competições, ser eliminado, ver ele perder um clássico decisivo. Além disso, é muito difícil ser torcedor, ainda mais mulher, ou seja torcedora.
Há um enorme preconceito contra as mulheres que, assim como eu, gostam do esporte. Futebol é um esporte masculinizado, onde a mulher, literalmente, não tem vez. Mesmo nós estarmos em pleno século 21, e as mulheres estejam presente em quase tudo, principalmente no futebol, onde nossa seleção feminina de futebol dá show de bola, e onde há um campeonato só para elas (claro que não estou falando do Brasil, pois aqui a situação é triste, é diferente).
Mas sim, voltando ao assunto.
Muitos homens pensam por ai que mulher não entende nada de futebol, e quando está vendo um jugo, está mais interessada nos jogadores (nas suas belezas, melhor dizendo), que no jogo em si. Mas isso não é verdade, não 100%. Cada vez mais vemos mulheres que entendem muito de futebol, muitas vezes mais que o próprio homem. Posso citar aqui o meu exemplo, pois quando o assunto é futebol internacional, sei mais que o meu próprio pai. Hoje em dia vemos técnicas mulheres de futebol (novamente, não estou falando do Brasil, aqui, a realidade é outra, infelizmente), bandeirinhas, e até juízas de futebol. Umas até tiram proveito serem umas das poucas mulheres dentro de campo, e tentam ser famosas. Quem não lembra da bandeirinha Ana Paula, que posou para a Playboy?
Eu particularmente acho ridículo.
Mas sim, além de todo esse preconceito, há ainda um problema, que assim como muitas por ai, eu também sofro. Já tentou comprar uma camisa do teu time de futebol? Oficial? É o maior problema. Primeiro que nós mulheres, não temos uma linha feminina, sou poucos, ou melhor ainda, raros, os times que tem uma linha dedicada somente a torcida feminina. Eu tento a um bom tempo, comprar a minha camisa da Roma, mas eu não acho, e quando acho, só encontro G ou GG, nunca P. Já pensei em comprar uma infantil, mas eu tenho medo que fique muito pequena. Mas ai devem se perguntar, 'Mas por que tu não experimenta antes de comprar?'
Pelo simples fato de que aqui em Belém, é difícil encontrar camisas oficiais infantis, ainda mais de clubes estrangeiros. Um dia eu vô até a Roma comprar a minha camisa numero 10 oficial!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O garoto perfeito

O garoto perfeito não estuda na minha escola.
O garoto perfeito é um atleta que não tá nem ai pra mim.
O garoto perfeito não sai dos meus sonhos.
O garoto perfeito tem uma beleza inimaginavel.
O garoto perfeito é perfeito.
O garoto perfeito?
Bem, ele não existe.

Uma utopia

Vivemos em um mundo cheio de desigualdades. Onde no lugar em que há enormes investimentos para uma guerra, pessoas morem pelo fato de nem terem as mais miseráveis condições para sobreviver. Vivemos em um mundo onde uns gastam 2 mil em uma bolsa, enquanto outros não possuem nem 2 reais para comer.
Vivemos em um mundo onde temos que nos rebaixar ao ponto de obedecer as regras de traficantes. Vivemos em mundo, onde o básico, nossa liberdade, é nos tirada. Vivemos em um mundo que aqueles que deveriam nos defender, são os que mais no prejudicam. Vivemos em um mundo onde quem rouba uma margarina para comer vai preso, enquanto aqueles que estão no Senado, nos enganam na maior cara de pau, nada sofrem. Vivemos em mundo onde damos mais valor ao dinheiro que ao sentimento. Vivemos em um mundo onde há classificações, estas cada vez mais esteriopadas.
Vivemos em um mundo onde cada vez mais vivemos em um paradoxo: procuramos o eterno amor enquanto cada vez mais vivemos sozinhos, desconfiados de tudo e de todos. Vivemos em um mundo onde temos medo do amanhã. Vivemos em um mundo onde a confiança parece um bem cada vez mais escasso.
Vivemos em um mundo sem sonhos.
Eu não quero este mundo, quero poder confiar nos outros, correr atrás do meu amor, ter sonhos. Quero viver em um mundo onde todos, apesar de suas diferenças, sejam tratados como iguais, independentemente de sua classe social, de sua raça, de sua nacionalidade, de sua orientação sexual. Quero um mundo onde não há guerras, onde só há paz e ninguém morre de fome. Quero um mundo onde a politica não seja o meio mais fácil de enriquecer, mas sim, algo a ser espelhado e que ela seja realmente o que deve ser: um meio que busca o bem comum. Eu quero um mundo melhor. Eu quero uma utopia.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Milan x Manchester United


Dois jogadores. Ambos muito importante no elenco de seus ex-clubes, ambos atualmente no mesmo time. Mas qual irá fazer mais falta? Kaká no Milan? Ou Cristiano Ronaldo no Manchester?
Vamos pelo inicio.
Kaká jogou 6 anos (2003-2009) no Milan, participou de 193 jogos e marcou 70 gols. Kaká, sempre foi, no elenco milanista, uma peça mais que fundamental, ele era nada menos que o jogador de referencia, ele era a base do time. Em sua primeira temporada, chegou a ser reserva, mas logo desbancou o jogador português Rui Costa e se tornou o astro ao lado do ucraniano Andriy Shevchenko. Na temporada seguinte, já era tratado como o 'intocável', se tornando a peça principal do elenco após a saída de Shevchenko. Em 2007 foi eleito o melhor do mundo.
Entre as caracteristicas de Kaká, está a sua versatilidade dentro de campo, podendo atuar tanto como um meio campista quanto um armador ou até como atacante. Outro ponto forte é que tanto dentro quanto fora de campo, ele é um jogador extremamente disciplinado, ou seja, você não vê fofocas sobre o Kaká em festas até o amanhecer ou coisas do gênero. Resumindo, Kaká é o marido que toda mulher quer ter, e todo jogador que um clube quer.

Já o Cristiano Ronaldo....
Jogou seis anos (2003-2009) no Manchester, participando de 196 jogos e marcando 84 gols. Ele é tipo um meia-atacante, tem bastante velocidade, marca muito gols, uma peça-chave no elenco do clube inglês. Foi eleito o melhor do mundo em 2008, após ganhar com o Manchester a Liga dos Campeões e o Mundial. Mas fora dos gramados, é um baladeiro de carteirinha, se envolvendo em escândalos e até em acidentes de transito.

Como pode-se ver, ambos são bons jogadores, e indispensáveis para seus ex-times, mas qual time sentirá mais a sua ausência? Sem duvidas nenhuma, o Milan sentirá mais a falta de Kaká, pois em um elenco com uma media de idade alta, ele era o maior destaque, e sem ele, o Milan não era o Milan. Enquanto o Manchester é um clube completo, onde o Cristiano, apesar de ser a maior estrela, era mais um, pois sem ele, ao contrario do Milan com o Kaká, o time sabe se virar muito bem, devido ao fato de ter uma equipe muito bem montada e treinada. Não é a toa que são os atuais campeões mundiais.

Como pode-se ver, o Milan perdeu mais com a saída de Kaká que o Manchester com a de Cristiano. Agora é só esperar o inicio da nova temporada para ver como será tanto o Milan e o Manchester sem suas estrelas e o Real, agora detentor do posto do time 'mais forte'.

PS: os dois jogadores tem tudo para terem uma excelente temporada, se ambos se ajudarem é claro, mas devido a tantas pressões, duvido que a campanha do Real na temporada 2009/2010 será tão boa. Pois para quem lembra, quando o Real 'montou' o time dos 'galácticos' (os melhores do mundo, Zidane, Ronaldo, Figo e Beckham, não ganharam muita coisa não. Agora é só esperar se irá se repetir ou se o Real irá ser mesmo o 'melhor time'.

Ele é ridículo.


Nunca vi tanta coisa ridícula em uma pessoa só. Se não bastasse se gabar por ter sido o mais caro jogador na historia do futebol, Cristiano Ronaldo irá vestir nada menos que a numero 9 escrito apenas 'Ronaldo'. Só para lembrar aqui, quem usava essa camisa (assim mesmo, sem tirar nada, era o verdadeiro Ronaldo, o Fenômeno, na época do Real Madrid). Quem ele pensa que é? Pensa que é que nem o nosso Ronaldo? De iguais, somente a paixão por baladas e que ambos jogaram no Real. Fora isso, Cristiano, nada se compara ao Fenômeno, pois esse sim é que o verdadeiro Ronaldo.
Ele ainda disse que fará jus ao dinheiro gasto pelo clube e que ambiciona muitos títulos, que quer ser novamente o melhor do mundo. O próximo 'melhor do mundo', na minha opinião, irá ser ou Messi, o novamente Kaká. Só pra resumir, ele é ridículo. Combina muito bem com a sua atual namorada, a patricinha Paris Hilton.

Agora falando de Kaká...

Cristiano só foi mais caro que Kaká pelo fato de que o Milan necessitava vender o jogador por causa das dividas, enquanto o Manchester não necessitava vender o português. Somente por isso que ele foi mais caro. Eu acho, que Kaká, sem duvida nenhuma, é mais fundamental num clube que o Cristiano. Tanto que o Milan sentirá mais a falta de Kaká que o Manchester de Cristiano. Mas isso eu deixo para outro post.

sábado, 4 de julho de 2009

Tudo muda

O tempo passa, as estações mudam, tudo muda. Pequenas ações que antes te empolgavam, hoje não passam de mera ações, nada de muita importância. E as que antes não tinham nenhuma importância, que você tratava com indiferença, agora faz toda a diferença pra ti, chegando até a incomodar.
Antes o que parecia ser o ponto de igualdade, simplesmente muda para um sinal de diferença. Parece que as afinidades vão diminuindo, que as diferenças vão aumentando, ficando mais perceptíveis, mais difíceis de serem encaradas. Do nada você se pergunta o que está acontecendo, o que aconteceu. É difícil quando não há respostas claras, ou quando as respostas não são aquelas que queríamos, são respostas que mostram uma parte de nós que preferimos esquecer, mostra uma parte de nossas ações que preferiríamos nem lembrar.
Pois então, tudo flui.
Há quem prefira não olhar para o passado, nem lembrar do que fez, achando que quando de enterra de vez o passado, pode-se viver livremente o presente. Cegos são os que pensam assim. Um dia as tuas ações do passado voltam e mostram consequencias sobre as tuas do presente, pois tudo muda sim, mas tudo há ligações.
Eu queria poder dizer aqui, sobre os problemas que tenho, sobre as tais ações que me incomodam, mas não sei, não consigo. Para mim, é muito mais fácil escrever uma historia, ou uma matéria que escrever sobre eu mesma. É difícil, tenho que admitir. As vezes é mais fácil escrever do que falar. Se pra mim é difícil escrever sobre isso, imagine falar. Tudo muda. espero que esse meu problema mude.